tópico da montanha K2

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay


    Com 8611 m, localizado entre a China e o Paquistão, é uma montanha sem nome próprio (toponímia local), possivelmente por estar localizada em um local remoto e desabitado. Foi explorada pela primeira vez por um europeu em 1856. T.G. Montgomery, na expedição liderada por Henry Haversham Godwin-Austen, designou-o K2 (Karakoram 2).

    A ascensão do K2 é considerada mais difícil que a do monte Everest. A base da montanha é de difícil acesso, suas vias são muito mais técnicas, e o clima do local é perigosamente imprevisível. Perto do K2 o Everest é quase uma disneylândia (fácil acesso, com acampamento-base permanente e estruturado).

    A última via foi conquistada somente em 2007, e anos podem se passar sem que equipes consigam chegar perto do cume (pelos custos e dificuldades envolvidas)

    bica: wiki + boatos de alpinistas

    dissertem verticalmente

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Você não tem culhões pra encarar um monte fodão desses, né?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    nem é questão de culhões, mas simplesmente nao faz sentido para mim. É muito sofrimento. Só o treino envolvido para chegar no nível físico já te faz chorar sangue. Tem que pedalar horas, técnicas verticais, subir e subir.

    fora que a grana envolvida é absurda, equipamentos muito caros, carregadores, guias, mantimentos. Subir o everest envolve ~USD 100k, o K2 é muito mais.

    Agora, subir um nevado moderado (~5000m) tá nos meus planos /o/

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Sei lá, só ter dinheiro que qualquer um sobe essas merda.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já viajei de avião, já estive numa altitude maior que esta sem muito esforço.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    brunohardrocker_MG

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Eu morava em BH, subi e desci morro mais que você.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    Qual a utilidade de subir esse morrinho aí?

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Prefiro S2

    makumbator
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    sallqantay

    K2 aqui em Juiz de Fora é um puteiro...e não é dos melhores no ramo.

    Pra escalar esse K2 daqui basta pagar (e pouco). Hahah!

    Agora, subir um nevado moderado (~5000m) tá nos meus planos /o/

    E quanto fica mais ou menos essa brincadeira atualmente?

    EuFemismo
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Já toquei em uma K2, e ainda estava com encordoamento 0,08. Guitarrinha de G0y.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Black Fire

    A mesma de saber o que é livre arbítrio para sto agostinho

    makumbator

    Se for na Bolívia, é bem barato. Tendo o equipo básico, sendo coisa pouco tecnica, algo como BRL 1~2k.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    sallqantay
    hmm conte-me mais sobre como escalar o K2 influenciou de maneira definitiva a fundação da sociedade ocidental.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Black Fire
    O monte é feito de pedras.
    Agostinho estudava as pedras fundamentais da sociedade.

    Né não?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Black Fire

    A imagem da montanha como mãe terrível é um arquétipo humano presente em várias sociedades, que cria um poderoso simbolismo. Ao mesmo tempo que dá a vida, a mae pode tomar ela a qualquer momento. O que salva o homem dessa arbitrariedade é a tomada de posição pela fundação da lei, da civilização que protege o homem dos caprichos da natureza

    A noção da aventura, de homero perdido no mar retornando para ithaca, tudo isso é fundamental para a motivação de empresas diversas, para estimular o homem a correr riscos e se lançar ao desconhecido.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    ^
    ^
    Me emocionei!

    Mas e as pedras?

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mas e as pedras?

    nóis fuma

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15
    · votar




    makumbator
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    sallqantay
    Se for na Bolívia, é bem barato. Tendo o equipo básico, sendo coisa pouco tecnica, algo como BRL 1~2k.

    Pô, até que é um valor modesto. Pensei que seria muito mais caro, mesmo nos picos e rotas mais em conta.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    makumbator

    é o milagre do câmbio: a moeda boliviana é muito desvalorizada. Dá para fazer esse milagre na Argentina também. E claro, eu só viajo no esquema mais modesto possível, mochileiro vagabundo FTW

    Só que esse valor leva em conta que eu tenho grande parte do equipamento necessário. Se fosse comprar ele do zero hoje, gastaria uns 2k fácil.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Joseph de Maistre

    porra véi, maior ficção furada isso daí. Na vida real seria impossível segurar uma queda nessas condições.

    eu curto muito filme de free sky: nego escala a montanha por trás e depois desce a vertente mais íngreme esquiando.

    mas eu já me arrisquei muito correndo e pulando pedras em costeiras de praias. É muito divertido, tipo um balé outdoors. Parkour tem muito disso, é divertido

    a única corrida que participei tinha um trecho que era de costeira, e minha equipe entrou depois que muita gente tinha passado. Tava tudo cheio de areia, escorregadio para caraleo. A gente passou na fúria, cantando "heartbreaker" do Led.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tópico da montanha K2