tópico do orgulho redneck

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


"Manual de como ter opinião inteligente sem pesquisar a respeito de nada".

1) Use frases de efeito

As favelas estão aí para provar que o segregacionismo existe.

2) Confunda conceitos

Racismo é a segregação racial.

3) Tenha opinião caricata e maniqueísta sobre a política americana

Eu não sei como as coisas são nos EUA
é o tendencionismo aos Republicanos

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Na moral, comparar aquilo que historicamente se entende por segracionismo (pretos aqui, brancos ali, quem passar a linha leva bala), com o que ocorre no Brasil hoje é coisa de quem não tem o menor apreço pela realidade, é coisa que professora esquerdista do ensino médio usa como artifício retórico pra formar militância, é constrangedor ler isso fora da página do PSTU.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker
Contar vantagens sobre as caças somente no bar, na comunidade ou entre os parentes no almoço de domingo.

isso mesmo, redneck não é bagunça não

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


sallqantay
Então não é exatamente "a", é "uma".
Você tem razão de que segregacionismo sem racismo existe, mas eu nunca ouvi falar de racismo sem segregacionismo.

Ninguém fala que o islamismo é errado ou inferior, somente que ele é incompatível com os valores ocidentais.
É, mas quando você vai ver o "porquê" de ser incompatível... é difícil achar um que não apela pelo menos pro "errado".

Apesar do significado diferente, é difícil separar um do outro.

Black Fire
Ué? Se não tá metendo bala não tá segregando?
Nem todo segregacionismo é necessariamente um "Apartheid" por completo da vida (por exemplo, aqui no Brasil o sistema de cotas é uma forma de segregação, apesar de comprar a bandeira da inclusão).

É você que tá igual as professoras esquerdinhas do PSTU, mas no extremo do lado oposto. Combate tanto e acaba que está ficando igual.

E cita aê um "redneck" democrata! Que eu saiba isso fazia parte da piada.

brunohardrocker
Nah! Mas esse tipo de redneck não acabou no século passado?
Porque agora geral tem canal de armas no You Tube? Haha!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Viciado em Guarana
Não cara, você está designando coisas totalmente diversas como segregacionismo, o que nada tem a ver com a realidade (ainda mais porque você tenta igualar a situação brasileira a dos EUA antes da década de 1960, o que é completamente absurdo), você sabe (eu acho) que está chamando duas coisas diferentes pelo mesmo nome de propósito, pra causar um embaralhamento etimológico e atrair a simpatia da plateia pra si, isso aí é um subterfúgio retórico bem vagabundo, pode servir pra atrair a simpatizantes pra uma causa, ou votantes pro partido (por isso me constrange isto estar postado fora do site do PSTU), mas não ajuda em nada pra encontrar a verdade sobre um fato. Isso está muito mais ligado a vontade de ter razão do que a disposição de debater alguma coisa de forma franca.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Em tempo, esse é o mesmo subterfúgio dos militantes histéricos que chamam todo mundo de "fascista" ou "neo-liberal". Já é conhecido desde o tempo que o PT era o Partido da ética.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
ainda mais porque você tenta igualar a situação brasileira a dos EUA antes da década de 1960
Não! Eu não fiz isso não, cara! Que absurdo!
É justamente o contrário.

A minha opinião é que o "racismo" no Brasil existe, mas ainda é bem mais brando do que lá e mais fortemente atrelado a condição de classe social do que na questão da raça em si.

A única coisa que eu me confundi, o coltrane já me corrigiu:
Então não é exatamente "a", é "uma".

Casper
Veterano
# abr/15
· votar


Caro sallqantay:

Curiosidade: Quantos rednecks o senhor conhece de fato
para criar um tópico como esse? Pergunto porque esse
personagem do imaginário popular praticamente inexiste.

Segue um clássico da caipiragem para ilustrar:




Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Em tempo, esse é o mesmo subterfúgio dos militantes histéricos que chamam todo mundo de "fascista" ou "neo-liberal". Já é conhecido desde o tempo que o PT era o Partido da ética.

Mas foi você que começou, hein!

:P

sallqantay
Veterano
# mai/15
· votar


Casper
Quantos rednecks o senhor conhece de fato
para criar um tópico como esse?


meu pai sempre me falava do tempo em que eles dormiam de portas abertas, acho que ele é meio redneck

Headstock invertido
Veterano
# mai/15
· votar


eles dormiam de portas abertas, acho que ele é meio redneck

Cresci em uma comunidade redneck e nem sabia.

sallqantay
Veterano
# mai/15 · Editado por: sallqantay
· votar


"There aint' nobody safe no more, so you say your pray and you thank the lord"

Edit. Para colocar o aint', expressão linguística típica dos rednecks

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/15
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico do orgulho redneck