Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# abr/15
E obter conhecimento de conversas, dedução lógica e vivência empírica. A única fonte documental que uso sao mapas, dicionários e dados empíricos crus
É muito melhor, ler demais confunde sua mente, coisa de quem tem pipi pequeno
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/15
· votar
Alguém cria um tópico parabenizando o coltrane e o bizet por terem condição de opinar sem precisar ler asparada toda
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
^ ^ Recalcada
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/15
· votar
Mas tá certo! Editor não tem que ler nada mesmo não.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/15
· votar
ler + experiencia pela dedução + formar propria opinião > não ler + experiencia pela dedução + formar propria opinião > ler + experiência pela dedução + ser papagaio de autor
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
R é um corpo totalmente ordenado arquimediano completo, agora derive o teorema fundamental do cálculo.
|
# abr/15
· votar
E mais, tem que desromantizar esse negócio de ler = sair da caixinha.
Vejo muitos por aí e tenho amizade com gente que dá tristeza em ver que tem uma grande bagagem de leitura mas não aguenta 5 min com muitos que vão no feeling. Já se caga e vem o típico "eu respeito sua opinião", ou "não vale a pena a gente discutir porque nenhum vai mudar a opinião do outro".
Ou que bebe somente de uma fonte (só lê livros daquele autor e seus amigos) e acha que esta é o suprassumo do conhecimento e quem está fora dela precisa estudar mais.
|
# abr/15
· votar
brunohardrocker Estudar errado ou ineficientemente não refuta a ideia de que é necessário ler para opinar.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Insufferable Bear
Me passa o mapa que eu derivo
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Sair da caixinha é papo de maluco, o importante é ordenar as caixinhas
pffff
|
# abr/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar
One More Red Nightmare é necessário ler para opinar.
Ler ajuda muito, mas não isso não pode ser romantico, apaixonado ou tomado como único método de sair da alienação.
O que leu o primeiro filósofo?
Se ele teve o direito de deduzir e chegar a conclusões sem as amarras das fontes ou o privilégio de ter sido o primeiro, não importa. O zé ninguém não tem culpa se quiser ser um primeiro filósofo tb.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Bom, partiu pedalar. Mapear, viver e deduzir nas subidas
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/15
· votar
Baita mentiroso, postou esses dias que tá escrevendo um artigo.. ou tá inventando tudo, vá saber
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire
Eu escrevo e busco as referências a posteriori. Ha!
|
# abr/15
· votar
Boatos que o coltrane vai reussir no doutorado tbm com esse novo método
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Ontem dei um pedal numa fazenda vintage e pude conferir in loco altas coisas de arquitetura e formação territorial do brasil. Enquanto isso nego se enfurna na biblioteca e fica seguindo os passos do devil "mofo" boy
tsc, tsc
|