Sobre os Youtubers

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# jun/15


O que cês acham dessa galera que grava jogando games, se maquiando e principalmente falando merda e dos retardados que idolatram esses modinhas?

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Não estão muito abaixo de quem usa o termo "modinha".

LeandroP
Moderador
# jun/15
· votar


Nem sei o que é isso, então tanto faz como fez.

RafaelValeira
Veterano
# jun/15
· votar


Alguns eu acho legal, outros nem tanto.
Mas, qual é o problema?

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


Quase todo mundo aqui no OT já se pronunciou sobre os youtubers, tem material pra caralho se usar a busca, eu não vou repetir o que já postei.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


não acompanho nenhum

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


Nem cheira nem fede

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jun/15
· votar


Eu acho massa o David Herick.

Não estão muito abaixo de quem usa o termo "modinha".
Hoje em dia, usar o termo modinha é modinha.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


Tem uns canais falsos pra carai, o cara ta lá só pra fazer dinheiro mesmo e foda-se, fora que qualquer um sem o minimo de noção tenta como eu disse da onda maromba no outro tópico.

Tem um maluco que fazia sucesso com Minecraft ha um tempo atrás que é mais falso que nota de 3, fazia uma cara de retardado para criançada, o cara batia 700 mil views fácil, ai eu ficava imaginando se a meninada um dia não iria cansar daquilo, ontem fui ver de curiosidade, o cara ta com 3 milhões de inscritos e tem 200 mil views no máximo, e muitos que não chegam nem 100.

Bom, não é muito diferente da TV se for parar pra pensar.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Não estão muito abaixo de quem usa o termo "modinha".



st.efferding
Membro
# jun/15
· votar


Não sei se entra na categoria, mas acho legal esses reviewers decentes de gadgets (decentes). Exemplo:



ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Não estão muito abaixo de quem usa o termo "modinha"

Sinto que toquei na ferida heuaheuhaueha

FELIZ NATAL
Veterano
# jun/15
· votar


^
^
^

perdeu a linha
quer matar o Headstock invertido
pô ent não desce pro play

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Estamos em 2015 e ainda há os que se incomodam com vlogs.

Tem um vlog chamado minuto indie que faz umas resenhas legaizinhas de bandas. Dá o histórico e tudo mais, o humor é bem batido, mas dá pra aturar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/15
· votar


cafe_com_leite

O ano para parar de se incomodar com vlog é 2017.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Youtube é fera. Quem não gosta é por recalque. Da pra selecionar todo tipo de conteúdo.

Os Youtubers fazem conteúdo muito decente. Diferente da TV que se assiste muita coisa por imposição (em varios casos), no Youtube você ve exatamente o que sentir vontade.

ju.nito
Veterano
# jun/15
· votar


Nao acho ruim a pessoa ser youtuber(ate gosto de alguns), so acho ruim aqueles que ficam falando besteira e acho ridículo quem endeusa eles como se fossem celebridades.

quaresma2
Veterano
# jun/15
· votar


ju.nito
Endeusar celebridade já ridículo por si só, mensurando o quanto eles são ou podem ficar famosos, da na mesma.

Snakepit
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
Os Youtubers fazem conteúdo muito decente. Diferente da TV que se assiste muita coisa por imposição (em varios casos), no Youtube você ve exatamente o que sentir vontade.

Esse é o ponto.

Acho o mais legal dos YouTubers é a facilidade de espalhar conhecimento.

Tem muito canal com aulas e teorias sobre os mais diversos assuntos, basicamente qualquer coisa que voce tiver curiosidade de saber tem alguém que já fez um video explicando o que é ou como funciona.

Tem muita coisa boa pra assistir e por ser video a nossa capacidade de absorver conteúdo é muito maior do que apenas lendo.

Isso é o mais legal do YT.

Gansinho
Veterano
# jun/15
· votar


Acho digno. Dependendo do canal do cara, dá bastante trabalho produzir conteúdo.

no Youtube você ve exatamente o que sentir vontade. [2]

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Snakepit
Gansinho
sim. música por exemplo, se o pessoal das antigas tivessem essas regalias de video aulas, tutorial, guitar lessons e tudo o mais que tem hoje seria muito mais simples aprender.

daora também o tipo de humor presente no Youtube. é de produção livre e sem censura, podendo o cara fazer ou falar o que ele quiser, e fugir do politicamente correto.

Canais de opiniões também seguem o mesmo princípio.

Tem canais de jogos muito bons também.

Os de ensino nem se fala. eu estava vendo umas aulas com bons professores esses dias ai, e eles disponibilizam até as apostilas para acompanhar a aulas.

One More Red Nightmare
Veterano
# jun/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Prefiro as Youchubbiers

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Os comentários do YB sao bons

fernando tecladista
Veterano
# jun/15
· votar


só lembrei de um post que vi ontem no facebook

por que todo mundo acha normal uma pessoa se fantasiar de jogador e ir assistir uma partida de futebol, mas não acham normal uma pessoa se vestir de Jedi pra assistir Star Wars no cinema?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/15
· votar


Só com o YouTube mesmo para eu aprender matemática.

Flipe J.
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Flipe J.
· votar


O youtube assim como a internet é uma ferramenta, cabe o usuário usá-la ao seu gosto.(veja bem eu... estou aqui "conversando" com desconhecidos)

Agora idolatrar vloggers de opinião pra mim é uma das maiores idiotices do mundo pois estes, em sua grande maioria, são apenas mais uma pessoa falando com uma câmera.

Ter uma habilidade em comunicação tem lá seus méritos mas aceitar td que estes falam sem filtrar e pensar com a própria cabeça e acabar sendo influenciado... vc estará sendo um boneco talvez mais até do que seria só assistindo a velha TV.

Mas concordando ou não com videos opinativos é sempre bom ser apresentado a um ponto de vista diferente.

Eu prefiro canais educativos, em geral mas principalmente voltados para musica e produção musical.

Snakepit
Veterano
# jun/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Alguém me explica como esses caras ganham dinheiro?

Tem muita gente vivendo disso. Só não sei se passam fome ou sobra algum dinheiro.

Muitos desses caras não colocam propagandas nos videos, então como fazem? Tem como ganhar por subscrições ou views?

Os caras ainda ficam dando giftcards e outros brindes pra galera...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Flipe J.
concordo. assistir vídeo opinativo é bacana e até divertido, mas precisa ter opinião própria. eu estava assitindo um video do felipe neto com a minha namorada. a gente deu risada, foi engraçado, mas ambos concordamos que ele estava falando bobagem.

Snakepit
eles fazem publícidade nos videos deles (se não pessoalmente, tem aquelas propagandas que você precisa fechar) e ai eles ganham alguns centavos por vizualização. Ai se o cara tem em média 700 mil views, e alguns até mais, Dizem eles que ganham legal e da pra viver.

Aquele muleque Cristian Figueirero por exemplo. ele é um muleque, mas mora sozinho, paga empregada, fica andando de taxi, etc..

Não sei se os pais ajudam ou não, mas da a entender que ele tira uma grana razoavel.

RafaelValeira
Veterano
# jun/15 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Snakepit
Muitos desses caras não colocam propagandas nos videos, então como fazem? Tem como ganhar por subscrições ou views?

Videos são monetizados por views. Se não me engano (e eu não pesquisei sobre isso, só me falaram) você só pode monetizar teus videos a partir do momento que tiver mais do que X inscritos no canal.
Eles são pagos pelos anúncios do google, ainda assim. Só que de forma diferente do AdWords.

E sim, tem bastante gente vivendo só disso (ou, pelo menos, aumentando seus ganhos mensais substancialmente por causa do youtube). Alguns exemplos que conheço são do PewDiePie e do TotalBiscuit.
O primeiro eu acho insuportável, mas... muita gente gosta.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Se dá pra viver? Esses caras (os que tem pelo menos uns 500.000 inscritos) largam tudo e passam a viver somente do Youtube. Dá pra acompanhar a evolução do estilo de vida deles. No começo nego não tem cenário, usa câmera ruim, sem iluminação, os 'enredos' dos vídeos são feitos a base de gambiarras. Com um tempo tu vê cenário exclusivo, câmera e equipamento profissional, coisas sendo compradas só pra fazer os vídeos, passeios, viagens...

Um youtuber mais ou menos deve tirar por mês no mínimo uns 3~4 paus. É uma puta grana? Não. Mas é mais do que muito emprego 'regular' paga. E eles trabalham se divertindo e sendo chefes de si mesmos. Um famosão, tipo aquele Edu que faz gameplays, deve tirar bem mais que isso. Nego que tem 2, 3 milhões de inscritos e bate mais de 1 milhão de views frequentemente fica realmente rico se souber administrar bem o dinheiro.

E geralmente quem tá crescendo entra nas networks, que fazem todo o trabalho de monetização por dentro (propagandas que aparecem antes do vídeo) e por fora (patrocínios). Eles dão uma parte da renda pra empresa, mas em compensação, ela aumenta muito o potencial do seu canal.

Uma coisa: se você realmente gosta de um canal e quer ajudar ele a se manter, desligue o AdBlock quando for ver um vídeo desse canal. Se estiver ativo, sua visualização não dá um mísero centavo pro cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os Youtubers