Sobre passar uma temporada a trabalho longe de casa

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


temporada a trabalho longe de casa

#partiu tirar leite do pau em RO

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


qew

Se serve como inspiração.

Eu trabalho a 90 quilômetros de casa, gasto em média 4 horas por dia em deslocamento (chegou a 6/7 no auge das obras no Hell de Janeiro). Passo de um a dois dias por semana na ponte aérea Rio - BSB - Rio.

Nesse ínterim, consegui concluir MBA em instituição de ponta no Rio e fui aprovado em Mestrado também em instituição de alto nível, com estudo e leitura em ônibus e avião. Claro que voce tem que pesar os prós e contras dessa mudança e o impacto efetivo dessa dilação de prazo no seu bem estar e em seus planos, assim como custos associados e tudo mais, mas é possivel suavizar o custo implícito de se trabalhar longe de casa por meio de algumas estratégias. Seu temperamento também tem que ser levado em consideração (uma pessoa ansiosa ou que tenha problemas de concentração vai ter mais dificuldades do que alguém mais "passivo" (ui)).

Não sou régua moral para ninguém, mas vale o relato da experiência.

Edit: esqueça tudo o que disse. Inspire-se no Charlinho.

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


^
^



Joseph Conrad
Membro Novato
# set/16
· votar


Pqp.

Huahuahuahuahuahua

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


qew

Eu sempre trabalhei dentro da minha cidade (INDAIATUBA) mas há uns 4 anos fui trabalhar em Campinas, cidade vizinha. Da porta da minha casa até a porta do meu serviço dava um distância de 32 km, que de moto (250cc) eu fazia em cerca de 30-35 minutos (pegava um bom trecho de cidade, com trânsito intenso e lento).

Era de boas, até que sofri um acidente numa segunda-feira, horário de pico. Perdi minha moto. Tive que começar a ir de ônibus.

Aí virou um inferno! 15 min de caminhada de casa até a rodoviária, 1:30h de ônibus, geralmente em pé. Saía às 18h e já cheguei em Indaiatuba às 20h...

Minha qualidade de vida de menino do interior foi a zero. Desisti, voltei a trabalhar em INDAIATUBA. 20 min de caminhada estou em casa. Pra mim, valeu muito a pena!

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


trabalho em Cotia, saindo da ZO de Sampa na vila madalena
quando trabalhava das 8 as 17:48 era um inferno sem tamanho a volta
demorava mais de 2h para voltar de onibus sendo que a distância é só uns 28km.

mas agora que trabalho das 7:00 as 16:48 (na teoria, pq na prática nao tenho mais horario) é muuuuito melhor a volta,podendo fazer em até 1h

6Strings
Membro Novato
# set/16
· votar


Trabalho em uma multinacional no interior de SP, que irá encerrar as atividades no Brasil no final do ano.
Um pequeno grupo de funcionários foi convidado para trabalhar na filial do México, por no mínimo 1 ano, em uma cidade a 100Km da capital.
Minha esposa está muito bem empregada aqui no Brasil, então não seria viável ela se mudar comigo, pelo menos em um primeiro momento.
Não tenho vontade de morar no México, porém se fico corro risco de ficar desempregado um bom tempo....Que dúvida!

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


qew
eu não iria.. já rejeitei emprego pq o acesso era difícil e não me arrependo.
acho que o custo não vale a pena, a não ser que fosse pra ganhar 5x mais, aí vc poderia considerar mudar de cidade.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


falando nisso, passarei a próxima semana em récife

brunohardrocker
Veterano
# set/16
· votar


CindyFerrari

Cuidado com o tutututututbarão

qew
Veterano
# set/16
· votar


Obrigado pelos coments, galera. Andei conversando com um pessoal que faz a mesma coisa todos os dias, e parece que fretado não é tão ruim, pelo menos nessa primeira fase.

Claro que não se compara ao meu antigo emprego (7 minutos da minha casa, rs). Mas eu acho que deve valer a pena, pelo menos por algum tempo, pela experiência.

Eu trabalho a 90 quilômetros de casa, gasto em média 4 horas por dia em deslocamento (chegou a 6/7 no auge das obras no Hell de Janeiro). Passo de um a dois dias por semana na ponte aérea Rio - BSB - Rio.

Po, bateu o recorde de um amigo, que percorria 86 por trecho.

CindyFerrari
Veterano
# set/16
· votar


brunohardrocker
só passei em frente à praia mesmo, não turistei nada.. vi o marco zero de dentro do carro.. mas voltei inteira.. nenhum pedaço faltando e nenhum sobrando!

Trololo
Veterano
# set/16
· votar


o/
Já fiquei 1 mes também em João Pessoa.

Ruim foi ficar longe da familia... Mas como a empresa é muito boa (os gestores foram muito burros, eu diria) tive que ir bem quando era carnaval, ganhando 4 dias de folga lá. Levei a família e passeamos por tudo.

Trololo
Veterano
# set/16
· votar


Up para um comentário:

Meu trabalho hoje fica a 56 km da minha casa. São quase 120 km todos os dias. Penei no começo mas agora até que acostumei. Maior parte do tempo é rodovia, geralmente faço em 40min o trajeto.

Agora tenho uma proposta para trabalhar a 70 km. tem teoria o aumento não é muito grande, porém além de rodovia, isso envolve a marginal, então de "somente rodovia" passo para "rodovia e marginal todos os dias".

A questão é, a proposta eu devo aceitar, mas eu sobreviveria no longo prazo indo e voltando todos os dias ou a mudança seria inevitável?

Queria opiniões, não necessariamente da galera de SP, mas a respeito de trabalhar relativamente longe e enfrentar um caos caótico diariamente


Durante esse 1 mes eu tive que dirigir 70 km ida e 70km volta. No final eu tinha que parar no acostamento e me dar uns tapas na cara pra acordar. Isso não é vida.

Se tiver onibus fretado ai é de boa.

qew
Veterano
# out/16
· votar


Trololo

Serio? Eu to demorando uma média de 1:15 pra ir e 1:30 para voltar, bem melhor do que eu esperava, tendo em vista atravessar a tão temida marginal.

Ainda estou na expectativa de me foder fortemente um dia e demorar mais, mas a média tem sido essa.

strinbergshredder
Veterano
# out/16
· votar


Moro na Ilha do Governador (próximo ao Aeroporto do Galeão) e trabalho no centro do rj, a 23 km de onde moro. De busão, com transito livre dá 1h, tanto na ida como na volta, mas também tenho opção de pegar barca, também levando 1h de viagem...

Gostaria de trabalhar mais perto de casa, mas no geral dá pra levar numa boa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre passar uma temporada a trabalho longe de casa