sobre hospitais serem prisões

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # mar/15


    Da minha última noite hospitalizado, lembro claramente do desconforto e da vontade de sair dali.

    meu avô está nessa há 2 meses, submetido a todo tipo de intervenção (que nem fazem muito sentido em uma pessoa de 94 anos). Amarrado numa cama estranha, com tubos enfiados em toda parte.

    hoje ele queria ir embora. Me pediu 100 vezes, mandou eu buscar o carro. Contrariado, disse que nao ia acontecer.

    meu desejo era tirar ele de lá para morrer na casa dele.

    dissertem sobre a falta de dignidade que é morrer hoje em um mundo tomado pela técnica

    qew
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: qew
    · votar


    sallqantay
    meu desejo era tirar ele de lá

    Não rola assinar um termo de responsabilidade?

    Sei que não é o caso, mas quando eu era pequeno tive um médico que queria me manter internado por causa de uma desidratação. Minha mãe assinou que estava me retirando de lá e eu fui para casa, sob ameaças do médico.

    O problema é isso: para morrer na casa dele.

    Talvez vc possa ter problemas nesse caso, em decorrencia de uma possível piora do quadro, o que, por outro lado, torna a prisão justificável, e até mesmo necessária para evitar um possível falecimento.

    Não sei qual é o quadro do seu avô, mas, o fato dele estar velho pode não significar que ele vá morrer imediatamente :/

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    qew

    Quem decide essas coisas na minha família nao sou eu (nem sou consultado). Me limito a cumprir ordens e passar recados.

    ao meu ver nada justifica essa prisão. Ele foi internado contra a vontade, ele só quer ficar de boas na casa dele. Isso nao dá para negar.

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Minha vó é assim, também. Sempre que ela é hospitalizada, ela quer sair de lá, fica resmungando, xingando... E os filhos dela (que são os que hoje tomam as decisões por ela) não a tira. Ao meu ver, eles querem que a mãe deles tenham pelo menos o mínimo possível de dor. É uma situação complicada, porque da mesma forma que queremos tirar ela de lá, não queremos que ela passe por muitas dores. =/

    Esses dias fui hospitalizada e nunca fiquei tão agoniada pra ir embora. Eu tinha que ficar pelo menos, 1h tomando soro. Mas depois de uns 45min eu fui atrás de um enfermeiro e implorei pra ele tirar o soro. u_u
    É ruim demais, essa coisa de hospital-médico.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Hannah Liimatainen

    Esse negócio de achar possível deter o sofrimento é outra maluquice. Drogas podem controlar a dor, nao controlam o sofrimento

    Hannah Liimatainen
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    sallqantay
    É o que se passam na cabeça deles. E também, não estamos na pele da pessoa pra entender o sofrimento dela. Como eu disse, é complicado.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    sallqantay
    Drogas podem controlar a dor, nao controlam o sofrimento
    Dizem que isso é questionável enquanto você fica chapadão de morfina.
    Haha! Mas uma coisa é verdade, o ambiente hospitalar te mina psicologicamente, é difícil se recuperar sem o atendimento médico, mas também é complicado querer que alguém melhore internado. Tem quer qual é o caso.

    ao meu ver nada justifica essa prisão. Ele foi internado contra a vontade, ele só quer ficar de boas na casa dele. Isso nao dá para negar.
    meu avô está nessa há 2 meses, submetido a todo tipo de intervenção (que nem fazem muito sentido em uma pessoa de 94 anos). Amarrado numa cama estranha, com tubos enfiados em toda parte.

    Desculpa a indiscrição, mas qual foi a complicação de saúde que fez ele parar lá?

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pneumonia. Morfina só vai criar um problema de dependência e incorrer em mais sofrimento (a nao ser que seja como no filme "invasões bárbaras", onde fazem uma eutanásia no velho com dignidade, classe e honra).

    Hannah Liimatainen

    Os velhos sabem o que fazem. Se nao querem ser internados, nao devem ser. Se querem cair fora, que seja assim

    quanto ao negócio do soro, maior moleza: basta liberar o fluxo que ele desce rápido. Eu já fiz isso e vazei bem rápido daquela antecâmara do inferno

    nego tem que aprender a respeitar eles, e a lidar com a morte. Porra

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    sallqantay
    Os velhos sabem o que fazem. Se nao querem ser internados, nao devem ser. Se querem cair fora, que seja assim

    nego tem que aprender a respeitar eles, e a lidar com a morte. Porra


    O meu pai sempre diz que quando as pessoas ficam velhas voltam a ser crianças.
    Hahahaha! De certa forma não consigo discordar completamente dele quanto a isso.


    Mas quanto a eles saberem o que fazem, o difícil é convencer quem toma as decisões.
    As pessoas nunca perdem aquela arrogância de achar que sabem mais do que os seus antepassados, e isso as vezes isso é endossado com os anos que viveram, no final você tem pessoas adultas que acham que sabem o que é melhor para uma outra mais velho, mas jamais vai poder desqualifica-la como se faz com uma criança ou adolescente independente da diferença de idade.
    Junto com isso ainda tem a de responsabilidade de que os filhos devem zelar pelos seus pais na velhice, muitos ignoram isso, mas é uma obrigação moral, e grande parte da sociedade cobra isso, então já viu!

    _Excelion
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    já dizia foucault

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Parece que fez esse tópico pra mim. Fiquei das 14 as 19 no hospital hoje com soro e tudo. Nos primeiros 5 min de soro, meio alto com a medicação, já queria sair dali, puta lugar sufocante que te deixa imobilizado.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    qew
    Não rola assinar um termo de responsabilidade?

    Já fiquei "preso" em hospital e não me liberavam.

    O pior de tudo, foi no exterior.

    No terceiro dia assinei esses papeis e fui embora, mas mesmo assim foi dificil.

    Uma das piores, se não pior, experiência da minha vida. Estragou a viagem, quase perdi voo, um horror. Levei alguns anos pra tomar coragem e viajar novamente pra fora.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    sallqantay

    Melhoras ao seu avô.

    Quando meu avô partiu eu estava com ele no hospital. Depois eu que recebei o corpo no cemitério, só e numa madrugada fria. Eu que o desamarrei e arranjei o caixão. Cuidei de tudo, e eu era um adolescente ainda. As circunstâncias me forçaram a passar por isso. Hoje até vejo esta situação como um privilégio. Mas durante a madrugada, a medida que ia arranjando o caixão eu chorava copiosamente. Foi uma experiência que eu nunca vou me esquecer na minha vida.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LeandroP

    Porra, carregar o meu avô e enfiar no carro foi foda. O velho parecia um cadáver mesmo, magro e pequeno. Sentia dor ao se mexer, foi dureza.

    ACIDO LISERGICO

    pensei mesmo, SEU LINDO!

    Snakepit
    _Excelion

    Quando fiquei internado, minha mãe (acompanhante) nao passou a noite. Mandaram ela levar minhas roupas e todos os mes pertences, justamente para eu nao fugir. Política do hospital.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    sallqantay
    Acbei contando a minha experiencia e nem falei do topico.

    Acho que devem levar em consideração a intenção dele, mas se tem uma pequena chance do tratamento dar certo (não sei se é o caso), devem tentar. Sempre há esperança.

    Quem sabe ganha mais uns ano de vida.

    Mas aos 94, realmente dificil a situação.

    Melhoras lara o tu avo... mas a hora chega para todo mundo.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Valeu pessoas

    #partiuhospital

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/15
    · votar


    Just like the nations

    faith_girl
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Quando meu avô faleceu foi no hospital (sozinho) por conta de um câncer no esôfago minha mãe e os irmãos se arrependeram de não te-lo levado para casa, então quando a minha vó adoeceu minha madrinha saiu do trabalho e os outros irmãos se revezaram para cuidar, foi trabalhoso porém ela não demorou muito para partir =/

    Bem espero que seu avô apresente a melhora necessária para poder voltar para casa e passar os dias dele mais tranquilo e confortável.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    sallqantay
    hoje ele queria ir embora. Me pediu 100 vezes, mandou eu buscar o carro. Contrariado, disse que nao ia acontecer.


    Oh, véi ... que lance mais chato. Sinto por si e pelo estado de seu avô. Melhoras para ele, não importando o quadro geral hoje.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    faith_girl
    Simonhead

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre hospitais serem prisões