sobre a linguagem simbólica

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: sallqantay


    Em nossa vida consciente cotidiana, usamos a linguagem para fins práticos. Uma palavra que pode ter vários sentidos é sempre usada em somente um deles, para evitar mal entendidos e comunicar o que precisa ser comunicado. Cada um desses sentidos remete a um contexto específico, e mal entendidos ocorrem quando confundimos eles.

    Em textos sagrados, na literatura ou na insconciência das noites escuras, a coisa toma outra forma.

    A linguagem toma um sentido polissêmico, aberto e cheio de sutilezas metafísicas. Nada é o que parece ser, e todo texto se desdobra no verso de outro, deixando o contexto como uma miragem no horizonte distante.

    dissertem sobre

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    palavra

    Edward Blake
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    Toda linguagem vulgar é ambígua. A linguagem literária é apenas um caso extremo disso.

    Só as linguagens técnicas (das quais a lógica formal, a matemática e as notações musicais são os exemplos extremos) conseguem evitar totalmente tal ambiguidade, pois são criadas justamente com o intuito de universalizar a compreensão.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Edward Blake

    Nope. A linguagem cotidiana é vulgar e não ambígua, ou as pessoas não conseguiriam fazer porra nenhuma sem ficar se explicando. Eu entro no elevador e dou bom dia, que é entendido pelo contexto de estar no elevador. Não precisa de nada técnico não

    A linguagem literária é justamente uma linguagem simbólica que se pretende ir além da linguagem, além do que pode ser dito

    notações musicais

    Ou como diria Stravinsky (acho): "a partitura contém tudo, menos o essencial"

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    undefined

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O que importa não é a realidade, é a verdade, e a verdade é aquilo em que se acredita.

    Edward Blake
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sallqantay
    Nope. A linguagem cotidiana é vulgar e não ambígua, ou as pessoas não conseguiriam fazer porra nenhuma sem ficar se explicando. Eu entro no elevador e dou bom dia, que é entendido pelo contexto de estar no elevador. Não precisa de nada técnico não

    Agora sou eu que digo: cherry picking.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Edward Blake

    whatever, o tópico é sobre linguagem simbólica anyway

    /o/

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    emoticon é linguagem simbólica?

    /o\

    Edward Blake
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sallqantay

    Outro dia ouvi um desembargador dizer que se considerava um "juiz social".

    Interprete de forma inequívoca o que ele quis dizer.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Edward Blake

    tecnicamente é uma redundância, mas pelo contexto (burocrata falando em público) ele queria se promover e pagar de fodão para subir na carreira.

    Creio que só pode ser isso, ou tem alguma outra tecnicalidade que eu, como leigo no contexto jurídico, não estou sacando?

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ((lambda (x) (x x)) (lambda (x) (x x)))

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara, não tem ideia do quanto me incomoda essa parada de hora começar as frases com maiúscula, hora com minúscula.

    Sério mesmo. Vou no psiqui.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade

    é o simbolismo oculto do meu celular que sempre usa a maiúscula

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sallqantay
    Ah só.

    Mas sério. Isso me dá uma agonia que chega a ser física. Devo ter algum problema.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Wade

    eu tenho problema com falta de maiúscula no meio do texto, depois do ponto final

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ^
    E com aspas

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    o invisível está cada vez aumentando na nossa vista, como um mimetismo sagrado que coloca o fim na razão. dando nome aos bois, isto significa colocar o pingo nos is. e o instinto coletivo sobre todas as verdades de nossas idéias só vem para coroboar recalques do nosso id. e se não existissem raças ou credos seríamos idiotas como john lennos. e eu ainda prefiro acreditar que a lenna e a julia do T.A.T.U faz minha cabeça pirar.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    yield pira

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    nhoque on forevis door

    Cara, isso aí que você fuma é importado da onde? De Júpiter?

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo
    kkkkkk

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sallqantay
    como diria o canibal, "tá vendo aquela mulher sem braço?" "iebdebá iebdebá iebdebá"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre a linguagem simbólica