sobre ser o juiz supremo da humanidade

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # ago/14


    O manual liberal diz que o estado deve ser mínimo, para que a liberdade individual seja máxima. Mas quais questões devem ser arbitradas pelo monopólio da força? Como?

    Falar em democracia é uma piada: o estado é despótico e deve arbitrar as questões com sua estupidez costumeira.

    Na hora de julgar ou determinar atos de governo só existe a sua solidão embaixo do céu estrelado. Você está só perante a sua consciência, sua eterna companheira (e também traidora das horas mais escuras).

    dissertem

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    manual liberal diz que o estado deve ser mínimo, para que a liberdade individual seja máxima

    Que manual? Quais autores endossam?

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ^
    ^
    Não leu 32 livros sobre o assunto.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Cada liberal que eu conheço entende liberalismo de um jeito.

    Não leu 32 livros sobre o assunto.


    Parem de diminuir o número de livros necessário.

    ACIDO LISERGICO
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Parem de diminuir o número de livros necessário

    33 são só para assuntos relevantes, o que não é o caso.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Ia vender meu Maverick nesse tópico, mas vou respeitar.

    st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Falar em democracia é uma piada: o estado é despótico e deve arbitrar as questões com sua estupidez costumeira.

    Correto.

    Faltou contextualizar com a visão utópica da massa atuando como verificadores do exercício da democracia (e atos realizados em nome dela, por meio dos representantes eleitos) e unir os dois extremos a uma proposta prática a là Piketty

    6/10

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Vendo Tonante Finder com braço só um pouquinho empenado. Ótima pra quem procura uma guitarra com timbre de berimbau. Captadores caseiros.

    /Tonante Finder ©, o que toda Gibson Explorer sempre quis ser.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Black Fire

    Cara, isso é uma generalização en passant, claro que não existe um manual liberal, blablabla divergências, blablabla 34 livros.

    st.efferding

    A massa enquanto fiscalizadora do estado é importante, mas irrelevante na hora de julgar e passar o rolo compressor em A ou B

    Pikkety é jacobinismo, o inimigo do liberalismo.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Um dia, Simba, tudo isso vai ser seu.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Meu não, eu só seguro a bucha para o próximo

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    A massa enquanto fiscalizadora do estado é importante

    Claro, nada como poder contar com os serviços de um ente metafísico.

    st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar


    sallqantay

    Dar poder ao indivíduo é uma das formas aceitas para evitar que "supervisão" (ou controle) e "liberalismo" não briguem na mesma frase? Como atingir esse objetivo, considerando a possibilidade de que o desejo do ser humano, de maneira generalizada, é não sair da zona de conforto pessoal -> poupar energia vital -> acatar ser manipulado em prol de uma visão mais agradável ("vida calma e aposentadoria integral", ass.: average joe) fornecida pela ignorância?

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    st.efferding

    Não é necessário dar poder ao indivíduo, somente não retirar ele, trazendo o arbítrio ao mínimo.

    Nada contra os average joes, eles vivendo a vida deles podem contribuir naquilo que entendem, trocando conhecimento em suas areas específicas a partir da livre associação. Ninguém é ignorante em tudo, e todos precisam sair de suas zonas de conforto, mesmo que seja para conseguir uma aposentadoria.

    .Black Fire

    expurgar a metafísica é coisa de liberal secular de b*

    st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar


    sallqantay

    /o\

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    sallqantay
    Dar poderes metafísicos a agrupamentos humanos é coisa de cripto-teólogo marxista secular de b*

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Black Fire

    então vai lá ficar fiscalizando e enchendo o saco do levitan você mesmo. Eu te digo que o pessoal dá mó trampo nesse sentido, e consegue uma pá de coisas importantes

    não é o meu rolê, eu sou o juiz dessaporra, mas não tiro o mérito de ninguém não. E nem fico desqualificando outros só porque comprei um dicionário vagabundo de teologia e enfio minhas teologices de segunda em qualquer questão à torto e à direito

    st.efferding
    Como atingir esse objetivo

    sei lá véi, vamo na tentativa e erro e VAI CURINTIA!

    st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar


    sallqantay

    É nozes!

    ps.: primeira vez que li sobre o piketty foi num tópico por aqui, resolvi verificar e agora aprofundei a leitura, em especial às críticas (mises.org)

    ele é apenas mais um fanfarrão travestido? merece apanhar de rabo de tatu no lombo?

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: sallqantay
    · votar


    st.efferding

    fede a jacobinismo. Mas tem que ler tudo para dar um parecer justo, então eu prefiro me abster.

    no brazil seria necessário transferir os impostos para renda/propriedade, ao invés de consumo (IPI, ICMS) essas porras. Atualmente os pobres pagam proporcionalmente mais imposto que os ricos.

    os jacobinistas acham que rico tem que pagar mais que pobre (progressivamente), que o estado deve distribuir renda. Os liberais acham que cada um paga o mesmo (ricos pagam mais porque tem mais, e nao de maneira progressiva), e que não é função do estado distribuir nada, somente garantir o mínimo patamar de vida

    mises.org

    esses caras são malucos. Aquilo é liberalismo on crack

    Drowned Man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sallqantay
    s liberais acham que cada um paga o mesmo (ricos pagam mais porque tem mais, e nao de maneira progressiva), e que não é função do estado distribuir nada, somente garantir o mínimo patamar de vida

    Você concorda com essa visão? Se não, qual sua opinião?

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Drowned Man

    sim

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    sallqantay
    Na real, quase tudo o que você fala são teologices.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre ser o juiz supremo da humanidade