Monitor gigante para PC

Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/15

Alguém aqui já fez a experiência de conectar a saída HDMI do seu notebook numa TV Ultra HD?

Usando um notebook com um bom processador e uma boa placa de vídeo, será que é possível conectar a saída HDMI do notebook a uma TV Ultra HD, configurando a placa de vídeo para uma resolução de (3840 x 2160)?

Por exemplo, numa TV Ultra HD de 42 polegadas, a imagem seria equivalente a 4 monitores Full HD de 21 polegadas (2 em cima e 2 embaixo)

Será que a imagem ficaria nítida, ou a imagem ficaria "lavada" e/ou entrelaçada?
    Supondo que a imagem fique realmente entrelaçada, será que a olho nu se perceberia este entrelaçamento numa resolução Ultra HD de 42"?

Com relação a preços:
    - Uma TV LG de 42" Ultra HD, está custando a partir de R$ 1880.
    - Já um monitor Ultra HD é muitíssimo mais caro que isso!!

Uma função que os monitores tem, e que as TVs/monitores não tem é o AUTO ajuste (e isso faz uma boa diferença quanto ao desentrelaçamento)

Eu tenho pensado nisso como uma ótima maneira de se trabalhar com AutoCAD (daria pra abrir quase que uma prancha inteira, tamanho A1, nos mínimos detalhes)

distrito09
    Veterano
    # jan/15
    · votar

El_Cabong
    Cara, tenho em casa uma TV 1080p LED, e ligo tranquilamente o notebook via HDMI, isso que o note não tem placa dedicada, apenas a HD4000 da Intel que é onboard.

Já no caso de 4K, parece que a coisa não é tão simples.. encontrei este artigo, parece ser bem interessante:
    nullhttp://meiobit.com/286378/custo-hardware-monitor-gpu-para-games-em -4k-pc-ainda-muito-alto/

Headstock invertido
    Veterano
    # jan/15
    · votar

Postou só pra dizer que vai comprar uma TV Ultra HD de 42 polegadas

Guitar_L
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Guitar_L
    · votar

El_Cabong
    Trabalhar em uma TV não seria muito confortavel, principalmente pelo tempo de resposta muito mais baixo que o de um bom monitor. Além do efeito "cintilante", que cansaria bem mais sua visão. Agora, possível é, é só pegar uma VGA mais parruda das séries mais novas, todas são compativeis com 4k. Mas esqueça os notes.
    Abraços

El_Cabong
    Veterano
    # jan/15
    · votar

distrito09
    Legal a matéria. É! Parece que ainda é uma coisa para o futuro, mas um futuro não muito longe.

Eu também tenho uma TV Full HD 1080p, só que eu não consigo deixar a imagem nítida como a de um monitor. Acho que é a falta da bendita função AUTO AJUSTE, que tem nos monitores. Ela até tem a função JUST SCAN que melhora bastante, mas não fica 100% bom.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Monitor gigante para PC