Autor |
Mensagem |
_Excelion Veterano |
# set/14
· votar
os malandrões ai zoando o cara do tópico, mas quero ver quem tem os cojones que ele teve de bater de frente contra o que não acredita, mesmo considerando o alto custo.
ninguém deve engolir nada, se você depara com uma injustiça, um autoritarismo, você não deve assimilá-lo, deve criticá-lo, bater de frente.
claro, o mancebo pode ter feito uma tempestade em copo d'água, processo dialético faz maravilhas quando pelo menos uma das partes tá empenhada. mas são tudo experiências de vida, não escaldem o moleque, seus covardes.
|
_Excelion Veterano |
# set/14
· votar
o que fazer?
se você quer mesmo continuar on the road, hostel e esmola meu amigo, até arrumar um emprego.
senão, vale mais a pena voltar pra casa antes que o dinheiro acabe e tentar a conversa.
|
quaresma2 Veterano |
# set/14
· votar
Na verdade achei o julgamento do qew bem limpo, conseguindo usar todas as variáveis possíveis como...
mãe = certa filho = errado
Dito isso o adjetivo idiota nem pegou mal.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/14
· votar
Bom, eu avisei todo mundo aqui pra arrumar emprego enquanto era tempo.
|
MMJr Veterano |
# set/14 · Editado por: MMJr
· votar
A visao dos filhos sobre os pais...
4 anos de idade: meu pai pode fazer tudo.
5 anos: meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele....
E o ciclo da vida continua......
|
brunohardrocker Veterano |
# set/14
· votar
ter os cojones de bater de frente com a mãe
attwhorismo.
|
Kripke Veterano |
# set/14
· votar
50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso.
Chorei aqui.
|
_Excelion Veterano |
# set/14
· votar
MMJr
é sempre bom ouvir e respeitar a opinião dos pais, mas eles não são entes infalíveis e tudo deve ser criticado.
com o respeito cabido a quem te carregou na barriga e dá a vida por ti óbvio, mas aceitar qualquer coisa, de qualquer pessoa sem pensar (pensar implica pensar criticamente) é burrice.
|
MMJr Veterano |
# set/14 · Editado por: MMJr
· votar
_Excelion
"Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.
Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
“Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.
Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.
Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente. FAÇA TUDO PARA SER FELIZ"
Take it easy ...
|
_Excelion Veterano |
# set/14 · Editado por: _Excelion
· votar
MMJr
cara, criticar não é apontar o dedo e falar 'você é bobo, feio e está errado'.
criticar significa mastigar, digerir as ideias que nos atingem e refletir sobre elas, de forma a chegar a uma síntese pensada.
simplesmente acatar não é harmonioso pois você aceita a verdade alheia em detrimento da sua verdade. o que é harmonioso é o diálogo onde a crítica mútua é engrandecedora e esclarecedora, onde verdades são trocadas, desconstruídas, reconstruídas e criadas.
|
Drowned Man Veterano |
# set/14
· votar
_Excelion harmonioso é o diálogo onde a crítica mútua é engrandecedora e esclarecedora, onde verdades são trocadas, desconstruídas, reconstruídas e criadas.
E quando os pais não assumem comportamento crítico e não aceitam o diálogo, comofas?
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
Drowned Man E quando os pais não assumem comportamento crítico e não aceitam o diálogo, comofas?
porrada, tiro e bomba
|
MMJr Veterano |
# set/14
· votar
_Excelion
É isso aí! Siga em frente....
Valeu....
|
# set/14
· votar
É preciso acabar com essa velha polarização e assumir o outro lado do polo que é contra essa polarização e buscar formas alternativas de lidar com o urso polar.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
porrada, tiro e bomba
lol
|
Thiago B. Membro |
# set/14
· votar
brunohardrocker Tá serto!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/14
· votar
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/menino-fica-2-horas-em-parap eito-de-predio-por-nao-ter-feito-licao-na-china.html
Desfecho da história.
|
Drowned Man Veterano |
# set/14
· votar
sallqantay porrada, tiro e bomba
ahuhauahuahua
|
bblmanda Veterano |
# set/14
· votar
sempre tem uma senhora precisando de companhia...
|
# set/14
· votar
bblmanda
?
|
bblmanda Veterano |
# set/14
· votar
brunohardrocker reflita
|
# set/14
· votar
bblmanda
não sem antes dissertar
|
bblmanda Veterano |
# set/14
· votar
brunohardrocker disserte
|
Thiago B. Membro |
# set/14
· votar
Black Fire http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/menino-fica-2-horas-em-para p eito-de-predio-por-nao-ter-feito-licao-na-china.html
Desfecho da história. Na moral, se fosse minha mãe ela ia me dar uma coça de sinta dos kraleos.
|
laerte_a7x Veterano |
# out/14
· votar
Gente...
|
Teddy.Picker Membro Novato |
# out/14
· votar
Gente...
"sou retardado HEUHUH" ¬¬'
|
Xeper Veterano |
# out/14
· votar
Gente...
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/14
· votar
MMJr
Isso ai é do tal "desiderata"? Nunca li. É muito extenso?
|
laerte_a7x Veterano |
# out/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar
Johnny Favorite
Isso ai é do tal "desiderata"? Nunca li. É muito extenso?
Ele postou o poema inteiro.
|
Mr. Rosa Veterano |
# nov/14
· votar
laerte_a7x Fui expulso de casa pela minha mãe
Alguém tem notícias do laerte_a7x??
Estou preocupado com ele. Onde será que ele anda??
|