O que você faria se

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


os malandrões ai zoando o cara do tópico, mas quero ver quem tem os cojones que ele teve de bater de frente contra o que não acredita, mesmo considerando o alto custo.

ninguém deve engolir nada, se você depara com uma injustiça, um autoritarismo, você não deve assimilá-lo, deve criticá-lo, bater de frente.

claro, o mancebo pode ter feito uma tempestade em copo d'água, processo dialético faz maravilhas quando pelo menos uma das partes tá empenhada. mas são tudo experiências de vida, não escaldem o moleque, seus covardes.

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


o que fazer?

se você quer mesmo continuar on the road, hostel e esmola meu amigo, até arrumar um emprego.

senão, vale mais a pena voltar pra casa antes que o dinheiro acabe e tentar a conversa.

quaresma2
Veterano
# set/14
· votar


Na verdade achei o julgamento do qew bem limpo, conseguindo usar todas as variáveis possíveis como...

mãe = certa
filho = errado

Dito isso o adjetivo idiota nem pegou mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


Bom, eu avisei todo mundo aqui pra arrumar emprego enquanto era tempo.

MMJr
Veterano
# set/14 · Editado por: MMJr
· votar


A visao dos filhos sobre os pais...

4 anos de idade: meu pai pode fazer tudo.

5 anos: meu pai sabe muitas coisas.

6 anos: meu pai é mais esperto do que o seu pai.

8 anos: meu pai não sabe exatamente tudo.

10 anos: no tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.

12 anos: ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.

14 anos: não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!

21 anos: ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!

25 anos: meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!

30 anos: talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.

35 anos: não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.

40 anos: eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!

50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele....


E o ciclo da vida continua......

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


ter os cojones de bater de frente com a mãe


attwhorismo.

Kripke
Veterano
# set/14
· votar


50 anos: eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso.

Chorei aqui.

_Excelion
Veterano
# set/14
· votar


MMJr

é sempre bom ouvir e respeitar a opinião dos pais, mas eles não são entes infalíveis e tudo deve ser criticado.

com o respeito cabido a quem te carregou na barriga e dá a vida por ti óbvio, mas aceitar qualquer coisa, de qualquer pessoa sem pensar (pensar implica pensar criticamente) é burrice.

MMJr
Veterano
# set/14 · Editado por: MMJr
· votar


_Excelion


"Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.

Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.

Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.

“Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”

Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.

Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.

Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.

Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.

E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.

Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente.
FAÇA TUDO PARA SER FELIZ"


Take it easy ...

_Excelion
Veterano
# set/14 · Editado por: _Excelion
· votar


MMJr

cara, criticar não é apontar o dedo e falar 'você é bobo, feio e está errado'.

criticar significa mastigar, digerir as ideias que nos atingem e refletir sobre elas, de forma a chegar a uma síntese pensada.

simplesmente acatar não é harmonioso pois você aceita a verdade alheia em detrimento da sua verdade. o que é harmonioso é o diálogo onde a crítica mútua é engrandecedora e esclarecedora, onde verdades são trocadas, desconstruídas, reconstruídas e criadas.

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion
harmonioso é o diálogo onde a crítica mútua é engrandecedora e esclarecedora, onde verdades são trocadas, desconstruídas, reconstruídas e criadas.

E quando os pais não assumem comportamento crítico e não aceitam o diálogo, comofas?

sallqantay
Veterano
# set/14
· votar


Drowned Man
E quando os pais não assumem comportamento crítico e não aceitam o diálogo, comofas?

porrada, tiro e bomba

MMJr
Veterano
# set/14
· votar


_Excelion

É isso aí!
Siga em frente....

Valeu....

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


É preciso acabar com essa velha polarização e assumir o outro lado do polo que é contra essa polarização e buscar formas alternativas de lidar com o urso polar.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/14
· votar


porrada, tiro e bomba


lol

Thiago B.
Membro
# set/14
· votar


brunohardrocker
Tá serto!

Black Fire
Gato OT 2011
# set/14
· votar


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/menino-fica-2-horas-em-parap eito-de-predio-por-nao-ter-feito-licao-na-china.html

Desfecho da história.

Drowned Man
Veterano
# set/14
· votar


sallqantay
porrada, tiro e bomba

ahuhauahuahua

bblmanda
Veterano
# set/14
· votar


sempre tem uma senhora precisando de companhia...

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


bblmanda

?

bblmanda
Veterano
# set/14
· votar


brunohardrocker
reflita

brunohardrocker
Veterano
# set/14
· votar


bblmanda

não sem antes dissertar

bblmanda
Veterano
# set/14
· votar


brunohardrocker
disserte

Thiago B.
Membro
# set/14
· votar


Black Fire
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/09/menino-fica-2-horas-em-para p eito-de-predio-por-nao-ter-feito-licao-na-china.html

Desfecho da história.

Na moral, se fosse minha mãe ela ia me dar uma coça de sinta dos kraleos.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Gente...

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


Gente...

"sou retardado HEUHUH" ¬¬'

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Gente...

Johnny Favorite
Veterano
# out/14
· votar


MMJr

Isso ai é do tal "desiderata"? Nunca li. É muito extenso?

laerte_a7x
Veterano
# out/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Johnny Favorite

Isso ai é do tal "desiderata"? Nunca li. É muito extenso?

Ele postou o poema inteiro.

Mr. Rosa
Veterano
# nov/14
· votar


laerte_a7x
Fui expulso de casa pela minha mãe

Alguém tem notícias do laerte_a7x??

Estou preocupado com ele. Onde será que ele anda??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você faria se