Autor |
Mensagem |
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
No arroz e feijão do dia a dia mesmo e tá gostoso do mesmo jeito. A gente já vinha diminuindo a quantidade de sal, então não tem muita diferença.
Minha mãe tá numa vibe natureba e vive na internet procurando formas mais saudáveis de se alimentar.
Vinagre e óleo de coco são os novos queridinhos dela.
Aguardo as congratulações.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
sal grosso é bom mesmo. Parabéns!
>Minha mãe tá numa vibe natureba >vive na internet
/o\
|
st.efferding Membro |
# abr/15
· votar
A gente já vinha diminuindo a quantidade de sal
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/05/o-sal.html
Vinagre e óleo de coco
congratulações!
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
nossa, eu não tenho como dar credibilidade a um site que usa grifos e caixa alta como valor de verdade. Attwhores gráficos, pffff
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
st.efferding Mas tem a questão do sabor tbm.. muito sal tira o tesão da comida e depois que mudamos passei a ser menos tolerante ao sal e evito alimentos embutidos coml presunto e mortadela.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
qual é a diferença?
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
Insufferable Bear Ela viu que o grosso é menos nocivo por causa do processo de refino do sal de cozinha, aí resolveu usar em tudo.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
CindyFerrari
hipsters groumetizadores usam sal do himalaia.
|
LeandroP Moderador |
# abr/15
· votar
CindyFerrari
Banha de coco também é muito bom, mas é caro e difícil de encontrar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/15
· votar
Sei lá, eu acho que você não tem mais idade pra morar com a mãe.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
sallqantay sou classe média sofre... sei o que é isso não kkkk
LeandroP A banha de coco eu não conheço, mas o óleo, minha mãe fez em casa e gastou 6 reais, uma garrafa de 200ml custa 40 reais aqui..
|
st.efferding Membro |
# abr/15
· votar
CindyFerrari
sim, o excesso mata o sabor e a falta é apenas nonsense de paleofag leitor da revista Saúde (lixo de hipocondríacos analfabetos funcionais)
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Eu tbm acho.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
st.efferding Hsuhsuhsu
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/15
· votar
Já estou nessa do "low salt" há quase 10 anos.
|
st.efferding Membro |
# abr/15
· votar
low salt != much salt ?
low salt != normal salt ?
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/15
· votar
e como fica para comer? o sal se desintegra ou fica empedrado no meio da comida?
Pelo menos no churrasco o sal grosso é batido o excesso do espeto. Pra quem não sabe, foi assim que surgiu o oceano atlântico: gauchada batia o espeto na beira do rio taquari, a agua vinha e levava, até que deu a primeira enchente.
|
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
E digo, o "normal" de sal que as pessoas usam no dia-a-dia já é muito. Quando fazem algo salgado é porque já é uma completa aberração.
Principalmente em churrasco o povo esculhamba! Não dá nem pra sentir o gosto da carne.
brunohardrocker Pelo menos no churrasco o sal grosso é batido o excesso do espeto. Aqui o pessoal não faz isso não. Só da a gauchada hipertensa.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
brunohardrocker
dissolve
|
# abr/15
· votar
e como fica para comer? o sal se desintegra ou fica empedrado no meio da comida?
Bate o sal grosso no liquidificador, mas não muito. Fica granulado o suficiente pra dissolver normalmente na comida.
Outra vantagem é que é difícil errar a quantidade (só se o sujeito for burro e não saber o quanto colocar de sal), pois fica mais difícil de escapulir da mão.
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
Bate o sal grosso no liquidificador, mas não muito. nemm, aqui as pedrinhas vão direto pra panela!
vamos comprar um moedor, igual aqueles de pimenta
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Estou comida usando grosso
=O
|
Will Bejar Veterano |
# abr/15
· votar
CindyFerrari Minha esposa já usa há muito tempo...
|
Piano ON GRACE Veterano |
# abr/15
· votar
minha progenitora entrou numa vibe assim tbm, ms nem ligo!
|