iPad Air: comprar ou não comprar?

Autor Mensagem
    Leo Zanon
    Veterano
    # set/15

Boa noite galera

Tô com um dúvida: acham que vale a pena comprar o iPad Air atualmente? Digo isto porque a Apple é bem volátil em relação às atualizações. Como o iPad Air fora lançado em 2013, corre algum risco de perder a utilidade?

Há muita diferença para o Air 2?

Desde já, agradeço!

Abraços

makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar

Leo Zanon

A diferença pro novo é relativa (, mais fino e leve, câmera um pouquinho melhor, processador mais rápido, mais RAM). Há agora uma diferença em nível de software, pois no IOS 9 (recém lançado) dá para dividir a tela entre dois aplicativos no Ipad Air 2, Ipad Pro e Ipad mini mais recente. Nos mais antigos (incluindo o Ipad Air original) esse recurso não está disponível.

Tenho um Ipad Air de 64 bits de espaço comprado há cerca de um ano. É ótimo. Uso bastante em demonstrações de música para casamento (substituindo muitas pastas pesadas com mais de 400 músicas) e também para mostrar material do meu grupo para noivos interessados (vídeos, fotos, lista de repertório, etc...).

O Air ainda roda fácil tudo o que é aplicativo (e tenho uns pesados, tipo Bias amp, Cubasis e jogos). Mas tudo depende do uso que você pretende dele.

Leo Zanon
    Veterano
    # set/15
    · votar

makumbator

Entendi. Minha maior preocupação é com a qualidade da imagem. Pelo que entendi, não muda muito então né? O IOS 9 funcionou bem então? Acho que comprarei, pois preciso usar na faculdade, trabalho, para estudo etc. Obrigado pela atenção!

makumbator
    Moderador
    # set/15
    · votar

Leo Zanon
    Entendi. Minha maior preocupação é com a qualidade da imagem

Mas qualidade em que sentido? De vídeos feitos nele? Fotos? Ou da imagem na tela mesmo dos aplicativos normais?

Ainda não fiz o upgrade do IOS 8.4.1 pro 9 (tenho que fazer backup antes). Mas a princípio ele parece rodar nos aparelhos sem grandes problemas.

sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar

A única coisa que eu compraria dos macfags eh um mac book air, o resto nem levo a sério

Leo Zanon
    Veterano
    # set/15
    · votar

Mas qualidade em que sentido? De vídeos feitos nele? Fotos? Ou da imagem na tela mesmo dos aplicativos normais?

De vídeos, principalmente, e dos aplicativos de um modo geral. Dizem que a tela de retina melhora muito a imagem não é?

Snakepit
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Snakepit
    · votar

sallqantay
    MacBook Pro > all.

Leo Zanon
    Tenho um iPad 3, o primeiro com tela de retina, lançado em 2012. Roda iOS 9 numa boa e todos jogos de ultima geração tranquilamente. Apenas o Safari e o teclado apresentam algum delay as vezes. Mas ainda não penso em trocar, dura tranquilamente até o ano que vem, ou quem sabe até 2017.

Considero 5 anos um periodo muito bom para durar um tablet, normalmente produtos da Apple duram bastante.

Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar

i
    comprar ou não comprar?

Não.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a iPad Air: comprar ou não comprar?