Fizeram redistribuição de renda para fomentar a luta de classes e o combate a desigualdade na USP

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14


    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1480232-homens-armados- invadem-campus-da-usp-e-assaltam-estudantes.shtml

    Bom dia.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Boa tarde.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    tudo no sossego, sem stress, caminhando e andando e seguindo a canção...
    ninguém se levanta da primeira mesa, nem olha pra tras, o papo continua
    só um pedala robinho no outro lá o outro da mesa nem ai..

    se tivese áudio ouviria um um perguntando pro outro se já terminou o tcc

    Lìív
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tive colegas assaltados, um conhecido levou coronhada :(

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alguns celulares roubados foram encontrados na São Remo, comunidade que tem uma passagem livre pelos fundos da Cidade Universitária a qualquer hora do dia, sem controle algum. Aí vem a galera do mimimi dizer que todos têm que ter acesso ao campus, etc.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Nessa hora os "porcos fardados" servem pra alguma coisa, né?

    Lìív
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    erico.ascencao
    A comunidade toda deve ter acesso à universidade, sim.
    Problemas como esse não devem restringir direitos de uma população; o que deve, sim, ser providenciado é o aumento da segurança (de modo geral, não somente dentro do campus).

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Lìív
    Que segurança? Guardinhas com cassetete?
    Porque se a polícia coloca a ponta do coturno dentro do campus a esquerdaiada roda a baiana.

    Ninguém sabe o que quer, na verdade.

    Lìív
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    T. Forge
    A guarda universitária faz apenas a segurança do patrimônio, não é para fazer segurança das pessoas. E eu não sou exatamente contra a PM no campus, apenas algumas condutas abusivas que já presenciei me incomodam.

    Fazer a área da USP ser mais acessível para todo mundo, aumentando a circulação de pessoas, e aumentar a quantidade de iluminação, já são bons pontos de partida para um local mais seguro.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    tive um deja vu lendo o tópico

    se foi encontrado na são remo é só falar com o coltrane que ele tem altos contatos la

    sallqantay
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ando por todos os locais e me sinto seguro, nao conheço pessoalmente nenhum caso de violência na área (fora furto, que não é um crime violento)

    Pra mim todo esse mimimi são exceções que provam a minha regra. É a velha histeria da violência urbana, que acovarda as pessoas e deixa elas trancadas em casa, gerando mais violência

    a solução é tacar o foda se e viver sua via apesar do que dizem ser o mundo la fora.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    a solução é tacar o foda se e viver sua via apesar do que dizem ser o mundo la fora.
    é não fechar a mão pro que há de vir.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    a solução é tacar o foda se e viver sua via apesar do que dizem ser o mundo la fora.

    Na teoria é maravilhosamente lindo.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ando por todos os locais e me sinto seguro, nao conheço pessoalmente nenhum caso de violência na área (fora furto, que não é um crime violento)





    Fácil para um cara com quase 2m de altura e voz de barítono

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    mas eu concordo

    vivo minha vida numa cidade reconhecidamente violenta mas não me privo de ir aos lugares

    é obvio que eu tenho medo (quem tem tem medo) o que faz com que eu seja cauteloso sempre

    mas não admito perder mobilidade só porque o mundo ta cheio de vagabundo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tá certo o sallqantay. A partir do momento que você deixa de fazer coisas corriqueiras por medo da criminalidade, é você que estará preso enquanto os bandidos continuarão soltos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fizeram redistribuição de renda para fomentar a luta de classes e o combate a desigualdade na USP