Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/15 · Editado por: erico.ascencao
Muita gente por aí bate no peito dizendo: "Eu sei o que quero." Tá, OK. Uma criança de 5 anos também sabe o que quer quando grita, chora, esperneia e se arrasta pelo chão do shopping implorando para os pais pra comprarem aquele balão do Bob Esponja. Aí os pais compram, ela para de chorar, dá um sorrisinho leve e leva o balão pra casa. Até o fim do dia o balão estará murcho jogado no lixo.
Gostaria de convidá-los a fazer uma reflexão: vocês não acham que saber o que precisamos nas nossas vidas é o que realmente importa? Saber o que queremos muitas vezes e fácil, mas tem horas que optamos por coisas que são fúteis, desnecessárias... e acabamos percebendo o quanto perdemos tempo neste processo. Isso vale para vários âmbitos na nossa vida: bens materiais, projetos de vida, escolha de carreira, relacionamentos, etc. Tenho verificado que isso sim é muito difícil de saber, a ponto de talvez eu passar a vida inteira sem saber o que eu preciso pra minha vida ser melhor.
Dissertem.
|
sallqantay Veterano |
# fev/15
· votar
é uma vida toda tateando a escuridão, sem saber se o abismo está a um passo
|
Samá Samutte Membro Novato |
# fev/15
· votar
Eu tenho dois planos traçados para minha vida: ou eu luto para ter uma vida sossegada financeiramente falando, ou busco fazer o que sempre sonhei, mesmo sabendo que isso não me trará grandes retornos financeiros, ou quase nenhum retorno talvez.
A priori estou na segunda opção; até quando? Sinceramente não sei. Eu duvido muito quando vejo pessoas que alcançaram seus objetivos dizerem: "eu nunca pensei em desistir". Eu já pensei sim em desistir da segunda opção e partir para a primeira, inclusive cheguei até a passar em um bom concurso, entretanto desisti para insistir na segunda opção que é o que eu realmente quero.
Enfim, se fôssemos oniscientes ficaria mais fácil.
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/15
· votar
Samá Samutte
O seu dilema eu acredito que seja o mais comum. O "precisar" parece ter um caráter mais racional do que o "querer", mas nem sempre é assim. Tem gente que precisa ser mais vida loka, senão não se sente "vivo" saca?
|
Simonhead Veterano |
# fev/15
· votar
Don't know what I want, but I know how to get it
Samá Samutte Eu já pensei sim em desistir da segunda opção e partir para a primeira, inclusive cheguei até a passar em um bom concurso, entretanto desisti para insistir na segunda opção que é o que eu realmente quero.
Era inviável os 02 lances seguirem o curso de modo paralelo?
|
Samá Samutte Membro Novato |
# fev/15
· votar
Simonhead
Era inviável os 02 lances seguirem o curso de modo paralelo?
Sim, era inviável. Era mergulhar em um ou outro.
|
Henry D. Thoreau Membro Novato |
# fev/15
· votar
|
Henry D. Thoreau Membro Novato |
# fev/15
· votar
na real desde o segundo período da faculdade desisti de me preocupar. só vou levando. mas também uso dorga e tenho relativa facilidade em beijar moças. isso influencia em quão blasé eu sou e me deixa meio acomodado, o que considero ser ruim.
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# fev/15
· votar
o homem sábio consegue considerar as duas coisas e unir o útil ao agradável.
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/15
· votar
erico.ascencao
Mas isso não funcionaria. As pessoas seriam muito racionais e todos pareceriam robôs pré-determinados.
A economia, sem mark-up, ficaria paralisada. Os relacionamentos seriam apenas funcionais e com um único intuito de procriação e perpetuação da espécie.
|
Rednef2 Veterano |
# fev/15
· votar
Um bom modo de começar a refletir sobre isso é fazer a seguinte pergunta: "eu estou fazendo isso porque realmente quero, ou porque eu quero que os outros apenas me ache o fodão?"
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/15
· votar
"eu estou fazendo isso porque realmente quero, ou porque eu quero que os outros apenas me ache o fodão?"
Hávamál 77
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/15
· votar
Usar drogas é attwhorisse desde que você tenha um teto pra morar e comida pra comer. Sem exceções.
Tchau.
|