Desabafo: Problemas com os Correios

    Autor Mensagem
    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/15


    Fala galera!

    Venho aqui expor minha indignação. Tentarei ser breve.

    Seguinte: Realizei a compra de um vinil pelo mercado livre. De pronto, fui bem atendido pelo vendedor e nenhum problema ocorreu, até o momento em que os CORREIOS entraram na transação.

    A minha encomenda foi postada aparentemente no dia 13 deste mês. Até o presente momento, não recebi meu disco.

    O problema começa no seguinte: A justificativa para o não recebimento nos dias 20 e 21 de julho foi "destinatário ausente". Minha reação foi de espanto, pois, mesmo estando no trabalho, havia outras pessoas em casa posterior às 19h00 (período em que os funcionários dos correios ainda estão em serviço).

    O que acho que ocorreu foi o seguinte: perderam o prazo de entrega e estão jogando a culpa no consumidor.

    Mas outro ponto é relevante: Mesmo que tivesse ninguém em minha casa, cadê a logística? Afinal, se em um primeiro dia a entrega é tentada no período matutino e não é concretizada por destinatário ausente, o natural é que seja tentada nova entrega em outro horário não concordam?

    Por último, porém não menos importante, ressalto o preço. Não foi nada barato o frete, cerca de 30% do valor que paguei e passados quase 10 dias corridos, ainda não recebi nada.

    Só para contextualizar, moro em Barretos, interior de São Paulo e o vendedor é localizado na capital, ou seja, a distância é de aproximadamente 400 km.

    Quando faço compras em empresas que possuem o serviço próprio de transporte (Submarino, Saraiva, Americanas, etc), o frete dificilmente chega a R$ 5,00 e o tempo de entrega é bem menor.

    Alguém aí também já passou raiva com os Correios?

    Segue o link de rastreamento de minha encomenda: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=PI673403625BR

    Abraços e boa tarde!

    qew
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: qew
    · votar


    Não sei como é por aí, mas quando eu encomendo algo mando o endereço comercial, pq aí não tem desculpa, uma vez que a portaria da empresa é 24h.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Já explanei sobre como resolver este problema há 2 anos atrás com meu nick antigo.

    Boa sorte!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/306242/#8747540

    st.efferding
    Membro
    # jul/15
    · votar


    Tem que aparecer um terceiro "Destinatário Ausente", aí a tua encomenda ficará no CDD responsável pela região que compreende o endereço de entrega.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Brasfrete >>> all

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Mandei um SEDEX 10 e só chegou depois das 14hrs. Liguei pra eles e disse que não contratei um "SEDEX 14". Eles devolveram a metade do valor do frete.

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    O que o qew falou é muito interessante, todas as últimas encomendas daqui de casa foi desse estilo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    LeandroP
    Pior fui eu, a empresa em que trabalho tem convênio com os correios, basta eu levar uma espécie de comanda lá com o serviço e o centro de custo especificado, que o serviço é faturado no final do mês...

    Estamos numa correria danada de abertura de filiais, prazos apertadíssimos e etc, e então eu mando um Sedex 10 pra Brasília, na quinta feira passada (bem antes das 16h). Na sexta à tarde pergunto à pessoa que receberia o documento e nada, até eu ligar pra agência e descobrir que meu envelope foi cadastrado como Sedex 10, de fato, mas foi enviado como Sedex comum! Resultado, só chegou na segunda feira à tarde e se bobear esses cornos ainda vão cobrar o Sedex 10...

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Já aconteceu de eu estar de férias e o dia inteiro em casa. Rastreando minha encomenda dizia a mesma coisa: "Destinatário ausente" por dois dias seguidos.

    O carteiro deve fazer meio período e dizer que não tinha ninguém em casa.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    E concordo plenamente com o qew, tudo que posso carregar do trabalho pra casa numa boa eu mando entregar aqui na empresa...

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    strinbergshredder
    É a melhor coisa a se fazer mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    strinbergshredder

    Não podem cobrar. Se não entregarem no prazo estipulado, eles devem devolver 50% do valor do serviço. Dê uma lida no site deles.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    LeandroP
    Bom saber disso cara! Como é serviço faturado pra empresa, não sei como o setor responsável lá procede com isso, mas caso aconteça comigo, pessoa física, já sei bem o que fazer! Valeu a dica!

    Leo Zanon
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Eu falo que a coisa é feia!

    Pedi um LP da Bahia pelo ML. Vendedor super atencioso e com excelente qualificação.

    Produto postado em 03;08.15 e até agora não mudou o status.
    DETALHE: R$23,00 de frete!

    Tentei ligar lá para reclamar: passados mais de vinte minutos dependurado no telefone e nada...

    Tenho uma sugestão: acabar com essa p***** de empresa pública e privatizar. Sério mesmo, sem querer vir com o discurso ultraliberal de privatização, mas não vejo outra saída.

    Vejam só este vídeo do canal "Realidade Americana":


    Isto não é uma empresa, é uma organização criminosa!

    É pagar por um serviço de me****** e ser feito de trouxa!

    Desabafei...

    subgrave
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Esse ano fiz uma compra que veio da China de uma peça de reposição difícil de achar para um contrabaixo, da China pra o Brasil foi muito rápido, uns 15 dias, depois que entrou no Brasil só chegou após 03 meses, e sem qualquer aviso ou alteração no sistema dos Cúrreios!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Mas outro ponto é relevante: Mesmo que tivesse ninguém em minha casa, cadê a logística? Afinal, se em um primeiro dia a entrega é tentada no período matutino e não é concretizada por destinatário ausente, o natural é que seja tentada nova entrega em outro horário não concordam?

    O carteiro não vai mudar sua rota de entregas só pra te achar em casa em outro horario.

    Coloca endereço de parente, amigos, ou da empresa caso ela autorize

    havia outras pessoas em casa posterior às 19h00 (período em que os funcionários dos correios ainda estão em serviço)
    Servico interno ou externo?, por aqui nunca vi carteiro entregando carta ou mercadoria a noite

    Mas do resto entendo que o serviço piorou muito

    Eu sempre que posso peço sedex, demora menos e vem mais direto, por pac é muito pinga pinga, o produto conhece o brasiil todo antes de chegar aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo: Problemas com os Correios