Como o Cristianismo estragou o termo teologia?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Teologia é uma coisa muito interessante e útil de se conhecer e estudar, afinal, nada mais é do que um apanhado histórico de toda a desonestidade intelectual humana.

Vejam o Black Fire, por exemplo, alguém aqui tem a mínima dúvida de que ele não sabe que nenhum deus existe? Não, né.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Andróide_Paranóide
· votar


guitarluiz
De repente era a versão errada de Deus.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


O jeito é ir pro bobs, porque a fila do mac tá muito grande.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar




guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Andróide_Paranóide

Diga isso para Anne Frank, diz pra ela que deus deixou os nazistas acabarem com seus sonhos, com sua vida... assim como de todos os outros judeus.

Skider
Veterano
# dez/14
· votar


guitarluiz
E por que ele deve explicação?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/14
· votar


Alguém realmente acha que é possível compreender qualquer coisa da realidade histórica, econômica, social, política, literária, arquitetônica, linguística, etc de alguma civilização do mundo sem ter um conhecimento razoável do pensamento religioso dessa civilização? O problema é que vocês confundem estudar o pensamento religioso (de verdade, em fontes primárias, com livros bem escritos que obviamente não estão no catálogo do méqui, e não em panfletos marxistas escritos por professores da USP ou cientistas neo-ateístas da moda que acham que um diploma de biologia/matemática vem com omnisciência anexada, dispensando quaisquer estudos em outros campos do conhecimento antes de emitir opinião) com praticar a religião ou fazer exegese/pregação bíblica.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/14
· votar


fiquei co päl eREKETed

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Skider

Não sei, alguém que se diz ser tão bom, deveria fazer por merecer tanta admiração.


Black Fire

Você não acha que tudo é questão de escolher o seu lado da verdade e lutar até morrer por ele?

Por que os seus escritores trazem a verdade?

" os do mequi sao facista"

st.efferding
Membro
# dez/14
· votar


BF, recomende aí o primeiro livro da lista approved by BF® for random religious virtual rambling cujo estilo se aproxime deste:

http://www.submarino.com.br/produto/118875451/livro-o-livro-das-religi oes?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/14
· votar


guitarluiz
Entendeu nada que eu escrevi.

st.efferding
Sei lá, eu nunca recomendaria um livro desses, com cara de almanaque que vem junto com o jornal por + 19,90.
Acho que o mais perto disso que eu recomendaria seria este: http://www.amazon.com/Knowledge-Sacred-Seyyed-Hossein-Nasr/dp/07914017 74

sallqantay
Veterano
# dez/14
· votar


Desonestidade intelectual é tudo aquilo que nao passa pelo meu crivo pessoal de valor de verdade. Fora eu e deus só tem picareta nessaporra

Skider
Veterano
# dez/14
· votar


guitarluiz
Não sei, alguém que se diz ser tão bom, deveria fazer por merecer tanta admiração.
Quem estabeleceu que deveria?

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Quem estabeleceu que deveria?
Skider

o que a bíblia diz sobre louvar o senhor?

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14
· votar


guitarluiz
Diga isso para Anne Frank, diz pra ela que deus deixou os nazistas acabarem com seus sonhos, com sua vida... assim como de todos os outros judeus.


Sinto um revolta ancestral da sua parte. Sou descendente de Poloneses. Só dizendo tbm =x

Skider
Veterano
# dez/14
· votar


guitarluiz
Muitas coisas. So what?

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Skider

Você louva uma pessoa por ela ser boa ao seu povo, certo?

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Andróide_Paranóide

é, eu só conheço a história, a única coisa que dá pra fazer é lamentar o que esses humanos fizeram.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


guitarluiz

Se você crê em Deus, só pelo fato de estar vivo já é motivo de agradecer, a não ser que você queira se matar.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14
· votar


guitarluiz
Nazistas era malvadões e tal mas não foram os únicos. É que as pessoas precisam ter um inimigo, um mal pra lutar contra.

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite


não me humilho tanto assim


Andróide_Paranóide

Sim, os salvadores '' americanos'' mataram muitos índios para expandir seu país.

Skider
Veterano
# dez/14 · Editado por: Skider
· votar


guitarluiz
É?

Headstock invertido
Veterano
# dez/14
· votar


O tópico tava bom até a primeira página.

Andróide_Paranóide
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Andróide_Paranóide
· votar


Headstock invertido
Nem sei se começou muito bem =/

Viva a origem do termo grego e sua decadência com a chegada da idade média.
Isso é coisa pra se reclamar?
Get a lote.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


guitarluiz
não me humilho tanto assim



E olha que de humilhação você entende.

john s mill
Membro
# dez/14
· votar


Black Fire

e você tem algum objetivo prático com o estudo da teologia?

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


john s mill
e você tem algum objetivo prático com o estudo da teologia?


Ser pastor, oras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o Cristianismo estragou o termo teologia?