Utópico das moedas

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# fev/15
· votar


troque sempre moedas por papel, até cabe mais na caixinha :)
Isso

O comércio precisa de moedas circulando, guardar moeda é interessante mas vai trocando de pouco em pouco

Essa coisa que a TV mostra de gente que comprou TV, geladeira.... e levou moedas pra pagar é triste demais pro vendedor que vai contar

amador_ssa
Veterano
# fev/15
· votar


Lembrei de uma notícia de jornal de um cara no interior da Bahia que comprou um carro só com moeda de 1 real. Cara, o que é isso? Enquanto minhas moedas mal servem pra comprar um chiclete, as do cara deu pra comprar um carro hehe

Mas é isso ai, nada de guardar moeda. Eu só fico com um pouco, pra evitar que algum espertinho "não tenha troco" e eu saia no prejuízo. Mas quando acumula demais, passo logo

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


fernando tecladista
amador_ssa

NEM! Tem moeda de 01 Real comemorativa ao aniversário do BACEN, do JK e agora das olimpíadas e eu não vou colecionar? Ah, com certeza eu vou guardar de modo separado. As demais vão pro cofre e tals e depois voltam a circular como sugerido.

amador_ssa
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead

Eh mesmo. Eu tenho umas 10 do BC, umas 10 do JK. As das Olimpíadas só vi uma. Quando percebi guardei logo kkkkkkkkkkkkkkk

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


amador_ssa

Já separei umas 03 comemorativas às Olimpíadas; salto triplo, tênis e outra parada de atletismo que me falha a memória agora. Fera o lance.

amador_ssa
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead

Não me diga que tem todas as modalidades das Olimpíadas.... Poxa, onde foram para essas moedas? Eu só vi uma, por acaso, recebi de troco e nem notei. Quando percebi, guardei mas nem vi qual modalidade era. Essas moedas estão escassas demais. As do BC ainda circulam, em quase nenhuma quantidade mas circulam. Já essas novas, deveriam ter mais. Se eu tiver uma modalidade que vc não tenha vc compra por R$ 10,00? rsrsrsrs

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


amador_ssa
Se eu tiver uma modalidade que vc não tenha vc compra por R$ 10,00?

Ha! Nem vai acontecer. Eu noto tudo, hehehehe!

fernando tecladista
Veterano
# fev/15
· votar


Simonhead
Uma coisa é colecionar, nada contra, até eu tenho algumas aqui

Outra é juntar 800 em moeda de todo tipo e ir com elas comprar uma TV nova, se o cidadão juntou 10,00 de moeda gasta na padaria e guarda uma nota de 10 ou deposita os 10 em poupanca

Ou o pior em nível Hard
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/04/aposentado-compra-carro-com- 34-mil-moedas-de-r1-na-bahia.html

Se fazer as contas da quase 5000 por ano, esse primeiro 5000 teria rendido por mais 6 anos, daria um juros bom aplicado

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


a única moeda antiga que eu tenho aqui é uma de 5 centavos, mas não sei de qual período monetário rsrs

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


Moedas são as responsáveis pela pouca durabilidade de minhas carteiras. Só Preju.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


fernando tecladista
Uma coisa é colecionar, nada contra, até eu tenho algumas aqui.

É o que eu faço; só coleciono o que eu acho necessário e prático.


Se fazer as contas da quase 5000 por ano, esse primeiro 5000 teria rendido por mais 6 anos, daria um juros bom aplicado

Aí é perder dinheiro mesmo! Não cabe.

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/15
· votar


sallqantay
Deixa minha poupança em paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Utópico das moedas