Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/14
Você bota uma música que há muito não ouvia, talvez nem seja grande coisa, mas pelo fato de, rapidamente, associarmos a música a um determinado período da vida, algum acontecimento pequeno e marcante, produz um sentimento engraçado, meio descabido, reconfortante.
Qualquer coisa serve, uma música, um cheiro, ou até os famosos biscoitos do Proust.
Dissertem rumo à saudade de tudo aquilo que ainda não vimos
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Isso sempre acontece comigo. Com música mas principalmente o cheiro das coisas..
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/14
· votar
www.youtube.com/watch?v=TcqLAgnf0kE
Essa música me lembra de uma cabaçada minha...
Semi-bons tempos. :' )
|
# jul/14
· votar
dibass O olfato é o sentido mais poderoso para evocar memórias antigas.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/14
· votar
dibass principalmente o cheiro das coisas. Eu parei de comer no refeitório da empresa por causa do cheiro de lá, que ficou na minha mente uma vez que eu fiquei gripado. Acabei associando também as pessoas que eu via lá à esse cheiro. Também tem algumas músicas que eu não tenho muita paciencia de ouvir, por que a primeira vez que eu ouvi tinha alguém com um perfume fedido perto... É estranho, mas acho que vou estudar isso ainda.
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos É estranho, mas acho que vou estudar isso ainda.
Não tão estranho.. é a memória por referência. É igual sentir perfume da ex namorada kkkk
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
Um jogo: hoje mesmo uma menção a ele me lembrou da época em que era moleque e jogava com meu pai e meu primo, em meio a gritarias e xingamentos. Bons tempos.
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/14
· votar
Músicas muito marcantes pra mim são: as das Chiquititas [siiiiimm] pq me lembram a infância.
E "Amado" da Vanessa da Matta, que é a cara de uma paixonite dos tempos da faculdade.
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
Pedantismo em níveis extremos
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
sallqantay
Que revolta.[2]
|
# jul/14
· votar
sallqantay pedantismo é confessar que está se preparando para ler "à la recherche..." completa em fr
muita treta
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
sallqantay Pedantismo em níveis extremos
de pedantismo vc entende né? kkk
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/14
· votar
sallqantay meoo, cê tá bem?
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
CindyFerrari
Pronto, passou
ohm...
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
sallqantay Pronto, passou
ohm...
Watt??
|
# jul/14
· votar
Drowned Man sallqantay Pronto, passou
ohm...
Watt??
Claramente ele estava aludindo à passagem de corrente elétrica, até usou a unidade correta
|
Drowned Man Veterano |
# jul/14
· votar
One More Red Nightmare
hauhauhauhau
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/14
· votar
sallqantay _o_
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
CindyFerrari
_o_
|
sallqantay Veterano |
# jul/14
· votar
One More Red Nightmare
Boa sorte, soldado
|
qew Veterano |
# jul/14
· votar
Você bota uma música que há muito não ouvia, talvez nem seja grande coisa, mas pelo fato de, rapidamente, associarmos a música a um determinado período da vida, algum acontecimento pequeno e marcante, produz um sentimento engraçado, meio descabido, reconfortante.
Sei como é. Compartilhando a música:
https://www.youtube.com/watch?v=nNobN73F2JY
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/14
· votar
Quando lembro de épocas legais da minha vida, eu sinto bem sutil a minha euforia minha daquele tempo. Acho muito legal isso, o ruim é que bate uma saudade.
|
# jul/14
· votar
to assistindo uns videos do Com a palavra
porra, old but gold
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# jul/14
· votar
Tem uma música que me remete a uma parte do ano de 2010. Época ruim, música muito boa/feliz/esperançosa. Vai entender.
|
Kripke Veterano |
# jul/14
· votar
Você bota uma música que há muito não ouvia, talvez nem seja grande coisa, mas pelo fato de, rapidamente, associarmos a música a um determinado período da vida
RHCP, me lembro da infância, meu irmão mais velho adorava ouvir Californication, e algumas do Pearl Jam. Uma boa época.
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# jul/14
· votar
RHCP, me lembro da infância, meu irmão mais velho adorava ouvir Californication
Nossa bateu uma nostalgia aqui só de lembrar da música. Vou até ouví-la *-*
|