"Não falar sobre uma mulher para outra." Até que ponto?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jun/14


Em algum momento da minha vida ouvi falar esta frase sábia e sempre procurei aplicá-la na minha vida por achar, de certa forma, "elegante" com as royas. Além do mais, passado é passado e deve servir como aprendizado e só.

Eis que me deparo com uma situação em que a roya levanta o assunto (num timing demasiadamente precoce, na minha opinião) e eu acabei violando o tal dito popular (bem menos do que ela, é bem verdade). Isto me fez pensar: até que ponto devemos abrir nosso passado mulherístico para uma mulher? E qual seria o momento para tais revelações?

Simonhead
Veterano
# jun/14
· votar


até que ponto devemos abrir nosso passado mulherístico para uma mulher?

Lance chato e difícil de definir. Mas se tiver que acontecer, que seja sempre um pouco mais a frente do que for questionado. Eu ainda acho que o ideal é não dizer tudo acerca das tais revelações, mas isso vai variar de pessoa para pessoa.

passado é passado e deve servir como aprendizado e só.

Só!

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


Tem que ter muito cuidado com o que falar. Se for uma critica, uma contestação, a atual pode tomar as dores. Se for um elogio ela pode pensar que vc ainda guarda a outra na memoria.

Evito falar no assunto. Mas quando solicitado, falo amenidades. Acho que qualquer coisa 'a mais' que falamos sobre outra pessoa, pode prejudicar nossas relações. E isso não se aplica somente a relacionamentos amorosos. Amizade e trabalho tambem. Evite falar dos outros pelas costas a qualquer custo.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

passado é passado e deve servir como aprendizado e só

e você quer aprender tudo sozinho?

num timing demasiadamente precoce, na minha opinião

a única regra é: se você não fica a vontade, esquece, não vai te adiantar de nada. Já falei de ex-royas com outras, elas falaram comigo, numa boa (claro que isso despertou umas noias em mim, mas eram coisas minhas, que eu nunca teria em contato se tivesse ficado quieto).

brunohardrocker
Evite falar dos outros

O que importa é o que você sente, os outros só são detalhes na história, eles entram na medida em que isso me afeta. Mas falar dos outros só e somente só é um saco e não recomendável

erico.ascencao
Veterano
# jun/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Quando eu namorava eu não gostava de tocar no assunto, tanto por não querer falar quanto por não querer escutar nada.

Recentemente me vi numa situação em que uma roya saiu falando abertamente sobre o passado, aí eu me senti a vontade pra falar também, de forma mais comedida. E por incrível que pareça isso não sepultou o encontro, mas ficou uma sensação estranhíssima...

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay
e você quer aprender tudo sozinho?
Reescrevendo a frase: passado é passado e deve servir como aprendizado e somente.

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


erico.ascencao

mas o estranhamento é parte do aprendizado, evitar seguir os seus impulsos é pior ainda.

o verdadeiro estranhamento é quando elas ficam cara a cara, aí cada uma sente uma coisa diferente. Ao conversar abertamente com as duas depois, separadamente, é possível entender muita coisa sobre você mesmo.

recomendo, é o nível #2

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


ressentimento, inveja, comparações... Reconhecer tudo isso dentro de si e dos outros é muito libertador, mostra o longo caminho até o entendimento

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay
Caracas, fazer isso de forma "isenta" é foda. Se estiver compromissado com uma delas, quase impossível! hehehhehe

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Pra quem estava com saudades do divã do OT... aqui está uma boa sessão.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


erico.ascencao

as coisas acontecem e tu tem que lidar com elas, quanto antes melhor

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


até que ponto devemos abrir nosso passado mulherístico para uma mulher?
Só quando a mulher enche muito o saco pra saber.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


"Não falar sobre uma mulher para outra." Até que ponto?

Até o ponto G.

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


dibass
Este é o ultimato, digamos.

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


dibass
erico.ascencao
enche muito o saco
ultimato

tem que ver isso daí, não dá para aturar esse tipo de forçação de barra não, cada um fala o que quer, quando quer e por que sente necessidade. Tudo que eu relatei nesse post foi feito sem coerção ou intimidação qualquer, se as coisas não partem das pessoas, pode esquecer, é tudo lixo

Não gostou? Foda-se! Se nego me coloca na parede por qualquer motivo que eu não vejo pertinência tem mais é que se fuder.

Se vocês seguirem esse caminho vão tudo virar cachorrinho e lamber o pé de qualquer uma. Sejam homens, svp

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém aqui sofre do "mito da salsicha", obviamente aplicado a esse tipo de situação?

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Viciado em Guarana

explique

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


sallqantay
Aquele mito que diz que você só come a salsicha enquanto não souber do que e como ela é feita.

Tem até um ditado popular baseado nesse mito que diz que "passado de mulher é igual cozinha de restaurante".

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Viciado em Guarana

já passei por isso, sou tranquilo em relação a isso. Já teve até mina que tirou onda comigo nesse sentido, falando que ela ia se comportar como uma virgem (i.e. ficar parada e se fingir de morta)

tirando a parada prática de DST, coisa e tal, é coisa bem boba

hahahaha

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


Viciado em Guarana

o mito da salsicha é uma forma de paixão possessiva, caminho para emoções aflitivas

Sheev
Veterano
# jun/14
· votar


Acho que esse tipo de assunto deve acontecer naturalmente, sem a necessidade de um tempo adequado para isso. Explico: surgiu um assunto que por algum motivo traga à tona coisas do passado. Não vejo nada demais falar sobre. Porém, quem força a barra pra saber algo do passado do outro é porque tem algum tipo de insegurança. Acho meio estranho isso daí.

E sim, a atual SEMPRE vai fazer uma comparação com a(s) antiga(s), e dependendo da mulher, pode entrar numa nóia sem fim. Por isso, é importante ter cuidado com a maneira como vai falar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


A SHEEV VOLTOU \o/\o/

Sheev

_____o______

Sheev
Veterano
# jun/14
· votar


brunohardrocker
Hahahaha

_______o_______

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


é importante ter cuidado com a maneira como vai falar

seja sempre objetivo e factual. Fique com os fatos

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


Sheev
sallqantay
seja sempre objetivo e factual. Fique com os fatos

Seria bacana podermos falar deliberadamente de forma factual. Mas somos humanos, ou seja, negociamos com os fatos porque colocamos na balança aquilo que pode nos prejudicar/beneficiar. E nem é o caso mentir, mas sim evitar tocar em certos assuntos.

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

eu não fico fazendo esse tipo de conta, isso é coisa de PUA (é o mesmo tipo de raciocínio calculista antifeeling) . Falo o que tenho que falar, se a pessoa não dá conta é bom ficar longe.

sallqantay
Veterano
# jun/14
· votar


ser livre é escapar do julgamento do outro, tem que ter estômago mesmo

_Excelion
Veterano
# jun/14
· votar


sall mitando no tópico, concordo com tudo.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


sallqantay
eu não fico fazendo esse tipo de conta, isso é coisa de ...

...humano, se você é um robô programado estritamente racional e mecânico, parabéns. Você sempre quer vitória e perde a glória de chorar.

Falo o que tenho que falar, se a pessoa não dá conta é bom ficar longe.

Diz aí como é ficar longe de todo mundo por querer ser um vencedor.


sallqantay
_Excelion
sall mitando no tópico, concordo com tudo.

Claro, dois coxinhas blasé idealistas da china :*

sallqantay
Veterano
# jun/14 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

eu trato as pessoas assim, com objetividade factual. Faço o melhor que sou capaz, só pra viver em paz

eu sou ansioso pra caralho, tenho vários ataques de pânico com isso e só fico de boa quando falo tudo na lata. Fazer racionalizações ou cálculos de vantagem só aumenta minha ansiedade e sofrimento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Não falar sobre uma mulher para outra." Até que ponto?