deus é uma hipótese necessária?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


acho que deus é tipo as roya, nao adianta procurar, tem que deixar rolar metafisicamente

8.5/10

caralho, o megiddo parece aqueles jacarés que ficam 3 horas sem se mexer embaixo d'água, só de butuca.

9/10

Johnny Favorite
Veterano
# set/14
· votar


sallqantay
é como se tivesse um buraco que pede algo

sex shop tá ai pra isso =P

Thiago B.
Membro
# set/14
· votar


pff.

Bizet
Veterano
# set/14
· votar


Deus é meu ovo, galera
flw

-Dan
Veterano
# set/14
· votar


Nenhum crente citando bíblia?

saco..

El_Cabong
Veterano
# set/14
· votar


Citá-la-emos!

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Marcos 12.31

Com essa empatia o mundo seria melhor.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Acho que nunca vi maior sensatez do que uma criança respondendo sobre acreditar em Deus, no programa do Danilo Gentili:

Pergunta: Você acredita em Deus?

Criança: Sim.

Pergunta: Sabe a cor do cabelo de Deus?

Criança: Não.

Pergunta: Um dia quer saber?

Criança: Sim.


Esse é o retrato fundamental do porque da humanidade acreditar em um Deus criador. Todo o resto é vaidade.

landlord
Veterano
# set/14
· votar


Nossa véio, o burrohardrocker é café com leite, não da nem para considerar os posts.

É tipo aquela criança que ia sofrer bully mas a pedagoga fica em cima da meninada para impedir que ele seja excluído.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


^
say wat

Headstock invertido
Veterano
# set/14
· votar


Precisamos sempre jogar culpas e méritos aos outros. Como jogar para outros seres humanos dá merda, jogamos pra algo não-humano, que não pode se defender.

Blink.

megiddo
Membro
# set/14
· votar


landlord
o burrohardrocker é café com leite
É tipo aquela criança que ia sofrer bully mas a pedagoga fica em cima da meninada para impedir que ele seja excluído.

Me identifiquei com a pedagoga.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Se eu não conseguir a consideração do landlord, irei cancelar meu cadastro.

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


Eu sempre confundo o landlord com o iDungeon.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


st.efferding

Sacrilégio hein?

st.efferding
Membro
# set/14
· votar


brunohardrocker

sei lá, parece que todos querem chupar o teu pipi, inclusive o Bizet

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Headstock invertido

Quem falou de culpa ou mérito?

Que trollagem mirim, vc já foi bom nisso

0,2/10

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


sallqantay
Ele fez uma versão for dummies da crítica de Feuerbach ao Cristianismo

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


One More Red Nightmare

Por mim nenhum humorista supera esses ateus de mac donalds. Eles são impagáveis, vide o recalcado invejoso e ressentido do landlord, parece até o niti

john s mill
Membro
# set/14
· votar


é pra quem depende dela pra todos os efeitos, para algumas pessoas a vida sequer faria sentido sem sua existência, pra outros sim, meio capitão óbvio anyway.

no cenário que você está colocando em relação ao conhecimento, você poderia substituir por qualquer resolução de incertezas das quais não se tem conhecimento, como se fosse um cesto, poderia ser astrologia, por exemplo, ou mesmo o tempo.

não to falando da existência ou não, só da necessidade de hipótese.

Albert Camus
Membro Novato
# set/14
· votar


O ser humano parece ter a necessidade/busca ad infinitum de pertencimento e a hipótese da existência de Deus serve bem.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


john s mill
Albert Camus

Bem por aí

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


Absolutamente.

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Black Fire

Obrigado mestre, pensei em você ao formular esse fio

Samá Samutte
Membro Novato
# set/14
· votar


"Houve um período em minha vida em que era conveniente não acreditar em Deus. Eu era jovem, e a física, a química e a matemática pareciam ter todas as respostas para os mistérios da vida. Reduzir tudo a equações era uma forma de exercer total controle sobre meu mundo. Percebi que a ciência não substitui a religião quando ingressei na faculdade de medicina. Vi pessoas sofrendo de males terríveis. Uma delas, depois de me contar sobre sua fé e como conseguia forças para lutar contra a doença, perguntou-me em que eu acreditava. Disse a ela que não acreditava em nada. Pareceu-me uma resposta vaga, uma frase feita de um cientista ingênuo que se achava capaz de tirar conclusões sobre um assunto tão profundo e negar a evidência de que existe algo maior do que equações. Eu tinha 27 anos. Não passava de um rapaz insolente. Estava negando a possibilidade de haver algo capaz de explicar questões para as quais nunca encontramos respostas, mas que movem o mundo e fazem as pessoas superar desafios. Os cientistas que se dizem ateus têm uma visão empobrecida sobre perguntas que todos nós, seres humanos, nos fazemos todos os dias. "O que acontece depois da morte?" ou "Qual é o motivo de eu estar aqui?". Não é certo negar aos seres humanos o direito de acreditar que a vida não é um simples episódio da natureza, explicado cientificamente e sem um sentido maior. Esse lado filosófico da fé, na minha opinião, é uma das facetas mais importantes da religião. A busca por Deus sempre esteve presente na história e foi necessária para o progresso. Civilizações que tentaram suprimir a fé e justificar a vida exclusivamente por meio da ciência – como, recentemente, a União Soviética de Stalin e a China de Mao – falharam. Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas. Os cientistas ateus, que acreditam apenas na teoria da evolução e negam todo o resto, sofrem de excesso de confiança. Na visão desses cientistas, hoje adquirimos tanta sabedoria a respeito da evolução e de como a vida se formou que simplesmente não precisamos mais de Deus. O que deve ficar claro é que as sociedades necessitam tanto da religião como da ciência. Elas não são incompatíveis, mas sim complementares. A ciência investiga o mundo natural. Deus pertence a outra esfera. Deus está fora do mundo natural. Usar as ferramentas da ciência para discutir religião é uma atitude imprópria e equivocada."

Francis Collins, diretor do Projeto Genoma, autor do livro "A linguagem de Deus: um cientista apresenta evidências de que Ele existe", um dos responsáveis por um dos maiores feitos da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


Os cientistas que se dizem ateus têm uma visão empobrecida sobre perguntas que todos nós, seres humanos, nos fazemos todos os dias. "O que acontece depois da morte?" ou "Qual é o motivo de eu estar aqui?".

Know then thyself, presume not God to scan;
The proper study of mankind is man.


Como se a realidade fosse essa dicotomia crentes X cientistas ateus doidões de 27 anos.

A única saída aceitável para dissolver esses nós filosóficos é aceitando o Absurdo. Esse é o passo primordial para trilharmos a senda da paz intelectual

CindyFerrari
Veterano
# set/14
· votar


ruim em termos do que?
Deus [qualquer um deles] sempre foi pra mim uma orientação pro ser humano viver, um norte, um direcionamento.

O problema é que o povo distorce a porra toda.

landlord
Veterano
# set/14
· votar


A questão é o autor levantar a questão sobre o hipótese de Deus e ele mesmo responder que ela existe, "porque tem um buraquinho no meu coração que precisa ser preenchido".

Parem de mamar dessa teta e criem uns colhões, porque não tem nenhum Deus que vai te dar isso, independente se você acredita ou não.

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


Daí, aquele que exige colhões dos outros vai lá e responde algo como isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317696/#8971111

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


Eu tenho curiosidade de conhecer um ateu que viva em um meio não-cristão e não seja ocidentalizado. Queria saber como funcionaria a cosmovisão do sujeito, porque todos os ateus em meios cristão macaqueiam a cosmologia cristã e nem se dão conta, mas já me convenci que ateísmo é um produto exclusivo do ocidente.

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


Black Fire

budistas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a deus é uma hipótese necessária?