A Ford tá de bricadeira!

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jul/14


    Eu e minha esposa estávamos vendo o Ford Focus sedan preto, numa revenda daqui de minha cidade.
    Um carro muito bonito, com aros de liga 17" preto com detalhes diamantados, motor 2.0, câmbio automático, bancos de couro, ar digital, financiamento com juro ZERO, ...
    Estávamos quase fechando negócio.
    Ainda bem que não fechamos !!!
    Fomos pra casa, e vimos na internet que em 2015 vai vir um novo Focus com um desenho totalmente novo.

    ISSO É UMA SACANAGEM !!

    Este carro foi todo redesenhado em 2013, e agora depois de 2 anos será de novo.
    Coitadas das pessoas que adquiriram um Focus 2013 ou 2014.
    Sempre quando entra um modelo novo no mercado, o modelo com o design antigo cai lá em baixo na avaliação FIPE.
    Qualquer montadora séria deixa seus carros pelo menos 4 anos no mercado para depois mudarem o desenho.

    Tem uns comentários na internet dizendo:
    - Obrigado FORD por fazer de meu Focus novinho, um modelo velho e ultrapassado já no ano que vem.

    A Ford só tem a perder com isso, pois um cliente indignado irá na próxima compra, com certeza, para alguma outra marca.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A Ford tá de bricadeira!
    vai acabar me passando a mão

    Rebola bola o rebolado da Raimunda, rebolando tá
    fazendo todo mundo passar mal

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    Você pensa em vender o Focus num futuro próximo? Imagino que não

    Dessa forma, qual o motivo da indignação? A desvalorização? Carro não é investimento, você começa a perder dinheiro (se ignorarmos o trade off envolvendo a comodidade de locomoção) assim que sai da concessionária.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: T. Forge
    · votar


    Tão querendo levar pro setor automobilístico a obsolescência dos gadgets da informática.

    Eu acho que a tendência é essa. Vai chegar ao ponto em que todo ano um memso modelo de carro terá um design completamente renovado, assim como smartphones. O duro será o caminho de transição entre a situação atual e esta.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Com certeza carro não é investimento, mas quando se perde menos é melhor !! E mudança de desenho = desvalorização grande no antigo.

    O que chamou bastante atenção foi o juro ZERO !! No final das contas se poupa quase 12 mil reais, se comparando com um financiamento normal.

    BAH !! E o carro é muito bonito. Uma pena a Ford já condená-lo a morte no ano que vem.
    MAS !!

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    El_Cabong

    O que chamou bastante atenção foi o juro ZERO !! No final das contas se poupa quase 12 mil reais, se comparando com um financiamento normal.


    Ou seja. A Ford te deu a chance de comprar um carro bom sem o preço abusivo das taxas de juros. Ame-a.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    carro
    Ford
    desvalorização

    Acostume-se.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    El_Cabong
    E mudança de desenho = desvalorização grande no antigo.
    O que chamou bastante atenção foi o juro ZERO !! No final das contas se poupa quase 12 mil reais, se comparando com um financiamento normal.

    Tá vendo só? Uma coisa compensa a outra.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    brunohardrocker
    carro
    desvalorização


    Acostume-se.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Duvido que o Focus mude de cara no ano que vem já.

    Não confunda mercado americano e europeu com mercado brasileiro.

    fgr
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    One More Red Nightmare
    Sua teoria seria perfeita num mundo perfeito mas nao é o caso.
    O ser-humano quer exclusividade e isso nem é só um privilegio dos ricos. Todos querem um diferencial por mais que "humilde" que sejamos.

    Traçando um paralelo, a 6 meses comprei um Gakaxy S4 que é muito parecido com telefones da propria Samsung de menor custo. Surgiu a necessidade de comprar um S5 e assim que comprei me causou uma certa frustração por ele ainda ser parwcido com os outros modelos.

    Porem, obviamentr se eu tivesse que comprar um de mwnor valor, logico que eu aceitaria de bom grado que fosse parecido com um modelo mais top.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    Satisfação garantida, obsolescência programada...

    Snakepit
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Black Fire
    obsolescência programada...

    Isso é a maior bobagem.

    O carro vai continuar funcionando por muitos anos. Se voce compra o modelo 2014 é lógico que ele vai ser o modelo 2014. Se voce quer o carro do ano, tem que trocar.

    O carro vai continuar funcionando. O mesmo pra celulares. Não é pq lançaram o iPhone novo que o teu vai parar de funcionar.

    Se voce quer aparecer e quer exclusividade pra ter sempre o "ultimo grito", tem que abrir o bolso... e as empresas lucram pesado por pessoas que pensam assim.

    st.efferding
    Membro
    # jul/14
    · votar


    ^

    http://www.troll.me/images/futurama-fry/not-sure-if-trolling-or-just-s tupid.jpg

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    Tá vendo só? Uma coisa compensa a outra.

    Mas tem outras montadoras que também dão juro zero.
    A Citröen por exemplo dá juro zero no C4 lounge, que creio que não mudará nos próximos anos.
    C4 Lounge. Uma boa opção !!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    Snakepit
    Tá bom.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    virou a esquina da concessionaria já desvaloriza 5.000

    daqui uns 10 anos quando vender duvido que vai fazer diferença ser ano 2014, 2015

    Strato_Master
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    juro ZERO.

    isso non ecziste!

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Perua é melhor que sedan, roda aro 17 nao faz o menor sentido no asfalto brasileiro cheio de irregularidades (a nao ser que vc queira fuder sua suspensão ou sua bunda) e cambio automático só presta se for com opção de troca de marchas pelo motorista

    Strato_Master
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    cambio automático.

    é uma feature incrível... é um puta encomodo quando eu tenho que dirigir carros não automáticos, depois de acostumar com o automárico...

    mas precisa ser um câmbio bom... esses automatizados são uma porcaria mesmo...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    fgr
    O ser-humano quer exclusividade e isso nem é só um privilegio dos ricos. Todos querem um diferencial por mais que "humilde" que sejamos.

    Eu entendo que existem pessoas que são assim. Agora, "o ser humano quer.." é arbitrariedade sua.

    Snakepit
    Isso é a maior bobagem.

    O carro vai continuar funcionando por muitos anos. Se voce compra o modelo 2014 é lógico que ele vai ser o modelo 2014. Se voce quer o carro do ano, tem que trocar.

    O carro vai continuar funcionando. O mesmo pra celulares. Não é pq lançaram o iPhone novo que o teu vai parar de funcionar.

    Se voce quer aparecer e quer exclusividade pra ter sempre o "ultimo grito", tem que abrir o bolso... e as empresas lucram pesado por pessoas que pensam assim.


    esse termo, obsolescência programada, não tem nada a ver com perda de "funcionalidade", mas sim um conceito mais subjetivo de perda de exclusividade. É óbvio que quem quer estar na crista da onda tem que abrir o bolso; ninguém negou isso. Mas é justamente por não haver perda de funcionalidade no incessante lançamento de novos modelos que se criou esse conceito. Tem a ver com o comportamento de consumidor, psicologia com economia, um tipo de estudo que até então não existia na teoria econômica. (com esse grau de profundidade)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Quanto mais caro o carro, maior o percentual de desvalorização.

    Quem quer perder menos, segue uma dessas opções:

    - Negocia compra à vista;

    - Compra em programas de venda direta da fábrica com desconto para pessoas jurídicas, produtores rurais, etc.

    - Compra um carro popular de boa aceitação no mercado, pois são os que tem menor percentual de desvalorização.

    - Compra um seminovo de categoria superior, mas impregnado com esperma alheio e com seguro, em geral, mais caro.

    - Não compra um carro.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/14
    · votar


    feature
    encomodo

    ai

    quaresma2
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    E ainda tem gente que compra carros,
    compre um coiote não desvaloriza nunca, a não ser que morra é claro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Ford tá de bricadeira!