Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/14
Entonces, como o MBA só tem aula muito de vez em quando, estou com um tempo aí pra fazer uns estudos em assuntos que realmente me interessam. Vou começar a estudar o Luteranismo pela obra de Philipp Melanchthon.
Estou aceitando sugestão de autores (apologistas, polemistas, debatedores, historiadores, teólogos, etc).
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
desse rolê eu só lembro dos escritos pedagógicos de matrinho lutero. "aos conselhos de todas as cidades da alemanha para que criem e mantenham escolas cristãs", de 1524. É digno
|
# ago/14
· votar
sallqantay Já leu alguma coisa dos debates dele?
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
Black Fire
não. Só me interesso pelo rolê secular pragmático (weber e a ética protestante, a instituição da educação pública, essas paradas)
|
# ago/14
· votar
sallqantay Mas os debates não são interessantes pelo conteúdo teológico, são interessantes pela forma.
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
Black Fire
forma enquanto estilo de argumentação? Interessante
|
# ago/14
· votar
sallqantay Éééé. Ele lembra um pouco o Mikhail Bakunin.
|
_Excelion Veterano |
# ago/14
· votar
Bakunin s2
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
^ ^ anarquista de shopping
|
_Excelion Veterano |
# ago/14
· votar
sallqantay
também sou hype
|
sallqantay Veterano |
# ago/14
· votar
fausto S2
|
# ago/14
· votar
silva s2
|
Dr.Pacheco Veterano |
# ago/14
· votar
Black Fire
Tem um capitulo do livro As fundações do pensamento político moderno do Skinner sobre luteranismo que é muito bom. Sem mencionar o autor, que é um grande historiador e se precisar de algo sobre historia política moderna (entendendo modernidade como o período que nasce, mais ou menos, com o renascimento, o absolutismo e o estado-nação) é só ir atrás da obra dele.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/14
· votar
Recomendo aproveitar o clima e ouvir muitas cantatas do Bach, muitas possuem melodias e textos criados pelo próprio Lutero.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/14
· votar
Vou começar a estudar o Luteranismo pela obra de Philipp Melanchthon.
Faltam 32.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# ago/14
· votar
www.youtube.com/watch?v=O6k8DFb8fWs
|