tópico da lombar

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14


este tópico é dedicado ao policiamento da postura da coluna enquanto estamos sentados, seja almoçando, jantando, em frente ao computador, ou até caminhando.
Esteja sempre com o peito estufado (omoplatas levemente aduzidas) e a lombar em contato com o encosto da cadeira. Lembre-se de caminhar dessa forma.

Boa noite.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


porque vagabundo não vive só de tópico inútil

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


Sempre soube que o jonesy era uma modelinho gaúcha de popo arrebitado

FláviaTaline
Veterano
# ago/14
· votar


Tenho com frequência dores na lombar por causa da má postura. :/

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


sallqantay
faz parte do apanágio gaúcho proceder com a coluna em riste. Aliado ao tom da voz, é a melhor forma de expressar toda a sobranceria e masculinidade.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Levantamento terra.

Resolve lombar, antebraços (LER/DORT) e todas as outras viadagens do ser coxinha internauta

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


st.efferding
Fui propor esse exercício para o meu instrutor semana passada, e ele me disse que deveria fortalecer os músculos das costas (da lombar, suponho) antes de fazer o exercício.
Obviamente, eu já suspeitava que ele era ruim, por outros comportamentos, e, após esse episódio, eu não mais pedi conselhos a ele.
Talvez ele tenha suposto que eu era como os outros que treinam o ego e, portanto, se preocupam mais com a carga do que com o movimento correto, e que iria colocar carga demais e foder minha coluna.

Como sou entusiasta desses exercícios compostos, logo irei colocá-lo em minha rotina. Embora eu sempre fique com o cu na mão por causa da postura.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


sugiro postar fotos suas sem camisa para ilustrar corretamente o tópico.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


^
post mijando no cachorro

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


just saying

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


CindyFerrari
Deixe seu número nos meus recados que prontamente envio-te as fotos

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Embora eu sempre fique com o cu na mão por causa da postura.

Como assim? Postura no exercício?

Se for esse o caso, aprenda a executá-lo corretamente e só faça progresso nas cargas após atingir um volume específico.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding
Sim, quis dizer que eu me preocupo bastante com a execução correta.

Alias, é melhor encaixar o deadlift num treino de costas ou num treino de pernas? Minha recuperação do treino de pernas é muito mais rápido do que do treino de costas.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
vc tem icq?

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


CindyFerrari
Não, mas tenho o zapzap.

Btw, nunca pensei que iria ouvir essa pergunta, em 2014, não ironicamente.

CindyFerrari
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
hahaha

o coltrane tem zapzap tbm, significa que o negócio é hipster ou que ele entrou pro mainstream??

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


Coltrane tem achocolatado Alpino em casa. Nada mais precisa ser dito sobre este rapaz.

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


gaúcho
masculinidade

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


CindyFerrari
whatsapp hipster? Nem de longe..

Significa que ele sucumbiu ante o mainstream bonito (suspeito que motivado por alguma roya, pois sempre há uma mulher por trás dessas mudanças)

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
você é um cara que tem um pensamento diferenciado, não esperaria um post tão médio de você.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Sim, quis dizer que eu me preocupo bastante com a execução correta.


Continue assim, isto será o teu passe livre para evitar as lesões

Alias, é melhor encaixar o deadlift num treino de costas ou num treino de pernas? Minha recuperação do treino de pernas é muito mais rápido do que do treino de costas.

Eu sempre inclui o DL em treinos para costas/dorsais, como primeiro exercício.

Curiosidade minha: qual seu treino de pernas atual? Pergunto isso porque meu comportamento de fadiga muscular é completamente oposto ao teu (pernas ficam moídas durante 3 dias, enquanto que dorsais ficam no máximo 2)

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding
agachamento com barra, leg press 45º, agachamento hack, específicos para quadríceps, posteriores e panturrilha (coloquei dessa forma porque eu não sei o nome do equipamento/exercício). Não sou muito rígido quanto a séries/rep, mas geralmente faço 4 séries para os primeiros exercícios e 3 séries para os específicos (+- 8 rep e a última série até a falha); carga moderada e foco na execução (lenta na parte excêntrica)

eu considero bem puxado, saio da academia sem sentir as pernas, mas em 24h estou recuperado. Sempre tive facilidade de ganho de massa/força nas pernas.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare

Eu tiraria esses dois: agachamento hack, específicos para quadríceps,

O agachamento hack justamente por ser um exercício com pouca utilidade em comparação ao agachamento livre presente no programa atual, e os exercícios específicos para quadríceps (mesa flexora e similares, correto?) geram mais efeitos secundários/terciários/irrelevantes do que construção de força e massa muscular.

O perfil de fadiga que você citou se enquadra mais em um programa com foco orientado ao condicionamento físico do que ganho de força/massa. Todas as orientações estão correlacionadas (GPP, força, hipertrofia) e estas ainda dependem do nível da pessoa a respeito dos treinos com resistência a pesos (iniciante, intermediário, avançado, elite - existem várias metodologias para aferir o nível, mas nem me pergunte qual é a melhor)

Resumindo: existem muito treinos bons, e outros treinos melhores. Para pernas, eu focaria em executar o principal (agachamento livre) com foco em execução + progresso de cargas seguindo algum programa conhecido e adequado ao teu nível (megiddo já mencionou o SL 5x5, eu já fiz e recomendo também) e aos poucos ir identificando necessidade de reforços específicos para melhorar os lifts principais. Acredito que esta é a maneira mais eficiente e saudável para ganhar força (consequentemente massa magra) e mantê-la a longo prazo sem ergogênicos.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Quanta viadagem.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


st.efferding
Dentro em breve vou começar o 5x5.

O perfil de fadiga que você citou se enquadra mais em um programa com foco orientado ao condicionamento físico do que ganho de força/massa.

Você está dizendo que, baseado na fadiga que eu apresento, o meu treinamento tem "a cara" de um treino pra condicionamento? Imagino que pelo fato de eu ter mencionado "carga moderada" e " 8 repetições", correto?

A respeito da carga moderada, coloquei dessa forma porque o que mais tem na academia é nego colocando 100Kg no agachamento hack e fazendo o exercício com a amplitude pela metade. Eu tenho certeza que faço mais esforço com 40kg do modo que eu faço, e no final, o que importa é arregaçar o músculo, não é?

Eu também não gosto dessa ideia de fazer 12 exercícios com 13 ângulos diferentes para um grupo, mas como eu to em fase, digamos, de adaptação (sobretudo aos equipamentos) eu me dou o luxo de fazer esses exercícios extras, mas a ideia é cortá-los.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
Você está dizendo que, baseado na fadiga que eu apresento, o meu treinamento tem "a cara" de um treino pra condicionamento? Imagino que pelo fato de eu ter mencionado "carga moderada" e " 8 repetições", correto?

Não, me refiro a você ter ficado fadigado (o grupo muscular específico) por somente 24 horas.

e no final, o que importa é arregaçar o músculo, não é?

Importa, mas o que importa mais, da minha experiência, é progresso seguro de cargas (não importa a velocidade, desde que este progresso aconteça)

Eu também não gosto dessa ideia de fazer 12 exercícios com 13 ângulos diferentes para um grupo, mas como eu to em fase, digamos, de adaptação (sobretudo aos equipamentos) eu me dou o luxo de fazer esses exercícios extras, mas a ideia é cortá-los.

Falando nisso, sobre qual adaptação você se referiu?

Eu, sinceramente, não faria tantos isoladores. Adaptação você também terá fazendo exercícios compostos - e muito melhor, IMHO, porque o recrutamento muscular causado por exercícios compostos é muito maior, ou seja, fraquezas serão, no mínimo, identificadas. Adaptação isolada é quando você identifica estas fraquezas isoladas e trabalha para melhorá-las.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding
Não, me refiro a você ter ficado fadigado (o grupo muscular específico) por somente 24 horas.

vê algum mal nisso?

Falando nisso, sobre qual adaptação você se referiu?

Conhecimento dos equipamentos, como deve ser a postura (principalmente nesses compostos) e para que servem. Em 1 semana fará 1 mês que eu comecei, e foi este o período que eu estabeleci como adaptação. Daí começo o 5x5 e corto esses isoladores

sallqantay
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
CindyFerrari
suspeito que motivado por alguma roya, pois sempre há uma mulher por trás dessas mudanças

correto. A roya foi minha mami que me deu um smartphone

u.u

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
vê algum mal nisso?


Não, é apenas curiosidade minha. Tô tentando lembrar do meu início na academia, e acredito que o padrão de fadiga era semelhante, na melhor das hipóteses.

Conhecimento dos equipamentos, como deve ser a postura (principalmente nesses compostos) e para que servem. Em 1 semana fará 1 mês que eu comecei, e foi este o período que eu estabeleci como adaptação. Daí começo o 5x5 e corto esses isoladores

Saquei. Se precisar de dicas quanto a execução dos compostos, tamos aí

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/14
· votar


One More Red Nightmare
suspeito que motivado por alguma roya, pois sempre há uma mulher por trás dessas mudanças

Foi por causa de uma roya que você começou a frequentar academia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico da lombar