A primeira cisma no dawkinismo - Aborto a sindrome de down, moral ou imoral?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


o richard dawkins é um sujeito comum que padece do mesmo pesar que sofria marx, niti, a clarice lispector, o iron maiden

seus asseclas idiotas

landlord
Veterano
# ago/14
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Depois que ele lançou aquele livro onde ele acha desmente São Tomás de Aquino (provavelmente sem nunca nem ter visto a Suma Teológica nem de relance, nem passado por perto, nem visto a capa), o único argumento contra esse sujeito é esse.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


Legal perceber que soube se defender em bom nível, em coerencia as suas ideias.
Até porque reconheceu a infelicidade da declaração inicial, compactada, e que foi natural a sua repercussão.
Só esqueceu de explicar porque o uso da moralidade ('é imoral') quando as justificativas não dizem respeito a nada no campo da moral, e sim de coisas praticas como o bem estar, a diminuição do sofrimento.

Eu não nego que todo esse pragmatismo aumente o bem estar humano. Eu concordo que coisas bem praticas como a pena de morte, por exemplo, impeça o mesmo bandido de voltar a cometer delitos. Eu concordo que numa situação de estremo conflito numa região violenta possa ser apaziguado com um bombardeio. Eu concordo que se uma mulher (e um homem) quer se ver livre do trabalho de cuidar de uma criança indesejada, o aborto vai servir como uma solução.

Isso são análises praticas em si. Analises morais, éticas e sociais, são outra história.

brunohardrocker
Veterano
# ago/14
· votar


estremo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/316872/

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


brunohardrocker
não dizem respeito a nada no campo da moral, e sim de coisas praticas

a moral é prática sim. Diminuir o sofrimento pode ser considerado uma prática moral

o aborto só virou pauta em 1900, antes disso era sempre decisão da mulher, nos EUA tinha até anúncio de aborto em igrejas.

A religião quase nunca se meteu nessa parada, isso é mimimi recente. O próprio concílio de vienna liberou a prática. S Thomas de Aquino e Sto Agostinho também não condenavam a parada

religião é tão somente retórica para enganar o populacho

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


fonte: Sagan "bilhoes e bilhoes"

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/14
· votar


Ainda bem que temos o sallqantay pra nos ensinar o que é moral, saudável, cristão, marxista, liberal, niilista, iof, taxa de câmbio, budista, nirvana, macrobiótico e etc..

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


como é o nome daquele erro de português quando elencamos palavras de classes gramaticais diferentes?

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Saco de gatos

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# ago/14
· votar


a moral só começou existir por causa de cristo
Putz...
: \

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Para as novas gerações:

Militant atheism
On our queer universe

Casper
Veterano
# ago/14
· votar


Cara CindyFerrari:

O marido de minha esposa tem anencefalia
e ela reclama muito pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A primeira cisma no dawkinismo - Aborto a sindrome de down, moral ou imoral?