Mulher deve ser maternal e parar de culpar o homem, diz Camille Paglia

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Tem que canonizar aquele surfista lá.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


o negócio é a mistura do brasil com o egito

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Vou evitar a fadiga.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


ACIDO LISERGICO
Até que ponto isso é natural/imutável?

Até que ponto a filhadaputice é natural/imutável no ser humano?

Black Fire

O Brasil não é referência para porra nenhuma.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


sei lá, li até o ponto em que ela fala em vacuidade de masculinidade

cadê a empiria dessa porra..? associar com EI.. por que?

análise de boteco por análise de boteco eu prefiro a minha, que sempre concorda com o que eu penso.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


One More Red Nightmare

Simbolismo cultural é qualitativo, nao tem nada empírico em termos quantitativos.

EI seria o mesmo que homero saindo pelo mar egeu para se testar contra os elementos, enquanto penelope fica em casa esperando. Senso de aventura

porra, carl segan morava em ithaca (NY), olha só o simbolismo. Fez do espaço interestelar o seu mediterrâneo, com a nave voyageer atravessando os confins rumo aos espaços eternos de silêncio absoluto. Foda

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


hauahuahuahauhauahuahuahauahuaha!

Vilhena tem as melhores notícias!

Pseudonimum
Veterano
# abr/15
· votar


Essa mulher tem um livro fantástico chamado Sexual Personae.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Joseph de Maistre
Concordo com tudo, menos com a parte do romantismo. Hoje em dia é impraticável viver com alguém sem uma harmonia, confiança, cumplicidade, transparência, e etc.. Romantismo e conquista são necessários para atingir essas metas. Fugir desta realidade é uma caminho direto para uma vida de desgraça, e não é o que Deus quer.

E também tem coisas que são intoleráveis. Se o marido espanca a esposa frequentemente, está é obrigada a continuar com este e "ama-lo", mesmo vivendo uma vida se sofrimento causada por ele?

Se a mulher é fria, maltrata o marido, não respeita, não é terna, maltrata os filhos, é azeda, talvez até agrida o marido (já vi uma mulher que esfaqueou o marido), ele é obrigado a ficar com ela?

Sinceramente, não creio que é isto que Deus planejou para nós. A idéia de abolir o divorcio seria bastante funcional em uma sociedade que segue a risca princípios cristãos, porém como já falei uma vez, que cristãos praticantes e sérios são extremamente escassos. Até mesmo dentro de igrejas. A maioria das pessoas vão a igreja por rotina, no dia a dia mal lembram que Deus existe e quais são os princípios que ele quer que se siga.

E também, triste saber, mas a sociedade vai decair cada vez mais (de acordo com o cristianismo) até o ápice da decadência. E vai ser restaurada apenas quando retornar Jesus Cristo.


Edit: Para separar os tópicos.


Agora sofre feminismo. Passou-se o tempo em que era necessário. As mulheres tem extrema visibilidade e igualdade, se não vantagens na sociedade. O "feminismo" atual é apenas femismo enrustido.

Agora, feministas sérias, que realmente estão levando o significado de feminismo a sério, que é combater injustiças para com a mulher (se ainda existirem, e devem existir em algum lugar), devem ser levadas a sério.

Assim como o masculinismo também deve ser levado a sério.

O problema são essas femistinhas, assim como machistas, que divagam merda em forma de idéias por ai que confundem-se com a ideologia do feminismo e do masculinismo na visão da sociedade.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


Wuju Wu Yi



Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Wuju Wu Yi

O romantismo é apenas um fetiche da nossa imaginação, uma “ilusão de ótica”, que só torna mais difícil você conhecer a outra pessoa de verdade e construir um relacionamento honesto.

Você cria um personagem idealizado na sua cabeça, projeta essa imagem sobre a outra pessoa e acha que aquilo ali é a realidade. Depois, quando o tempo passa, e você a conhece melhor, a verdadeira personalidade dessa pessoa começa a vir à tona. E é aí que o bicho pega.

Se você gosta do que encontra, ótimo. Você casa com ela, tem filhos, e, nos aniversários, tira sarro dela lembrando das poses e firulas que ela fazia para tentar te impressionar: “Aquela frescurada toda só me fazia rir, pô. Tu és gente boa. Não precisava fazer tipo, não”.

Se você não gosta do que encontra, então só desperdiçou tempo alimentando aquela ilusão, que não existia fora da sua cabeça. Você vai se sentir um trouxa enganado e dizer para si mesmo: “Não teria sido melhor eu saber logo? Não é melhor um diabo que mostra logo seus chifres do que um diabo que os esconde e que passa um tempão fingindo ser o que não é e se aproveitando da tua carência, insegurança e ingenuidade?”.

Se o marido espanca a esposa frequentemente, está é obrigada a continuar com este e "ama-lo", mesmo vivendo uma vida se sofrimento causada por ele?
Se a mulher é fria, maltrata o marido, não respeita, não é terna, maltrata os filhos, é azeda, talvez até agrida o marido (já vi uma mulher que esfaqueou o marido), ele é obrigado a ficar com ela?


A pergunta que não quer calar: se a pessoa é tão ruim assim, por que se casou com ela, então? Por que foi para um altar dizer que ficaria com ela “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias de sua vida“, se não tinha a intenção de cumprir o que prometeu?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Joseph de Maistre
Cara, cada um tem sua visão de romantismo. Mas eu concordo com vc sobre ao invés de projetar uma imagem da pessoa, tentar conhece-la em sua essência de maneira realista e crua, unindo isso com criatividade e criando bons momentos e surpresas, que é a minha definição de romantismo.

Eu entendi que quando você está falando de romantismo, você está falando de coisas platônicas e coisas que acontecem mais na mente do romântico do que na realidade de fato.

Minha visão do romantismo não é assim tão platônica. Gosto do romantismo da reciprocidade. Você faz o bem pra pessoa, ela te faz o bem de volta. Acho que em um começo de relaçao, deve-se demonstrar isso de maneira mais "intensa" de forma a criar um vínculo com a pessoa. Por isso falo do "romantismo e da conquista".

Se você não gosta do que encontra, então só desperdiçou tempo alimentando aquela ilusão, que não existia fora da sua cabeça. Você vai se sentir um trouxa enganado e dizer para si mesmo: “Não teria sido melhor eu saber logo?

O namoro é uma fase de testes. É justamente um período para se descobrir e analisar varias coisas. Uma pessoa consegue fingir algo que não é por algum tempo, mas não muito.

No começo em especial, todo mundo tenta não mostrar seus piores lados, isso é natural, é algo para se proteger. Cabe ao casal desenvolver confiança e ir se expondo. Afinal, se tudo der errado, a pessoa também não quer que você saiba tudo sobre ela.

Mas eu sou totalmente contra essa "platonização" sim. Apesar de ser difícil no começo de um relacionamento, devido ao forte sentimento de paixão, nos devemos nos ater a realidade, e não ter muitos pensamentos além do que ela nos apresenta.

Apesar de ser difícil ter essa "analise fria" da relação.

Mas resumindo, pra mim romantismo não tem haver com criar imagens platonicas de como a pessoa é, idealizar isso e aquilo. não. é apenas ser bacana e saber deixar a pessoa contente, tirar risadas, e causar bons momentos.

Acredito que a gente não tenha necessariamente pontos discordantes, apenas estamos lidando com os mesmos conceitos mas com diferentes termos.

A pergunta que não quer calar: se a pessoa é tão ruim assim, por que se casou com ela, então? Por que foi para um altar dizer que ficaria com ela “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias de sua vida“, se não tinha a intenção de cumprir o que prometeu?

Boa pergunta.

Muita gente não leva tudo em consideração, não faz a 'analise fria' da relação, e acaba quebrando a cara mais tarde. Tem muita gente que fica numa vibe de amor e ódio, e do nada percebem que só resta ódio, porque não existem mais motivos para o amor. Isso depois de quiça quantos anos de casados.

O ideal, como você falou, é a pessoa saber bem onde está entrando, de maneira tanto passional como racional, entender como cultivar aquela relação pensando des do dia do casamento até o fim da vida.

Bem bem, considerando que o ser humano (em todas as sociedades) é bastante falho, e aqui no brasil ainda mais, pela educação de baixo nível que o governo proporciona, poucas pessoas fazem planejamentos em qualquer sentido da vida. seja qual profissão quer ter, seja sobre como se aposentar, seja sobre o futuro da relação e enfins. e esse é mais um motivo de eu achar que, não tem como seguir a risca tudo como Deus planejou. Pois as pessoas se enfiam na desgraça por falta de planejamento e só quando tudo da errado que vão parar pra pensar no que fizeram errado. (algumas nem pensam). e as vezes colocam a culpa em tudo, menos nelas mesmas.

como falei, em uma sociedade onde todos são cristãos conscientes, todos saberiam das responsabilidades do compromisso do casamento. seriam pessoas que fazem o bem para receber o bem, e que resolveriam todos os problemas com mansidão e sem ira. Porém como já disse que quase não existem cristãos assim, é mais uma utopia como um mundo onde não se tem políticos corruptos.

O que eu acho válido é simplesmente tentar melhorar individualmente sem olhar pros erros dos outros. Se der pra ajudar alguém a mudar, ótimo, se não der, fazer o que. Que Deus ajude a pessoa.

Agora por mais que o divórcio seja um pecado, e eu concordo totalmente com você no sentido de que as pessoas precisam pensar antes de casar, imagina se ele não existisse na sociedade?

Importante é pedir o perdão de Deus mais tarde. Mas no final de tudo, estou certo de que ele não quer que ninguém sofra.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Achei interessante o que o padre falou. Concordo plenamente com o que ele disse sobre a mulher ser nossa Companheira de naufrágio. Na verdade é exatamente a visão que tenho. da mulher na relação, como companheira, amiga, cumplice, confidente, e amante. E jamais alguém superior, ou inferior, e sim sua compania pra toda obra. e vice versa.

Sobre o que ele falou do Endeusamento da mulher que aconteceu de tempos pra ca, não vou negar o poder de influência que isso tem na mente das pessoas em geral, mas eu particularmente vejo isso como uma forma de agradar a mulher a fim de fazer ela se sentir bem.

tipo, vc faz uma música bem bonita, pra ela se sentir especial. você não deixa ela se iludir com defeitos que ela acha que tem, mas não tem, e etc.. mas em contra ponto é verdadeiramente crítico (pegando leve pra não magoar) com os defeitos que ela realmente tem. Isso é, honestidade.

Acho que tudo isso faz parte do instinto de Proteger a mulher, e não de Endeusar. No fundo, é apenas uma forma de tirar um sorriso. Mas muitos vão interpretar errado e cair de cabeça num amor platônico.

Ai a mulher vai rejeitar o cara justamente porque ela Sabe que não é nenhuma Deusa. E ele vai por a culpa nela porque ela não reconheceu "O quanto ele amava ela", vulgo "O quanto ele estava perdido um amor platônico, longe da realidade".

Mas enfim, legal o padre falando. pra mim a moral de história é, seja realista, pé no chão, passional dentro da realidade, e não fora, e veja a mulher como um ser humano e não uma deusa.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Cara, cada um tem sua visão de romantismo.
que é a minha definição de romantismo.
Minha visão do romantismo não é assim tão platônica.

Não. Não tem o seu nem o meu entendimento.
O que tem é o significado real da palavra e aquele que você inventou.

http://www.lexico.pt/romantismo/

http://www.dicio.com.br/romantismo/

http://www.dicio.com.br/romantico/

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugu es-portugues&palavra=rom%E2ntico

http://www.dicionarioweb.com.br/rom%C3%A2ntico/

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Ou o FELIZ NATAL é analfabeto funcional ou ele tá tentando enganar quem não leu o texto e foi ler os comentários.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# abr/15
· votar


Viciado em Guarana
esse pensamento, apesar de teóricamente correto, não funciona na prática. a não ser que quando estiver conversando com alguém, levar um dicionário e cada termo que a pessoa lidar de uma certa maneira, vc ir lá nas páginas pra contrariar ela.

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


cafe_com_leite

Diferente do que vc pensa eu não sou analfabeto funcional, só possuo inibição cognitiva q é uma outra coisa.

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


FELIZ NATAL

obrigado por upar o tópico, vai ser de grande valia para a Cindy, que quer ser uma mina de família

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


sallqantay

vai ser de grande valia para a Cindy, que quer ser uma mina de família

fail

CindyFerrari
Veterano
# mai/15
· votar


o/

procurei uma resposta minha e percebi que só li a introdução e não o texto
;p

qew
Veterano
# mai/15
· votar


uma união não de personagens de contos de fadas, mas, sim, de duas criaturas igualmente miseráveis e desprezíveis que fazem o juramento de aturar um a companhia do outro pelo resto da vida.

haha (Y)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar




st.efferding
Membro
# out/15
· votar


One More Red Nightmare

resume aí pa nóis, tio

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Ela fala sobre a decadência da cultura ocidental; do deslocamento psicológico (sobretudo das mulheres) pela recente inserção no mercado de trabalho; sobre o feminismo dos 60's e o feminismo de hoje; sobre os gêneros; sobre a responsabilidade da igualdade (a melhor parte) etc

Vale a pena.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Verei

maior GILF, hein?

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


Estamos numa fase tardia da cultura, como ocorreu com outras civilizações, em que as definições dos sexos começam a se borrar e a se dissolver e surgem todos os tipos de androginia e de brincadeiras com trocas de papéis entre feminino e masculino. Eu adoro tudo isso, mas acho que não pode ser confundido com um sintoma de saúde e de progresso. Sinto muito. É um sintoma de declínio histórico da nossa cultura. E deveríamos nos preocupar porque isso indica ansiedade e algo errado.

Eu não noto, a propósito, nenhum avanço no campo das artes. Ninguém está em um período especialmente fértil. Pelo contrário, todos estão obcecados consigo próprios. O ego se tornou um trabalho artístico. As pessoas têm dez conceitos diferentes sobre o que elas são. Acho que a obsessão com gênero e com orientação sexual se tornou uma doença.


não sei quem é, mas é muito lúcida

ou lúcido

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Mandou bem a tia. Sambou na cara das feminazi

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Eu tenho pra mim que o feminismo mesmo já fez o que tinha que fazer no anos 60. Só sobrou falta de atenção.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


*pica

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


Eu tenho pra mim que o feminismo mesmo já fez o que tinha que fazer no anos 60. Só sobrou falta de atenção

eu acho que se ainda tem gente falando o que uma mulher deve ou não deve ser, ainda tem mais o que fazer.

tipo, falar é livre, só não cobre. você tem todo o direito de querer se relacionar com uma mulher maternal, por aprovar/curtir/whatever isso. agora, não force sua preferência nos outros pois:

a) você vai se decepcionar
b) vai correr atrás do vento
c) vai pressionar a pessoa a ser algo que não é, bem chato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mulher deve ser maternal e parar de culpar o homem, diz Camille Paglia