Autor |
Mensagem |
fernando tecladista Veterano |
# fev/15
· votar
troque sempre moedas por papel, até cabe mais na caixinha :) Isso
O comércio precisa de moedas circulando, guardar moeda é interessante mas vai trocando de pouco em pouco
Essa coisa que a TV mostra de gente que comprou TV, geladeira.... e levou moedas pra pagar é triste demais pro vendedor que vai contar
|
amador_ssa Veterano |
# fev/15
· votar
Lembrei de uma notícia de jornal de um cara no interior da Bahia que comprou um carro só com moeda de 1 real. Cara, o que é isso? Enquanto minhas moedas mal servem pra comprar um chiclete, as do cara deu pra comprar um carro hehe
Mas é isso ai, nada de guardar moeda. Eu só fico com um pouco, pra evitar que algum espertinho "não tenha troco" e eu saia no prejuízo. Mas quando acumula demais, passo logo
|
Simonhead Veterano |
# fev/15
· votar
fernando tecladista amador_ssa
NEM! Tem moeda de 01 Real comemorativa ao aniversário do BACEN, do JK e agora das olimpíadas e eu não vou colecionar? Ah, com certeza eu vou guardar de modo separado. As demais vão pro cofre e tals e depois voltam a circular como sugerido.
|
amador_ssa Veterano |
# fev/15
· votar
Simonhead
Eh mesmo. Eu tenho umas 10 do BC, umas 10 do JK. As das Olimpíadas só vi uma. Quando percebi guardei logo kkkkkkkkkkkkkkk
|
Simonhead Veterano |
# fev/15
· votar
amador_ssa
Já separei umas 03 comemorativas às Olimpíadas; salto triplo, tênis e outra parada de atletismo que me falha a memória agora. Fera o lance.
|
amador_ssa Veterano |
# fev/15
· votar
Simonhead
Não me diga que tem todas as modalidades das Olimpíadas.... Poxa, onde foram para essas moedas? Eu só vi uma, por acaso, recebi de troco e nem notei. Quando percebi, guardei mas nem vi qual modalidade era. Essas moedas estão escassas demais. As do BC ainda circulam, em quase nenhuma quantidade mas circulam. Já essas novas, deveriam ter mais. Se eu tiver uma modalidade que vc não tenha vc compra por R$ 10,00? rsrsrsrs
|
Simonhead Veterano |
# fev/15
· votar
amador_ssa Se eu tiver uma modalidade que vc não tenha vc compra por R$ 10,00?
Ha! Nem vai acontecer. Eu noto tudo, hehehehe!
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/15
· votar
Simonhead Uma coisa é colecionar, nada contra, até eu tenho algumas aqui
Outra é juntar 800 em moeda de todo tipo e ir com elas comprar uma TV nova, se o cidadão juntou 10,00 de moeda gasta na padaria e guarda uma nota de 10 ou deposita os 10 em poupanca
Ou o pior em nível Hard http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/04/aposentado-compra-carro-com- 34-mil-moedas-de-r1-na-bahia.html
Se fazer as contas da quase 5000 por ano, esse primeiro 5000 teria rendido por mais 6 anos, daria um juros bom aplicado
|
CindyFerrari Veterano |
# fev/15
· votar
a única moeda antiga que eu tenho aqui é uma de 5 centavos, mas não sei de qual período monetário rsrs
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/15
· votar
Moedas são as responsáveis pela pouca durabilidade de minhas carteiras. Só Preju.
|
Simonhead Veterano |
# fev/15
· votar
fernando tecladista Uma coisa é colecionar, nada contra, até eu tenho algumas aqui.
É o que eu faço; só coleciono o que eu acho necessário e prático.
Se fazer as contas da quase 5000 por ano, esse primeiro 5000 teria rendido por mais 6 anos, daria um juros bom aplicado
Aí é perder dinheiro mesmo! Não cabe.
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# fev/15
· votar
sallqantay Deixa minha poupança em paz.
|