Programa da Fatima Bernardes está desconstruindo a imposição das cores rosa e azul entre os generos

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Já tem um tempinho que as pessoas fazem sexo sem fins de reprodução.
Mas eu não disse o contrário.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Quem transa mais, o solteiro médio ou o casado médio?
Tem certeza?


Eu sei quem quase não transa: o casado médio (principalmente após alguns anos de casamento).

sandroguiraldo
Mas eu não disse o contrário.

Ainda bem. E digo mais, sexo para reprodução deveria ser proibido para a maioria das pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Eu sei quem quase não transa: o casado médio (principalmente após alguns anos de casamento).


Baseado em que?

Lembrando que a palavra do solteiro não é confiável.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Baseado em que?

Baseado em depoimentos de casados. Tem alguns que até relatam que transam satisfatoriamente, mas não com as próprias esposas.

Mas isso não é necessariamente ruim (não transar), se o camarada é meio inerte em relação ao sexo o casamento pode ser uma ótima pedida.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Por que o cara não transaria, sendo o casamento tira toda aquela frescura de socialização para conseguir sexo?

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


brunohardrocker

Não sei, nunca casei pra saber. Vai ver é isso mesmo, tirar a frescura deixa o jogo chato pra quem gosta de jogar.

Além do fato de ser sempre a mesma mulher. Praticamente todos os meus amigos casados (aqueles que tiveram coragem de confidenfiar esse tipo de informação) em graus variados relatam um cansaço do sexo com a esposa após poucos anos. Tem um que conheço há muitos e muitos anos (bem antes de casar) e ele até arrumou amante por conta desse marasmo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


é... a tendência do mundo em geral é os casais traírem um ao outro...

aí depois aparece um Samá Samutte pra falar que casamento = adultério

já que ele conseguiu relacionar namoro = fornicação, por causa da tendência mundana

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Como eu estou solteiro, estou entranhado no mundo dos solteiros. Então eu extraio informações desse mundo. E não são das melhores, também. O solteiro precisa passar uma imagem, que é a de sexualmente satisfeito, de alfa, de pegador, para não perder pontos nos próximos jogos. Ou seja, ele não pode falar de quantos jogos ele perdeu para poder vencer um. Ele tem que se basear naquela vitória isolada, torná-la sensacional, ter criatividade para multiplica-la e milagrosamente... pá, se tornar mais tranzão que o comprometido.

Então penso que a melhor alternativa é, depois de remover essa relação de sexo com poder, tentar superar a vagabundagem no relacionamento.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
O solteiro precisa passar uma imagem, que é a de sexualmente satisfeito,
Cara, quando eu era solteiro não precisava passar imagem nenhuma, e também não ficava muito mal com as garotas. Eu acho que depende do tipo de pessoa com quem vc está se relacionando.

Ou seja, ele não pode falar de quantos jogos ele perdeu para poder vencer um.
Isso é meio óbvio, vc não precisa falar das merdas que já aconteceram na sua vida. Mas isso também não tem nada a ver com a outra parte do post que eu comentei

se tornar mais tranzão que o comprometido.
na boa, todos querem transar, mas se seu objetivo é se tornar "transão", pra mim vc é um loser antes mesmo de se tornar um loser. E mesmo se vc conseguir chegar lá, ainda será um loser, na minha concepção; porque esse tipo de objetivo é muito raso. Transar blz, ser transão blz tbm, mas ter o segundo como objetivo é meio paia, entende?


Na boa, quem tem um bom relacionamento, independente de ser casamento ou não, a qualidade do sexo só melhora. Digo isso porque namoro há 3 anos, e desses 3 anos o último ano e meio a gente mora junto (tipo casado só que sem casar).

E sobre ter o lance da socialização antes do sexo, isso cabe ao casal ter ou não, tem gente que gosta, então porque não manter? Só pq já tem certeza que vai conseguir transar? Novamente trago meu caso pessoal. As vezes a gente só transa, as vezes a gente gosta de sair, tentar um conquistar ao outro, etc... a diferença de quando vc tá solteiro é que no meu caso eu já tenho certeza do resultado final

Enfim... se vc tem um bom relacionamento, esses problemas aí não existem

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
mas se seu objetivo é se tornar "transão",

Não cara, olha a pauta do assunto.
A frequencia sexual estava em pauta então o foco do assunto é esse.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
A impressão que eu tenho é que o cara transão não é aquele que sipmlesmente tem uma frequência sexual satisfatória, é aquele cara que vive pra transar e faz tudo pensando em sexo
Agora, se for simplesmente uma pessoa que transa, isso não é ser transão, isso é ser uma pessoa normal, pq todo mundo transa. A menos que a pessoa tenha problemas para se relacionar, problemas de ereção, etc... mas daí é outra história. O normal é transar. Se o quanto vc transa não é o suficiente pra vc, daí é um problema a parte, mas isso pode acontecer com ou sem namorada/esposa

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


brunohardrocker
Por que o cara não transaria, sendo o casamento tira toda aquela frescura de socialização para conseguir sexo?


A mulher por natureza tem menos testosterona, e portanto, menos vontade de transar que o homem, de maneira geral.

Isso, aliado à outros fatores, acaba fazendo com que ela consiga usar o sexo como uma mera moeda de troca para prender o homem que deseja.

Uma vez que ela já atingiu o seu objetivo (casamento), sobra o sexo apenas pra conseguir alguma outra coisa em troca no meio do relacionamento. Às vezes acontecerá por vontade dela pura e simples.

Some-se isso ao fato do homem não ter sido feito pra monogamia (enjoar da mesma mulher) e pronto: epidemia de casados que viram praticamente irmãos depois de uns anos.

Quando vem filhos então... vem as tenhas de aranha de vez, é de ano em ano e olhe lá

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


ao fato do homem não ter sido feito pra monogamia

é cada 'fato' que a gente vê por aí

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland
Por mais que existam os fatores fisiológicos, a mente domina o corpo, e não o oposto. Tenho aprendido isso na prática ultimamente no tratamento dos meu transtornos mentais.

Pra mim, tudo isso que vc citou só se encaixa em caisais ruins, ineficientes, bem normalzão mesmo. Se vc tem um bom relacionamento isso não acontece.
Sei lá, posso acabar mudando de opinião daqui uns anos, mas acho que não.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti
ao fato do homem não ter sido feito pra monogamia

é cada 'fato' que a gente vê por aí


E não foi mesmo. A natureza em sua sabedoria nos impele a espalhar o nosso DNA pelo maior número de parceiras possível, da maneira que pudermos. A natureza está cagando e andando pra casamento, fidelidade, compromisso, parâmetros de moralidade e essas coisas.

Jack Holland
Quando vem filhos então... vem as tenhas de aranha de vez, é de ano em ano e olhe lá

É, depois dos filhos aí que a fonte seca mesmo, pelo menos na maior parte dos casos (obviamente há exceções).

Outro problema parece ser aqueles casais que apesar de se amarem possuem incompatibilidade de libido desde sempre (um deles adoraria transar todo dia com o(a) parceira(o) se pudesse, e outro quase nunca quer fazer sexo). Isso deve ser complicado.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
E não foi mesmo. A natureza em sua sabedoria nos impele a espalhar o nosso DNA pelo maior número de parceiras possível, da maneira que pudermos. A natureza está cagando e andando pra casamento, fidelidade, compromisso, parâmetros de moralidade e essas coisas.


Porém a natureza prega uma peça no cruzamento dos laços sanguíneos.
A ordem social opressora veio para otimizar a evolução.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


brunohardrocker
Porém a natureza prega uma peça no cruzamento dos laços sanguíneos.

Claro, ela é a maior trolladora ever.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
A natureza

todos nós temos impulsos

impulsos sexuais, impulsos temperamentais, impulsos para comer, impulsos para beber, etc

alguns sentem esses impulsos mais do que outros

mas só quem não sabe controlá-los que é escravizado por cada um deles
é isso que nos diferencia dos animais irracionais

a capacidade de lutar contra nossos impulsos, de raciocinar, de nos impor limites

quem cede aos impulsos não está seguindo a natureza, está sendo apenas fraco

(quando falo ceder aos impulsos, falo no sentido de excessos, ou no caso dos impulsos sexuais, trair o conjuge)

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


Pode deixar que a natureza marca.

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
quem cede aos impulsos não está seguindo a natureza, está sendo apenas fraco


Ao contrário, a natureza não liga para nosso controle de impulsos, e nem se nos achamos fracos ou fortes. Se conseguiu espalhar sua semente para reproduzir você foi forte sob esse prisma, e seguiu o curso da natureza. De certo aspecto, pode-se até alegar que a fraqueza está em tentar conter esses impulsos naturais.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
não é a natureza que tem que ligar, é vc que tem que ligar

ficou com raiva de uma pessoa ai vai lá e mata ela?
ficou com tesão por uma mulher X, mesmo estando casado, e vai lá e transa com a mulher X?
ficou com medo de fazer uma prova e não fez tirando 0 do mesmo jeito?
toda vez que sente vontade de beber alcool, vai lá e bebe, mesmo quando a ocasião não é nada apropriada, e aí passa vexames quando não causa um acidente (além de virar alcóolatra)?

não é natureza que vai ligar pra vc mesmo, mas tudo que você faz tem uma consequência

e a consequência de se tornar escravo de seus próprios impulsos nunca é boa

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
não é a natureza que tem que ligar, é vc que tem que ligar

Eu estou vendo a coisa pela perspectiva da natureza. Ela só quer bebês, não importa como.

mas tudo que você faz tem uma consequência

Claro, mas isso não está em foco na minha análise.

e a consequência de se tornar escravo de seus próprios impulsos nunca é boa

Mas se tornar escravo do controle de impulsos aí pode né?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
Mas se tornar escravo do controle de impulsos aí pode né?

isso nao faz o menor sentido

se vc tem o controle vc é o mestre e os escravos são os impulsos

exemplo:
alguém que tem controle sobre seus impulsos nunca se tornará alcóolatra e portanto nunca também precisará deixar de beber por completo, podendo continuar a se divertir com sua cervejinha, com seu vinho, etc, sem excessos e sem prejudicar a saude

já o escravo dos impulsos vai beber todos os dias, todo momento que bater aquela vontadezinha, pimba desce um gole...
...o resultado todos já sabem

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Marco Andriotti
se vc tem o controle vc é o mestre e os escravos são os impulsos

Não quando o controle deve ser exercido por conta de uma ideia anti-natural. Você não é o mestre de nada quando segue uma cartilha escrita por outros para te controlar.

Não estou dizendo que o controle de impulsos seja ruim para a sociedade, só admito que ele é em geral anti natural, e segui-lo não te coloca no controle de coisa alguma.

alguém que tem controle sobre seus impulsos nunca se tornará alcóolatra

Ninguém controla tudo o tempo todo.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
Não quando o controle deve ser exercido por conta de uma ideia anti-natural. Você não é o mestre de nada quando segue uma cartilha escrita por outros para te controlar.

não estou falando de cartilha nenhuma

estou falando de tudo aquilo que todos sabemos que é melhor, mas acabamos deixando de lado em detrimento de um prazer momentâneo

e a consequência desses prazeres momentâneos é desastrosa se for feita em excesso (i.e sem controle)

Exemplo:
digamos que você gosta de beber cerveja

você sabe que se beber muita cerveja vai ficar bêbado, vai consumir uma quantidade muito grande de calorias e ainda nem vai conseguir apreciá-las tao bem depois de beber tanto

ao mesmo passo, beber um pouquinho todo dia também não é bom para a saúde além de poder desenvolver uma dependência mais sutilmente, ainda que não te deixe bebado no momento

ai já você bebeu sexta sábado e domingo, ok
chega segunda-feira bate aquela sede, tá calor vc vai e toma outra (cede ao prazer), mesma coisa na terça, na quiarta na quinta

e quando vc menos perceber está bebendo todos os dias sem parar

vc acha qie isso é saudável, vc acha que isso estará sendo bom para você no longo prazo?

qualquer tipo de excesso, é de uma forma ou de outra, prejudicial ao indivíduo que o comete e às vezes até as pessoas em sua volta que podem ser, direta ou indiretamente afetadas pelo seu comportamento

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
não estou falando de cartilha nenhuma

estou falando de tudo aquilo que todos sabemos que é melhor, mas acabamos deixando de lado em detrimento de um prazer momentâneo


Exato, e é isso que chamo de cartilha.

ser gordo é algo ruim, ser muito magro também, ser alcóolatra mais ainda

Mas se fizer bebês a natureza nem liga do cara ser gordo, magro ou alcóolatra.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
Exato, e é isso que chamo de cartilha.

isso não é uma cartilha, isso é ter consciência das consequências dos seus atos

ironica e analogamente é a natureza que fará com que vc fique gordo se comer demais e alcoólatra se consumir bebidas alcoólicas em excesso

Mas se fizer bebês a natureza nem liga do cara ser gordo, magro ou alcóolatra.

não liga mesmo, quem deveria ligar para a consequência dos seus atos, é você e no máximo as pessoas que gostam de você

então se você tiver que sustentar 3 filhos com um salário lixo, ou estragar um relacionamento pq fez um filhinho com a vizinha, a natureza vai se encarregar de deixar vc na merda ( e você já sabe como a natureza é implacável)

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Marco Andriotti
isso não é uma cartilha, isso é ter consciência das consequências dos seus atos

O que não deixa de ser algo cultural, imposto como uma cartilha.

ironica e analogamente é a natureza que fará com que vc fique gordo se comer demais e alcoólatra se consumir bebidas alcoólicas em excesso

E daí? Ser gordo é tão natural quanto ser magricelo. E ficar bêbado também.


não liga mesmo, quem deveria ligar para a consequência dos seus atos, é você e no máximo as pessoas que gostam de você

Mas estou no papel da natureza, e ela está pouco se lixando pra isso.

então se você tiver que sustentar 3 filhos com um salário lixo, ou estragar um relacionamento pq fez um filhinho com a vizinha a natureza vai se encarregar de deixar vc na merda

Mas pra natureza o final foi feliz: bebê!!!!!

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


makumbator
Mas pra natureza o final foi feliz: bebê!!!!!

na verdade nao seria feliz nem triste, pq a natureza nem liga, é impessoal, como vc mesmo salientou...



O que não deixa de ser algo cultural, imposto como uma cartilha.


não é cultural você saber das consequências dos seus atos, isso é algo que vc aprende com a sua maturidade e experiência de vida

a cultura não impõe a você que é melhor estar vivo do que estar morto, é você que nasce com esse desejo natural de viver (olha a natureza ai de novo)

e portanto você nao quer passar por nenhum tipo de problema (isso também não é cultural, é natural não ser masoquista), só que mesmo sabendo disso você pode acabar cedendo a prazeres naturais, em excesso ou em situações impróprias, se não tiover o devido controle sobre eles, e sofrerá as consequências mais cedo ou mais tarde

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Makumbator

E daí? Ser gordo é tão natural quanto ser magricelo. E ficar bêbado também.


não é natural não, natural é ser normal!
ser gordo magro ou alcoólatra é consequência de se deixar levar por impulsos em excesso

P.S há uma diferença muito grande entre algo ser comum e algo ser natural

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa da Fatima Bernardes está desconstruindo a imposição das cores rosa e azul entre os generos