Comprei um aquário, tem dois peixes

Autor Mensagem
Gregório de Matos Guerra
Veterano
# jul/14
· votar


Apresentem as técnicas PUA para os peixes beta de vocês. De nada.

qew
Veterano
# jul/14
· votar


st.efferding

Com certeza os testes manuais tem mais feeling! Até email a parada manda, aí perde a graça!

Final de semana vou comprar essas paradas aí pra testar o meu. Valeu!

qew
Veterano
# jul/14
· votar


Apresentem as técnicas PUA para os peixes beta de vocês. De nada.

Acho que perdi o feeling do OT, primeiro o paleo, agora essa.

Ou o lance foi só sem graça mesmo.

st.efferding
Membro
# jul/14
· votar




/o\

qew
Veterano
# jul/14 · Editado por: qew
· votar


st.efferding

Eita!

O cara ainda coloca a mão lá. A menos que eles estejam a um bom tempo sem comer, eles me parecem bem pouco amigáveis

qew
Veterano
# ago/14
· votar


Caracas, o dourado tá com manchas brancas na nadadeira :(

Será ictio? Nem comecei e eles já estão doentes.

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


Um desses peixes chama-se Kiburru?

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Peixe, tartaruga e hamster: só dá trabalho, não fazem praticamente nada e não serve pra interagir contigo.

Animal bom mesmo de criar é rato.

MMJr
Veterano
# ago/14
· votar


Caracas, o dourado tá com manchas brancas na nadadeira :(

Será ictio? Nem comecei e eles já estão doentes.


O deesequilibrio biologico causa estress e baixa do sistema imunologico e consequentemente os peixes ficam doentes e morrem...

Ciclo do Nitrogenio, se lembra??? Tudo tem que estar em equilibrio. Leva um tempo para aprender a manter o equilibrio biologico em um aquario.....

Reduzir a alimentacao e efetuar algumas trocas de agua pode ajudar ate que as colonias de bacterias do filtro biologica se estabelecam.....

>>>>

BJKGUITAR
Veterano
# ago/14
· votar


Eu sou aquarista há uns 2 anos. Tenho um aquário amazônico, um marinho ciclando, um plantado e um hospital.

Qualquer dúvida da um toque ai...

qew
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding
Um desses peixes chama-se Kiburru?

Não.. o.O

MMJr
O deesequilibrio biologico causa estress e baixa do sistema imunologico e consequentemente os peixes ficam doentes e morrem...

Ciclo do Nitrogenio, se lembra??? Tudo tem que estar em equilibrio. Leva um tempo para aprender a manter o equilibrio biologico em um aquario.....

Reduzir a alimentacao e efetuar algumas trocas de agua pode ajudar ate que as colonias de bacterias do filtro biologica se estabelecam.....


Eles não vão morrer, vou cuidar deles °.°

Vou hoje ver se compro algumas coisas pra tentar melhorar a qualidade de vida dos bichinhos, além das manchas, o que era alaranjado tá ficando dourado.

O aquário está sem termostato, acho que comprando um deve ajudar também, já que quanto ao filtro biologico, eu não tenho muito o que fazer a nao ser esperar.

BJKGUITAR
Eu sou aquarista há uns 2 anos. Tenho um aquário amazônico, um marinho ciclando, um plantado e um hospital.

Qualquer dúvida da um toque ai.


Cara, obrigado pela ajuda!

Estava lendo que é melhor isolar o doente, mas, já que aparentemente os dois estão mal, vai ser ruim eu medicá-los no aquario mesmo?

BJKGUITAR
Veterano
# ago/14
· votar


qew
Não sei se você já postou, mas estou com preguiça de procurar. Pode postar a quantidade de litros do seu aquário, qual a fauna, tipo de filtro e vazão por litros/hora?

qew
Veterano
# ago/14 · Editado por: qew
· votar


BJKGUITAR
quantidade de litros

72l

qual a fauna

Tem quase nada, vou mexer nisso ainda.. por enquanto tem dois kinguios e algumas plantas que vieram quando eu comprei

tipo de filtro

http://www.aquaricamp.com.br/produtos/1472/58_HF-0600%20c%C3%B3pia.jpg

qew
Veterano
# ago/14
· votar


Queria trocar o substrato de pedras por areia, fica mais bonito.. mas ainda não sei o que eu vou plantar.

Alguma sugestão de algo simples?

BJKGUITAR
Veterano
# ago/14 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


qew
1° - O aquário é muito pequeno para Kinguios. O que você vai conseguir manter no seu aquário são peixes de cardume e pequenos, como matogrosso, neons, nessa onda. Kinguio jamais.

2° Seu filtro está completamente fora dos padrões não só para a litragem do seu aquário quanto para seus kinguios. Kinguio são peixes que produzem muita matéria orgânica. Muita mesmo, são os porquinhos do hobby. Fuçam muito e levantam a sujeira do fundo estourando amônia. O interessante é ter um filtro que tenha uma vazão litro/hora de 5 a 10 vezes o volume de aguá do aquário, ou seja, se seu aquário tem 72 litros, ele precisa ser de 360 litros/hora a 720 l/h. 5 vezes para pequena fauna, petfish ou peixes que não produzem tanta matéria orgânica e 10 para kinguios, oscars e ciclídeos em geral. E nessa parte não cabe experimentos.

3° É necessário oxigenação. Mais, bem mais do que você ta produzindo. Você precisa manter fora os peixes, bactérias que são essenciais para o aquário. Além do que 10 dias para ciclagem é pouco. No mínimo 30 e 45 para peixes de fundo, como cascudos, etc..

4° Compre o termostato e regule para 25° no caso dos kinguios. Esse vai ser seu próximo investimento. É inquestionável, sem mas. O peixe reage mais a oscilação de temperatura do que a qualidade da água em certos casos. Oi? Ta lendo isso aqui ainda? Vai comprar o termostato vai! 1W por litro. No seu caso um de 100W. 25° graus em fera! Nem 24 nem 26 nem 25,5. Quando mudar de fauna você procura a melhor temperatura, mas agora é 25°.


Abraços

BJKGUITAR
Veterano
# ago/14 · Editado por: BJKGUITAR
· votar


qew
5° Areia, é um substrato mais neutro. Mas não vai colocar areia de piscina. É areia daquela cara de aquário. Cascalho é interessante em aquário de ciclídios mas a manutenção é beeeeeeeeem, beeeeeeem mais difícil e é outra coisa que não cabe experimentos.

Se você for trocar, você vai fazer o seguinte: Você vai pegar a areia que você comprou em loja especializada (não é o petshop da dona cida) e vai lavar, lavar, lavar até ficar translucida e perceber que comprou meio kilo de sujeira junto com a areia. E vai jogar aos poucos até cobrir o cascalho que você já tem. Nunca, mas nunca mexa no fundo! Sério mesmo! Apenas jogue aos poucos. O problema de trocar de substrato agora é que vai perder toda a areia mais pra frente quando trocar de aquário. Mas vai fazer a coisa certa e não vai matar os animais.

6° e mais importante: Aquários não se lavam! Nunca! Se você está com problemas, você errou em algum ponto, e é provavelmente o filtro. Cansei de matar meus peixes por achar que eles duravam pouco mesmo até eu tomar uma bronca dessa de outros aquaristas mais experientes. O que você vai fazer é troca parciais de 25% a aguá do aquário por semana. Trocas radicais apenas em situações radicais. Quanto mais trocas parciais no mês, menor a porcentagem de água que se tira, e vice versa. Se a água ta com algas, utilize produtos da Seachem anti algas ou filtros UV bem direcionados. Escura ou suja, peixes na flor dágua mas ta com oxigenação? Filtro! E ta colocando muita comida também! TPA Urgente! PH irregular? Produtos para correção. Amônia? Dureza? Não sabe o que fazer? Bem vindo ao hobby.

Compre testes, principalmente de PH. Claro que depois do termostato e depois de um filtro melhor e compatível com o que você tem.

Peixes são animais que possuem uma vida de 8 anos para mais, alguns chegam a 16, ou seja, você comprou um cachorro de nada. Muitos não passam do primeiro aniversário.

Mas Beijoka, o meu primo que é amigo do tio do meu namorado que agora é mulher denovo teve um kinguio durante 50 anos em um balde de 20 litros junto com um jaboti e um tubarão. Como você explica isso?

Meu amigo, tudo é possível e eu não duvido, o aquário é um ecossistema. Se estava equilibrado já ta ok, mas, você perguntou a minha opinião certo?!?


Abraços man, precisa é só perguntar ^^

EDIT: Pouquíssima comida por dia. Uma vez ao dia é mais do que necessário! Em épocas de dias frios, 3 ou 2 vezes por semana.

qew
Veterano
# ago/14
· votar


BJKGUITAR
O interessante é ter um filtro que tenha uma vazão litro/hora de 5 a 10 vezes o volume de aguá do aquário, ou seja, se seu aquário tem 72 litros, ele precisa ser de 360 litros/hora a 720 l/h.

Entendi. O meu tem vazão de 450l/hr não achei que fosse tão ruim assim, tá aprox. 6x o volume de água..

É necessário oxigenação.

Alguma sugestão para melhorar?

Compre o termostato e regule para 25° no caso dos kinguios. Esse vai ser seu próximo investimento. É inquestionável, sem mas. O peixe reage mais a oscilação de temperatura do que a qualidade da água em certos casos. Oi? Ta lendo isso aqui ainda? Vai comprar o termostato vai! 1W por litro. No seu caso um de 100W. 25° graus em fera! Nem 24 nem 26 nem 25,5. Quando mudar de fauna você procura a melhor temperatura, mas agora é 25°.

Farei isso, obrigado pela dica!

Você vai pegar a areia que você comprou em loja especializada (não é o petshop da dona cida) e vai lavar, lavar, lavar até ficar translucida e perceber que comprou meio kilo de sujeira junto com a areia. E vai jogar aos poucos até cobrir o cascalho que você já tem

Entendi, então eu vou deixar as pedrinhas lá no fundo e só colocar a areia por cima? Interessante.

Qual o melhor substrato se eu quiser plantar?

Aquários não se lavam! Nunca! Se você está com problemas, você errou em algum ponto, e é provavelmente o filtro. Cansei de matar meus peixes por achar que eles duravam pouco mesmo até eu tomar uma bronca dessa de outros aquaristas mais experientes. O que você vai fazer é troca parciais de 25% a aguá do aquário por semana

Isso eu sabia, mas obrigado mais uma vez pela dica.

Tem alguma dica para a limpeza? Digo, me disseram que é bom ter um cascudo, mas o aquário já é minusculo, colocar mais um peixe lá não é pior?

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


http://www.aquaflux.com.br/forum/

qew
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding

Boa!

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


Eu até pensava em um dia manter um aquário. Mas ter um filho vai me dar menos trabalho.

BJKGUITAR
Veterano
# ago/14
· votar


qew
eae man, espero estar ajudando!

O meu tem vazão de 450l/hr não achei que fosse tão ruim assim, tá aprox. 6x o volume de água..
Para os kinguios você vai ter utilizar condicionadores como o Seachem Prime e logo logo trocar de aquário.

Alguma sugestão para melhorar?
Comprar um compressor ou utilizar uma bomba com bolhas, mas tem que tomar cuidado pra não ficar uma água muito turbulenta. Compressor seria uma boa pra vc complementar por hora.Entendi, então eu vou deixar as pedrinhas lá no fundo e só colocar a areia por cima? Interessante.

Exato

Qual o melhor substrato se eu quiser plantar?
A primeira camada de substrato fertilizante, tem bastante marca e modelo. Tem que pesquisar um pouco (Aqui você pode experimentar, eu já coloquei humus de minhoca e foi tranquilo mas tem uma galera que diz que pode estourar de alga. Só que você não pode ter animais que mexem no fundo e comem as plantas como Kinguios, Oscars, FlowerHorn, etc..) e na segunda camada sempre areia por ser neutra e não deixar a camada fértil diretamente com a água. A melhor é areia mas já vi com cascalho de aragonita ou basalto mas tem que tomar cuidado com o PH)

Tem alguma dica para a limpeza? Digo, me disseram que é bom ter um cascudo, mas o aquário já é minusculo, colocar mais um peixe lá não é pior?

Se você estiver tudo em dia com os equipamentos nem vai precisar. Tem cascudo que cresce muito e logo não vai caber no seu aquário também, sem contar que os mais eficazes são os juvenis. Ou seja, dentro de 6 meses você vai ter um animal que trabalha pouco na limpeza e mais uma boca pra sustentar. As outras opções mais baratas são o Macrotocinclus affinis mas são pequenos e os kinguios quando crescerem podem tentar come-los e vão acabar morrendo por causa dos ferrões e as ampulárias. Só não se esqueças que animais de "faxina" também precisam ser alimentados e nunca dependem somente de algas (e nenhum deles comem cocô).

Dá um ligo nesse artigo
http://www.aquaflux.com.br/conteudo/artigos/o-aquario-ideal-para-kingu ios.php

john s mill
Membro
# ago/14
· votar


maior trabalho pra ter peixe, achei que era que nem gato, deixa lá e coloca comida.

o único equilíbrio que minha gata faz é o da cadeia alimentar

st.efferding
Membro
# ago/14
· votar


3800 litros

https://www.flickr.com/photos/andregrassi/sets/72157644885606402

/o\

qew
Veterano
# ago/14
· votar


st.efferding

Cara... Que lindo º.º

qew
Veterano
# dez/14
· votar


O filtro tá fazendo um barulho maior do que antes. O que pode ser?

Já troquei o impeller, diminuiu, mas ainda não esta silencioso como antes

é um filtro hang on Atman

BJKGUITAR
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Consegue perceber se é na bomba do filtro?

qew
Veterano
# dez/14
· votar


BJKGUITAR

Parece ser no motor, alguma vibração.. mas não tem nem 6 meses de uso.

BJKGUITAR
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Esses filtros não são muito bons mesmo.

Meça o PH da água. As vezes ta muito ácido ou vc deixou rodando muito tempo sem água. Eles costumam derreter...

qew
Veterano
# dez/14
· votar


BJKGUITAR

Sério que o ph da água pode fazer isso?

Vou medir hoje a noite...

Quanto a deixar rodar sem água, eu tomo cuidado, por isso fiquei ainda mais de cara com isso.

BJKGUITAR
Veterano
# dez/14
· votar


qew
Sério que o ph da água pode fazer isso?
É uma soma de fatores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um aquário, tem dois peixes