Schau nicht mehr zurück (ou "Tópico oficial de sepultamento do Off Topic").

    Autor Mensagem
    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre


    Porque mais deserto e às moscas do que esse fórum anda nesses últimos tempos, impossível.

    Nem remotamente lembra o fórum em que só a briga do Filipe com o Jason Voorhees rendia vinte páginas de trolling para um único tópico, em uma única tarde.

    Isso, visto de certo ângulo, é uma coisa boa. A julgar pela minha própria experiência, há uma boa probabilidade de que as pessoas não estejam mais vindo aqui porque estão trabalhando mais, perdendo menos tempo com tagarelice improdutiva e contribuindo, portanto, em maior medida, para o bem comum.

    Em todo caso, não deixa de ser um vácuo que fica. Por mais ridículo e desmoralizante que isso soe, muitas discussões que eu vi por aqui, nesse reles fórum de internet, tinham mais critério, independência e substância intelectual do que algumas que eu observei na academia e no judiciário (do Brasil, é claro; comparar com a Alemanha ou os EUA já seria exagero). Parece-me que a prática habitual do trolling estimula alguma área do cérebro ligada à criticidade e à criatividade que tende a ficar meio anestesiada em ambientes de atmosfera corporativista (ou "gramsciana", como diria o Olavo) e clientelista.

    Para os que ainda estão aqui, um alerta: vocês são inteligentes (ou, pelo menos, parecem ser). Não desperdicem seu potencial. Ralem. Queimem. Não tenham medo de sentir dor. Não se deixem absorver e incapacitar pelo redemoinho de mediocridade e mornidão do seu ambiente (como tantos, tragicamente, o são).

    Talento é que nem argila: por melhor que seja a qualidade, se você não a coloca em cima de uma roda para girar, puxar, repuxar, empurrar, forçar, moldar e delinear, até atingir o formato desejável, tudo que você terá nas mãos é um monte de barro estragado e inútil -- jamais uma escultura.

    Pensem nisso.

    Qualquer coisa, estamos aí.

    Um abraço,
    De Maistre.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    Agora eu volto para as montanhas:



    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    A tradição segurava o OT nesse estado, aí veio o foucaultianismo e com ele toda essa decadencia.

    Té mais ver, véi o/
    Continue combatendo o bom combate.

    joe_harris
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    é triste isso... com certeza o OT fez parte da vida de muita gente... da minha foi entre 2006 e 2010, depois que comecei a trabalhar, fazer faculdade e talz, entrei bem menos... mas é sempre bom passar aqui pra matar a saudade.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Sempre achei mimimi esses papaos recorrentes de "ai, o OT está morto, tá parado blablabla..."

    Mas dessa vez devo concordar. Está em um estado deplorável. Horas e mais horas sem respostas novas em horário de pico.

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    precisamos de sangue novo, aqui só tem macaco velho.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jun/14
    · votar


    contribuindo, portanto, em maior medida para o bem comum

    seu hippie coletivista!1!!

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jun/14
    · votar


    btw xavier naidoo é coisa que meu pai escuta. shame on you.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Fórum virou uma bagaça ultrapassada, um resquício da geração leite com pêra da década passada. A atual geração está acostumada com os espertofones e já vai direto pro Whats, o Tinder, e demais aplicativos nesse sentido. A maioria do público do OT também já migrou pra esses apps e continua vindo aqui apenas por saudosismo.

    Somos dinossauros esperando a extinção, todos nós.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Wanderer on the Offensive

    cala a boca cara. o que diabos tinder tem a ver com fórum de música.

    Bizet
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu continuo improdutivo pra cacete, só migrei pra lugares que me fazem dar menos facepalm.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O Ot é um subfórum onde ninguém toca num fórum de música. Isso aqui sempre foi movido a salameamento. Daí, tinder, fi.

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Isso aqui sempre foi movido a salameamento

    http://fc02.deviantart.net/fs71/i/2012/212/3/0/heavy__s_retarded_face_ by_castjack09-d59bf2i.jpg

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Migrei pro 4chan, tem menos retardado lá.

    _Excelion
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Isso aqui sempre foi movido a salameamento.

    ehrm, nope

    -Dan
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Quando eu entrava com mais frequência, a Internet parecia menor.

    Na pesquisa sobre músicas, o cifraclub/palcomp3 eram mais presentes, o que, parece que ajudava a atrair mais adeptos.

    Hoje, escuta-se música em vários outros lugares, pegam-se tabs em vários outros lugares.

    E hoje, discute-se no feice (faz-se tudo no feice). Ou não se discute, pois ficou fácil encontrar grupos onde todos pensam de forma igual. O Orkut não era tão ágil.

    (Além de um certo abandono disso aqui por parte da própria administração)

    A internet cresceu e centralizou-se. Não dá tempo de ler todas as informações que o feed de notícias do facebook e do youtube disponibilizam, quanto mais achar tempo para conversar num fórum escondido e abandonado.
    .

    sallqantay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    OT mobile now!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    sallqantay
    só tem macaco

    vc acabou de estilhaçar meu ouvido de vidro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Schau nicht mehr zurück (ou "Tópico oficial de sepultamento do Off Topic").