Mesa Quadrada - Futebol e debate: caiu em Itaquera, o juiz opera!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mai/15 · Editado por: makumbator
· votar


staind


Tem muito jogador ai que é contratado com ajuda de parceiros.... Guerrero é um desses. Flamengo nao tem grana


Não é o que aparece nos balanços. Até onde eu sei o Flamengo é o único grande clube brasileiro com alguma grana sobrando e diminuição de dívida. O que não quer dizer que tenha mundos e fundos para gastar. O Seu Atlético por exemplo aumentou absurdamente a dívida nos últimos anos.

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Como se pode ter divida e dinheiro sobrando ao mesmo tempo?

makumbator
Moderador
# mai/15 · Editado por: makumbator
· votar


cafe_com_leite

Uma dívida que possui recursos de pagamento atuais e futuros definidos pode ser tida como equacionada, prevendo emergências, possíveis crescimentos e quedas de receita ao longo do tempo. Da mesma forma uma pessoa que paga a prestação de um apartamento por 30 anos tem uma dívida, mas pode ter dinheiro sobrando dentro desse período. É uma questão de fluxo de caixa.

malucobeleza666
Veterano
# mai/15
· votar


Pelo que vi numa reportagem,numa visão simplista e resumida, do ano passado para cá, o Flamengo pôde aumentar em 1,5 milhões a folha salarial sem afetar o programa de controle de dívidas;eles devem estar encaixando o guerrero e outros jogadores aí.Foi o que eu vi por alto e superficialmente, claro que não é simples assim.

André Perucci
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
Não é o que aparece nos balanços. Até onde eu sei o Flamengo é o único grande clube brasileiro com alguma grana sobrando e diminuição de dívida. O que não quer dizer que tenha mundos e fundos para gastar. O Seu Atlético por exemplo aumentou absurdamente a dívida nos últimos anos.


Divida e dinheiro sobrando? Impossivel

quaresma2
Veterano
# mai/15
· votar


Poha galera se fosse nenhum clube brasileiro iria ter dinheiro pra pagar salário, por causa da dívida, geral iria fechar as portas e Dove e Rexona e todas essas marcas iriam fazer times, seria a liga das empresas.

O que ele quis dizer que dá para contratar mais manter o jogador sem comprometer o dinheiro para diminuir a dívida.

makumbator
Moderador
# mai/15 · Editado por: makumbator
· votar


André Perucci

Isso é contabilidade básica. Sendo assim não existe empresa no mundo com dinheiro sobrando, pois todas tem dívidas (da Apple até o bar da esquina). Poucas pessoas no mundo tem dinheiro sobrando também, uma vez que é comum terem dívidas e recursos futuros já comprometidos com uma série de prestações (casa, carro, empréstimos bancários diversos, compras parceladas, adiantamentos de salários etc...)

Saca só a dívida da Apple e outras grandes empresas de tecnologia:

http://convergecom.com.br/tiinside/07/05/2015/apesar-de-ter-a-maior-re serva-de-caixa-apple-e-a-empresa-de-tecnologia-mais-endividada/

makumbator
Moderador
# mai/15 · Editado por: makumbator
· votar


quaresma2
Dove e Rexona e todas essas marcas iriam fazer times, seria a liga das empresas.

Nem elas fariam times, pois tem dívidas também. Não existe empresa sem dívida, principalmente as grandes.

Aliás, Real Madrid e Barcelona são cheios de dívidas. Pelo visto eles também não tem dinheiro nenhum.

http://futebolbusiness.com.br/2013/02/os-10-clubes-europeus-mais-endiv idados-em-2013/

renatocaster
Moderador
# mai/15
· votar


Se vc consegue aumentar as suas receitas, vc consegue ter dinheiro sobrando, mesmo tendo dívida. Basicamente foi isso que o Flamengo fez. O problema é que os clubes oneram muito mais do que arrecadam. Aí não vai ter dinheiro sobrando mesmo, e sim faltando.

Mas sobre o Guerrero, sim, ele veio com a ajuda de patrocinadores.

http://espn.uol.com.br/post/513939_patrocinadores-ajudam-a-pagar-guerr ero-que-derruba-site-fla-espera-asfixia-do-corinthians?utm_content=buf ferda22a&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Não entendo como vcs não entendem "ter dívidas e dinheiro sobrando"...

megiddo
Membro
# mai/15
· votar


Como se pode ter divida e dinheiro sobrando ao mesmo tempo?
Divida e dinheiro sobrando? Impossivel

Uau...

renatocaster
Moderador
# mai/15 · Editado por: renatocaster
· votar


EDITH...

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


pessoal fala de contabilidade com o mesmo traquejo que joga Banco Imobiliário

isso ae

renatocaster
Moderador
# mai/15
· votar


Blatter reeleito pq o adversário desistiu...vixi...

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/20 15/05/blatter-e-reeleito-presidente-da-fifa-apos-desistencia-de-concor rente.html

Gansinho
Veterano
# mai/15
· votar


Divida e dinheiro sobrando? Impossivel

Matemágica!

cafe_com_leite
Veterano
# mai/15
· votar


Uma coisa é tu pagar a folha salarial, fazer contratações modestas. Outra é tu contratar o Guerrero. Confesso que fui inocente na minha pergunta, mas a realidade é que a maioria dos clubes brasileiros levam a sério demais essa ideia de divida e "dinheiro sobrando" ( O Corinthians por exemplo). Mas se isso é verdade: Flamengo pôde aumentar em 1,5 milhões a folha salarial sem afetar o programa de controle de dívidas, então deveras, a coisa funciona mesmo.
Se eu fosse o presidente do flamengo seguraria o freio e faria um time pra se manter na série A a custo de pagar a dívida mais rápido.

Mas pensando agora, a conta não é tão simples assim. Jogador como Guerrero enche estadio com ingresso caro, vende camisa, vende sócio torcedor (ou seja, gera grana).

O problema é se o guerrero jogar mal. Foi o que aconteceu com a contratação do Pato no Corinthians.

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


cafe_com_leite
Mas se isso é verdade: Flamengo pôde aumentar em 1,5 milhões a folha salarial sem afetar o programa de controle de dívidas, então deveras, a coisa funciona mesmo.
Se eu fosse o presidente do flamengo seguraria o freio e faria um time pra se manter na série A a custo de pagar a dívida mais rápido.


Mas é aquele lance, clube de futebol não é também para ficar gerando só lucros e nunca gastar nada. Concordo que pode dar errado, e essa questão de estar dentro do orçamento ou não só tendo os detalhes das finanças do clube (partimos do pressuposto que eles estejam sendo honestos e competentes nas contas).

Tem gente que acha que o Flamengo deveria ficar só com jogador barato pra sempre até zerar a dívida. Isso não existe gente. Não tem empresa sem dívida.

Mas uma coisa é gastar mais do que se arrecada (aumentando o buraco) e outra é estar com dívidas equacionadas e dentro do orçamento planejado. Se estiver tudo dentro do possível não vejo ruptura com a política de controle de gastos (afinal a palavra é controle e não "nenhum" gasto).

Mas concordo que é caro para os padrões brasileiros e até para o futebol do Guerrero (mesmo em seus melhores momentos).

JJJ
Veterano
# mai/15
· votar


Divida e dinheiro sobrando

É o que o governo brasileiro faz desde Cabral: deve até os ossos, mas sempre acha que tem dinheiro sobrando! kkkkkkkkkk

PguitarMaxx
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
Mas concordo que é caro para os padrões brasileiros e até para o futebol do Guerrero (mesmo em seus melhores momentos).

O que dirá do pato, então? Eu acho que a grana que ele vai receber está dentro dos padrões de qualidade dele, mas fora dos padrões brasileiros (assim como a qualidade do futebol dele). Eu, se fosse ele, aceitaria uma redução, por que hoje em dia já é dificil receber em dia quando se está ganhando jogos, imagine se não ganhar? Acho meio arriscado

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


PguitarMaxx
O que dirá do pato, então?

Mais caro ainda e com menos futebol...hehehe!

Mas e o Robinho que está costurando um contrato de 5 anos (5 anos!!!!) com o Santos? Não vai sair barato também (mesmo tendo redução progressiva de salário ao longo do período de vigência)

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/15
· votar


renatocaster
A máfia ainda é forte, hein!

makumbator
Sei não, hein! Acho que Flamengo enfiou os pés pelas mãos. Tá muito caro!
E quanto ficaria uma possível rescisão contratual?

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


Viciado em Guarana
E quanto ficaria uma possível rescisão contratual?

Sei lá. Não deve ser barato não...hahaha!

PguitarMaxx
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
Pois é... É o jeito Mario Gobbi de ser. Teria sido melhor pegar aqueles 40 milhões e ter dado pro Guerrero como presente, pelo menos agora teriamos um atacante hehe

PguitarMaxx
Veterano
# mai/15
· votar


O flamengo não fez mal negócio não, pois o Guerrero vai render dentro e fora de campo, vão lucrar bastante com campanhas de marketing

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


Post sem querer

DarkMakerX
Veterano
# mai/15
· votar


Guerrero no disputado estadual carioca vai ser rei.

Snakepit
Veterano
# mai/15
· votar


Continuou tudo igual.

Apenas foi de uma Caixa pra outra.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


DarkMakerX
Guerrero no disputado estadual carioca vai ser rei.
uahahuahuahuauha... mandou bem nessa!!!

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


DarkMakerX

Nem pensar amiguinho. O único rei do Rio é o Romário. Guerrero pode ser no máximo assessor do gabinete do senador carioca.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator
Como diria um professor do colegial: "subtroço do vicetreco".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e debate: caiu em Itaquera, o juiz opera!