Vacas e peixes. Uma dúvida.

Autor Mensagem
Toalhinha
Veterano
# out/07


Pq não é crime jogar um anzol na boca do peixe, puxar pra fora da água e esperar ele agonizar até morrer, mas é crime jogar um anzol na boca da vaca, puxar ela pro fundo da piscina?

tncv
Veterano
# out/07
· votar


ou vice-versa?

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Pq não é crime jogar um anzol na boca do peixe, puxar pra fora da água e esperar ele agonizar até morrer

Porque o Helicoptero é um animal de montanhas ingremes.

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha

Porque as vacas são seres humanos :] ...

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha

Pq o anzol n machuca o peixe, qnd fisgado na boca, ja a vaca, machuca...

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


pq a vaca é um animal enorme. e burro.

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


ghostbastard
e a baleia? o tubarão? os golfinhos?
alias, se pescar golfinho é crime. se pescar pargo não é?

_FrEd_
vc realmente acha que um peixe não sente dor quando um anzol entra na boca dele e aparece do outro lado?

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


vc realmente acha que um peixe não sente dor quando um anzol entra na boca dele e aparece do outro lado?


Claro que não, se sentisse dor ele gritaria.

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha

então pq a vaca é um animal sagrado.


ou pq ninguem seria idiota o suficiente pra entrar numa piscina pra tentar pescar uma vaca

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Claro que não, se sentisse dor ele gritaria.

kakakakak

_FrEd_
Veterano
# out/07 · Editado por: _FrEd_
· votar


Toalhinha

e a baleia? o tubarão? os golfinhos?
alias, se pescar golfinho é crime. se pescar pargo não é?


Se n for crime, eles ficarão extintos neh

Com relação aos peixes, a boca n tem terminação nervosa, ou seja, n sentem dor... n sei se isso vale pra todos peixes...

Carpano-Jr.
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha
mas é crime jogar um anzol na boca da vaca, puxar ela pro fundo da piscina?
isso é mesmo crime?
pq se podemos até abrir vacas pra tirar sua carne...

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


ghostbastard
ou pq ninguem seria idiota o suficiente pra entrar numa piscina pra tentar pescar uma vaca
Se lá... de uma "raça" q é estúpida ao ponto de matar uns aos outros, não se pode duvidar de nada.

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


isso é mesmo crime?

é msm, nunca ouvi falar disso

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
=\ tava pensando isso hoje..




se vc descobre que um determinado revendedor de carne tem colocado um saco na cabeça da vaca e esperado ela morrer, eu aaacho que o pessoal vai se revoltar um pouquinho com isso O_o

mas pode tirar o peixe da agua e esperar ele morrer ¬¬"




_FrEd_
ainda acho que sente dor. tb imagino que se vc devolve um peixe ferido pra dentro da agua, ele fica com menos chances de sobreviver, tendo em vista que tem peixes mais saudáveis por ai O_o

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Ah, estranho é um vegetariano não matar animal e matar vegetal. Sob a alegação de que a planta não sente dor...

Sem falar que nenhum deles entra na floresta para impedir que a cobra coma a vaca...

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha

"O peixe sente dor quando é fisgado pelo anzol?

A região da boca do peixe é feita de ossos e de ligamentos, mas tem poucas terminações nervosas. ?Como praticamente não existe musculatura, a dor causada pelo anzol é mínima?, afirma Paulo de Tarso, biólogo do aquário Acqua Mundo, no Guarujá (SP). ?O peixe sente apenas uma pressão mecânica, como se fosse um beliscão. ?No entanto, se anzol se prende em qualquer outra parte do corpo, o pobrezinho tem uma sensação semelhante à dos seres humanos, quando ferimos a perna ou braço?."

fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br/index.php?cat_id=53808

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha
ainda acho que sente dor.
Vc sente dor ao cortar os cabelos? Unhas?

TWT ICE
Veterano
# out/07 · Editado por: TWT ICE
· votar


peixe nao sente dor, e se fisgar um vc pode solta-lo sem problema algum, e ele vivera....
mas em uma vaca sairia sangue, ela sentiria mta dor ai teriam q fazer um curativo nela.....

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


OQ mais me espanta, é o povo aqui pensando seriamente no q aconteceria se alguém fisgasse uma vaca com um anzol! hauehuaheuhaehuaheuahea
Fazendo até comparação com peixes...

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
fisga-la com um anzol e não puxar pro fundo da piscina, vc não fez nada -eah

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


É cada resposta que a gente lê por aqui... Ai, ai, ai.

Toalhinha
Isso chama-se hipocrisia. Criar um cão de forma desumana, apanhando todos os dias, sem possibilidade de movimentação para depois ser abatido é crime, não é? Por que criar porcos, bois e frangos não é crime? Simples e pura hipocrisia e interesse humano. Onde entra o interesse humano, não existe respeito nenhum.
Fazer isso com uma vaca é crime? Teoricamente, sim. Mas eu te garanto que fazem coisas piores TODOS os dias, em milhares de animais. Por que não é crime? Porque no final o ser humano vai ser beneficiado. Essa é a regra. Onde tem dinheito envolvido, esquece as leis e o juizo. Welcome to the jungle, literalmente...
Agora, só para esclarecer: A BOCA DE QUALQUER PEIXE CONTÉM TERMINAÇÕES NERVOSAS SIM, portanto, qualquer peixe sente dores SIM ao ser fisgado.

james_the_bronson
Se você me provar CIENTIFICAMENTE que um vegetal sente dores, meus parabéns, você será BILIONÁRIO. Até onde sei, não foi provado qualquer sensação dolorosa em vegetais, por isso pessoas conscientizadas comem, ainda, vegetais e não animais. Em tempo, um vegetariano não entra na floresta para impedir que a cobra coma uma vaca porque simplesmente não existe vaca na floresta. =P
A idéia não é essa. Antes de criticar, tente compreender um pouquinho mais. Eu sempre digo que vegetarianos/veganos não são melhores que ninguém e nem querem salvar o mundo, como todo mundo pensa. Não vou questionar se comer carne é cruel e comer vegetal não, porque não sentem dores. Vou questionar o seguinte: vegetarianos, veganos e onívoros comem vegetal. Então, a menos que você não coma qualquer tipo de produto de origem vegetal, não venha criticar um vegetariano que come, já que você comete o mesmo ''crime''.
Já nós, vegetarianos e veganos, podemos encher o saco de vocês, onívoros, porque vocês comem pobres animais e pobres vegetais indefesos. Ou seja, vocês são cruéis 2 vezes. Nós somos cruéis 1 vez só, porque não comemos animais. =P

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


Zuzza
Sabe oq é pior?
É q mesmo defendendo o consumo da carne animal (pq eu gosto, e isso pode ser considerado como um capricho meu), eu não tenho oq argumentar "contra" os vegetarianos.
Em tese, eles estão certos.
Mas a carne é fraca... literalmente.

Carpano-Jr.
Veterano
# out/07
· votar


É cada
parei aqui

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


eu nao como carne pq não gosto O_o
mas bacon, osso buco e hamburguer não é carne..

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


Zuzza
um vegetariano não entra na floresta para impedir que a cobra coma uma vaca porque simplesmente não existe vaca na floresta.
aiuhaiuha oooh :o

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Zuzza
Se você me provar CIENTIFICAMENTE que um vegetal sente dores, meus parabéns, você será BILIONÁRIO. Até onde sei, não foi provado qualquer sensação dolorosa em vegetais, por isso pessoas conscientizadas comem, ainda, vegetais e não animais. Em tempo, um vegetariano não entra na floresta para impedir que a cobra coma uma vaca porque simplesmente não existe vaca na floresta. =P
A idéia não é essa. Antes de criticar, tente compreender um pouquinho mais. Eu sempre digo que vegetarianos/veganos não são melhores que ninguém e nem querem salvar o mundo, como todo mundo pensa. Não vou questionar se comer carne é cruel e comer vegetal não, porque não sentem dores. Vou questionar o seguinte: vegetarianos, veganos e onívoros comem vegetal. Então, a menos que você não coma qualquer tipo de produto de origem vegetal, não venha criticar um vegetariano que come, já que você comete o mesmo ''crime''.
Já nós, vegetarianos e veganos, podemos encher o saco de vocês, onívoros, porque vocês comem pobres animais e pobres vegetais indefesos. Ou seja, vocês são cruéis 2 vezes. Nós somos cruéis 1 vez só, porque não comemos animais. =P


Eu não estou preocupado em provar nada. Eu mesmo "confirmo" ( sem nenhuma base científica, mas eu acredito nisso ) que plantas não sentem dores e que animais sim...

Pois é, ainda que eu ache estranho isso de cometer "apenas 1 atrocidade" quando na verdade o que importa é a qualidade do crime e não a quantidade. Não importa quantas pessoas ou qual o tipo de pessoa o assassino matou, mas sim o fato de ele ter matado. Apenas o fato de matar já caracteriza uma pessoa como desumana...

( Eu poderia questionar isso de uma forma muito mais simplista: Se os vegetarianos são "melhores" que os onívoros por comerem apenas um tipo de ser vivo, os carnívoros e vegetarianos estariam em pé de igualdade. Pfff )...

Não vejo um mais mau e um menos mal. Também acho que você entendeu quando falei de cobras e vacas. Apesar do "equívoco" sobre a floresta. O importante não é o lugar, mas sim o fato de que todos os dias na natureza, algum animal comete uma "atrocidade"...

Por fim, se você tiver um filho e ele tiver que tomar uma vacina. Você vai se preocupar com a dor dele ou com a saúde dele? O que vai valer mais: Sentir dor e viver ou não sentir dor e ficar exposto a uma doença???

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


Se uma vaca cair do telhado e quebrar um dente e ninguem tiver em casa, será que faz barulho?

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Toalhinha

Se uma vaca cair do telhado e quebrar um dente e ninguem tiver em casa, será que faz barulho?


Pacaráleo, o mugido poderá ser ouvido num raio de 5km \o\ !!!

Soulface
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
o fato de que todos os dias na natureza, algum animal comete uma "atrocidade"...
Estranho seria ver uma leoa plantando uma horta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vacas e peixes. Uma dúvida.