Bovespa sobe forte e Petrobras dispara após 1º turno das eleições

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# out/14


Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam a presidência.
Ações da Petrobras chegaram a subir quase 17% no início dos negócios.
Do G1, em São Paulo

A bolsa de valores reage positivamente nesta segunda-feira (6) ao resultado do primeiro turno da eleição presidencial, que mostrou arrancada final do candidato de oposição Aécio Neves (PSDB). O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, opera com forte alta, puxado pela disparada das ações da Petrobras.

Mais do que a presença do tucano no segundo turno, agentes destacavam que a votação obtida neste domingo pelo tucano o aproximou da primeira colocada, a presidente Dilma Rousseff (PT).
Às 14h52, o Ibovespa avançava 5,22%, aos 57.383 pontos. Na máxima do dia, chegou a subir quase 8%. Veja a cotação
Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras subiam quase 13%, a R$ 20,73, depois de terem chegado a subir quase 17% no início do pregão.

"O primeiro movimento certamente vai ser de euforia, bastante acentuada porque muita gente havia montado posições baseando-se em vantagem maior da Dilma", afirmou o sócio-gestor da Queluz Asset Management, Luiz Monteiro, que vê cenário de mais volatilidade. "Mas depois o mercado vai começar a avaliar as probabilidades do segundo turno e devemos ver correção", afirmou à agência Reuters, antes da abertura do pregão.
A Bovespa fechou em alta nesta sexta-feira (3), puxada pelas ações da Petrobras, em mais uma sessão marcada por especulações sobre a eleição presidencial, no último pregão antes da votação em primeiro turno, no domingo (5).

O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, registrou alta de 1,91%, aos 54.539 pontos.

Na semana, a bolsa acumula queda de 4,67%, e no mês, alta de 0,78%. No ano, há valorização de 5,89%.

E Também:

"O dólar opera em baixa nesta segunda-feira (6) ante o real, voltando ao patamar de R$ 2,38, após o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, garantir uma vaga no segundo turno das eleições, aproximando-se da atual presidente Dilma Rousseff (PT)."

O Dolar estava mais de 2,50 e 1 dia após a virada de Aécio Neves que chegou ao segundo turno com quase 35% dos votos, esta cotação cai para 2,38. Em apenas um dia com sua passagem para o segundo turno Aécio Neves conseguiu fazer o que Dilma Rousseff e seu governo não conseguiam a meses.

Aécio é a mudança que este país precisa!

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Fontes - http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/10/bovespa-sobe-qua se-7-apos-resultado-do-1-turno-das-eleicoes.html

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/10/dolar-opera-em-b aixa-no-dia-seguinte-ao-1-turno-das-eleicoes.html

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar


Algum ninja por aqui investiu antes das eleições?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


"variação costumeira de período de eleição"

dirá o PT/Excelion

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Tudo conchavo da elite branca escravocrata paulista nazista neoliberal com bacon

/rednef

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Culpa do terrorismo feito pelo analista do Santander.

Agaurdo a demissão de novos analistas por forçarem esse cenario de terrorismo economico.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Culpa da maldita realidade que nunca corresponde à propaganda do PT!

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


Bleh, isso é normal, finanfags sempre se animam com prospecto do PT dançar, lembra quando o Lula entrou?

Mas são movimentos normais que não costumam se manter

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


Mantenho, o show só acontece depois do segundo turno

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Aécio é a mudança que este país precisa!

Nossa ... sabe tudo!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar



Nossa ... sabe tudo!


[Funcionário Público Federal com o Cu na Mão - Detected]

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Eu? Sim, sou funcionário público. Cu na mão? Só quando a namorada me dá broncas. Meu trabalho é decente e meu salário, garantido.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Nossa ... sabe tudo!

[Funcionário Público Federal com o Cu na Mão - Detected]

Simonhead
Ou beneficiário do Bolsa Família.
Quem realmente está inserido no mercado de trabalho, e não tem emprego vitalício mamata, sabe que a economia esta uma merda, e que um partido que trará novas políticas e diretrizes econômicas como o PSDB é o que Brasil mais precisa neste momento. O índice de inflação está muito acima do previsto, as previsões pífias de Guido Mantega sobre nosso PIB foram bem distantes da realidade. Precisamos de um renovo econômico, uma reforma orçamentária e tributária. Só assim nosso país vai para frente de verdade. E com o PT isso não vai acontecer nunca, o PT continuará usando o BC como instrumento de manobra política.

_Excelion
Veterano
# out/14
· votar


O grande problema do que foi dito acima é que até agora o Aécio não deu nada concreto do que fará e se fará

One More Red Nightmare
Veterano
# out/14
· votar


há um salto gigantesco entre constatar que o governo atual está uma bosta e que Aécio é a panaceia de todos os nossos problemas.

Considero-o um candidato razoável, de boa retórica e que dá indícios de que fará algo diferente. Apenas isso. Fico com os 3 pés atrás até segunda ordem.

landlord
Veterano
# out/14
· votar


Considero-o um candidato razoável,da qual a Marina com toda sua bondade cristã, irá aproveitar para prega-lo a cruz em troca de apoio.

Duvido muito em mudança pesada, visto o passado da Marina... Agora a bolsa é tipo mulher histérica em dia de liquidação, não sabem nem o que estão comprando.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Simonhead
Pois é, geralmente só quem pertence a casta superior dos salários garantidos está preocupado com a não reeleição da Dilma.

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire<------queria ter passado em concurso

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho
emprego vitalício mamata

Mamata?

Oh, cidadão; desde quando eu lhe dei algum tipo de liberdade para você falar de mim ou do meu trabalho? Você não me conhece. Não me julgue e não fale de mim sem ter certeza do que escreve. Entendeu?

Black Fire
casta superior

Véi, nem vem com esse tipo de post porque eu NÃO sou indiano, ok? Você é bem capaz de escrever algo mais decente do esse tipo de comentário acima postado.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


_Excelion
O grande problema do que foi dito acima é que até agora o Aécio não deu nada concreto do que fará e se fará

Pois é!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Simonhead
Na boa, não vejo ninguém fora do serviço público federal (tirando é claro a galera ideologizada do DCE, a galera que não sabe escrever e a galera que almeja entrar no serviço público federal) muito preocupado com a possível eleição do Aécio. Mas eu não entendo, se a coisa piorar, e se não existe nenhum tipo de privilégio no serviço público federal (salários fora da realidade, horários camaradas, ou seja o que for), não é só migrar pro mercado?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Johnny Favorite
queria ter passado em concurso

Só se fosse pra morena do tcham.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Oh, véi ... não tenho a certeza de sua idade quando dos 08 anos do FHC pra imaginar que não tem uma galera ai preocupada. E não é só no bolso esse tipo de preocupação, já que em 08 anos de governo o Viajando deu 2% de reajuste salarial aos servidores públicos de um modo grosso e geral. Se há privilégios, e eu não duvido da existência dos mesmos, a Autarquia na qual eu trabalho não compactua com a suposta mamata que tanto se apregoa a servidores como eu. Migrar para o mercado? Mermão, só vou para o mercado depois de aposentado para usar o que eu adquiri de conhecimento em prol de ensinar outros que desejam trabalhar nesse mesmo mercado que, atualmente, me é dada a faculdade de supervisionar e/ou fiscalizar juntamente com os meus colegas de trabalho que se esforçam como eu o faço.

R. Carvalho
Membro Novato
# out/14
· votar


Quem realmente está inserido no mercado de trabalho, e não tem emprego vitalício mamata, sabe que a economia esta uma merda, e que um partido que trará novas políticas e diretrizes econômicas como o PSDB é o que Brasil mais precisa neste momento.
Simonhead, não estou dizendo que é o seu caso, mas quem se enquadra nessa descrição que eu dei, realmente quer que o PT continue no poder e as coisas continuem como estão. Em momento algum disse que era O SEU caso.

Quem está no mercado das empresas privadas sabe que com PT não dá mais. A economia vai de mal a pior e a cada dia que passa mais portas estão se fechando.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


R. Carvalho

Você generalizou, portanto me incluiu na parada errada ai.

dideivox
Membro Novato
# out/14
· votar


Bovespa sobe forte e Petrobras dispara após 1º turno das eleições
De que adianta se quem vai eleger o PT entende bulhufas disso?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Simonhead
Calma, cara, não precisa ficar na defensiva. Mas analisando o cenário todo, será que na época a economia comportava um reajuste salarial maior que esse? Será que a economia comporta hoje servidores com salário inicial três vezes acima do mercado? Eu fiquei 2 anos estagiando no serviço público federal em dois locais diferentes, e observei algumas coisas, muita gente com diploma de curso superior e até pós-graduados trabalhando em vagas de ensino médio, é óbvio que existe uma distorção grave aí. É correto que o governo use o imposto do contribuinte pra pagar mais caro por um serviço que poderia ser realizado por 30% do valor?

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

correto? Não. O nome disso é espoliação legal

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Black Fire

Defensiva? Achei que estava dialogando de maneira amistosa, nem mais e nem menos. Se foi o caso, me perdoe.

Bom ... o cenário à época permitia sim reajuste maior do que 1% após os 04 primeiros anos de mandato do Viajando. Dependendo do cargo e da ocupação frente ao serviço desenvolvido, eu acredito que há salários no Serviço Público Federal que sejam justos e outros nada corretos se comparados ao mercado privado e serviço prestado.

Quando não se tem emprego e a oportunidade de fazer um concurso de nível médio mesmo tendo nível superior e tals e trabalhar bate a sua porta, você faz. E se passa, você aceita e segue a vida. Idem no mercado que lhe oferece um salário menor num primeiro momento com possibilidades de crescimento na carreira.

Dentro da máquina administrativa federal, existem órgãos que saberiam analisar melhor a questão de preço de serviço oferecido e o valor do mesmo na esfera pública no comparativo com o setor privado. Não saberia lhe responder isso com propriedade por não ser minha área de atuação, por isso me isento de tal comentário se isso não o emputecer de vez.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar


Simonhead
Bom, eu não tenho dados que me permitam avaliar completamente o cenário da época, vou procurar a respeito. Eu falo da distorção nos cargos de ensino médio porque geralmente para as pessoas que eu conheci, eles não se apresentavam como alternativa ao desemprego, eles simplesmente pagavam mais do que seria possível ganhar no mercado exercendo cargos de nível superior, alguns até exerciam as duas coisas paralelamente, mas a profissão de nível superior era mais um bico pra fazer nas horas vagas e não a principal fonte de renda. Bom, eu tenho alguns familiares e amigos concurseiros e concursados, e tenho acompanhado com eles alguns editais (IF, CEF, MP, TJ, etc) e eu desconheço qual autarquia no serviço público federal não paga valores distorcidos (muito para cima) aos seus funcionários em relação ao mercado. Se quiser posso até postar uns números pra ilustrar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bovespa sobe forte e Petrobras dispara após 1º turno das eleições