Os correios me roubaram, este país é uma VERGONHA!

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14


    Pessoal, to boladão. Faz um mês, encomendei um aparelho de babyliss para minha namorada para dar no dia dos namorados. Esta semana, tive a infeliz surpresa:

    29/05/2014 14:04 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Não localizado no fluxo postal
    Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
    23/05/2014 21:21 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

    PORRA! Liguei lá, me falaram "ou está perdido em algum dos centros, seja de Curitiba ou BH ou seu pacote foi extraviado" e ainda me falaram que a responsabilidade é do vendedor me mandar novamente o produto que eu comprei!

    PUTZ! Que país é esse?

    Alguém já passou por isso e sabe como proceder? Juizado Federal Especial, Procon, Juizado de pequenas causas,... ?

    E pra completar ainda vejo isso:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=792135197463569

    Que tristeza, na moral... além de ser estuprado por taxas, ainda receber uma destas...

    Um abraço pessoal!

    -Dan
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    e ainda me falaram que a responsabilidade é do vendedor me mandar novamente o produto que eu comprei!

    E não é?

    Se extraviou, o que não é impossível, o correio devolve a grana pra loja (conforme o seguro que a loja informou pagando na hora do envio, ou o preço mínimo lá que eles pagam) e a loja tem que mandar de novo uai. Não é por causa de ser o Brasil que se faz dessa forma.
    O correio não vai fabricar uma babylises (seja la que porra for essa) ou comprar de um outro lugar e te entregar.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    -Dan
    Cara, extraviou aqui, foi roubado. Simples assim. O vendedor fez a parte dele, enviou o produto. Eu fiz a minha e paguei.

    O correio não vai fabricar uma babylises (seja la que porra for essa) ou comprar de um outro lugar e te entregar.

    Desculpa falar, mas teu argumento foi completamente errôneo e sem sentido, para não dizer outra coisa. Sério mesmo? Correio fabricar Babyliss ou me comprar outro? Cara, faça-me o favor e não fale bobagens. O correios é responsável pela encomenda, eles devem me ressarcir o dinheiro pago no produto + frete e ainda estou na situação de demandar judicialmente indenização por danos materiais e morais.

    E ainda me surpreendo de vir aqui e ver alguém concordar com este tipo de pensamento. Os correios são a instituição responsável pela perda e eu ou o vendedor devemos arcar com isso? Só no País da Banana mesmo!!!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    R. Carvalho
    29/05/2014 14:04 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Não localizado no fluxo postal

    Pode ter sido roubado mesmo (ou mesmo extraviado de maneira "não criminosa" por falha), mas muitas vezes o pacote reaparece em outro lugar e retorna ao fluxo postal (já vi várias vezes isso acontecer com postagens que o pessoal coloca o rastreio aqui no FCC, e já ocorreu comigo uma vez também).

    Ainda pode aparecer. Mas é claro que você deve comunicar à loja aonde comprou e também reclamar com os correios.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Correios tá uma bosta mesmo e não é de hoje. Até com encomendas domésticas eles estão cagando o pau. Recentemente comprei um microfone no ML e o negócio chegou aqui no centro de distribuição do meu bairro e por lá ficou.

    Entrei em contato com o vendedor (muito solícito, por sinal) que abriu uma reclamação aos Correios. Uns dias depois eles atualizaram o rastreamento informando que eu deveria ir retirar a encomenda no CDD aqui do bairro.

    Resumo: Perdi uma manhã inteira para conseguir retirar um pacote que estava a apenas alguns metros da minha casa.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Outro dia paguei uma nota num Sedex 10 para o outro lado do país e chegou no prazo do Sedex normal.
    Enrolaram para aceitar o protocolo do meu pedido de reembolso (que é parcial) e é capaz de ficar mesmo preço do sedex normal. Ou seja, eles sempre levam a melhor.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, pelo que eu entendi, o -Dan disse que o Correio pagaria um valor pra empresa por ter perdido o produto (ressarcindo a empresa) e a empresa te enviaria o produto novamente. Não achei a lógica ruim não.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Gansinho
    Não se faça de bobo

    O correio não vai fabricar uma babylises (seja la que porra for essa) ou comprar de um outro lugar e te entregar.

    Porque ao invés de ajudar o maluco vem com tiradinha manjada? Quero ver fazer isso pessoalmente, visto que moramos na mesma cidade. Aí não vai prestar, já te adianto.
    Eu já entrei em contato com meu advogado, sei de como proceder. Vim aqui apenas mostrar minha indignação.

    Snakepit
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Já que é pra meter o pau, lá vai.

    Vergonhoso os preços praticados por bosta. Que terminem com o monopólio dessa porcaria. Se monopólio já é uma merda, monopólio do Estado é pior ainda!

    Um absurdo o preço do SEDEX. Uso direto para enviar documentos, mesmo que tenha uma folha já custa 35 reais pra fazer POA-SP. POA-interior sai por 25.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alguém já passou por isso e sabe como proceder? Juizado Federal Especial, Procon, Juizado de pequenas causas,... ?

    Eu já entrei em contato com meu advogado, sei de como proceder. Vim aqui apenas mostrar minha indignação.

    Oras, mas que...

    ¬¬

    -Dan
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, extraviou aqui, foi roubado. Simples assim. O vendedor fez a parte dele, enviou o produto. Eu fiz a minha e paguei.

    Processa por roubo então. Vai perder tempo.

    Desculpa falar, mas teu argumento foi completamente errôneo e sem sentido, para não dizer outra coisa. Sério mesmo? Correio fabricar Babyliss ou me comprar outro? Cara, faça-me o favor e não fale bobagens. O correios é responsável pela encomenda, eles devem me ressarcir o dinheiro pago no produto + frete e ainda estou na situação de demandar judicialmente indenização por danos materiais e morais.

    Eu tava sendo irônico sobre a babylises.

    Bom, as lojas geralmente tem contrato com os correios, se for uma loja que envia constantemente, é lucrativo fechar um contrato. Lá no contrato, há o risco de extravio, e os correios pagam um indenização à loja quando isso acontece. Até mesmo quando vc envia um produto qualquer, vc pode fazer um seguro para caso der alguma zebra, os correios te pagarem a quantia declarada. Se vc nao fazer o seguro, os correios tem uma quantia mínima lá que te pagam se extraviar.

    No sei caso o que o correio pagará à loja é o valor do produto e do frete gasto, pra loja não ser lesada.

    Daí a loja recebe dos correios e te envia de novo.

    Claro, vc pode ter o direito de se sentir lesado moralmente, como no caso de um produto pro dias dos namorados, que pode ter frustrado algo importante e acarretado muitos danos pra vc, pq o produto não estava com vc quando vc precisou. Vc tem todo direito de processá-los por isso.

    Ou até processar por roubo. Daí fique com o ônus da prova.


    E ainda me surpreendo de vir aqui e ver alguém concordar com este tipo de pensamento. Os correios são a instituição responsável pela perda e eu ou o vendedor devemos arcar com isso? Só no País da Banana mesmo!!!


    Já eu não me surpreendo contigo. Te expliquei como funciona a coisa, e daqui ha pouco tu posta um , #brasilcorrupto, #naovaitercopa, parecendo que só notou a merda do país pq teve um item extraviado.

    -Dan
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Porque ao invés de ajudar o maluco vem com tiradinha manjada? Quero ver fazer isso pessoalmente, visto que moramos na mesma cidade. Aí não vai prestar, já te adianto.
    Eu já entrei em contato com meu advogado, sei de como proceder. Vim aqui apenas mostrar minha indignação.


    AHDuhdaudahudahdadada, eu te falei o mecanismo da coisa, e o cara quer me bater com esse papo de "se morassemos na mesma cidade"

    Eu tb ficaria puto se extraviassem coisa minha, ainda mais pelos correios, que todo mundo sabe a merda que é, mas tu tá começando a ficar patético cara.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Babyliss tá na moda. Se passou por "Curitiba", alfândega donde passam a maioria das compras internacionais, você comprou da China, né. Minha namorada já comprou lá e, mesmo com impostos pagos, fica metade do preço do que no Br.

    Eis o problema dele. O cara comprou na China e será difícil o ressarcimento com o vendedor. Teria de mostrar aos Correios que pagou X no produto, e imposto pra cá, imposto pra lá...e depois talvez ser ressarcido do valor, sem impostos.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Já eu não me surpreendo contigo. Te expliquei como funciona a coisa, e daqui ha pouco tu posta um , #brasilcorrupto, #naovaitercopa, parecendo que só notou a merda do país pq teve um item extraviado.

    É uma das coisas. Já morei no exterior, mais de uma vez.
    Sei muito bem o abismo entre um país sério essa TERRA DA BANANA em que moramos. Se Deus quiser saio de novo, dessa vez para nunca mais voltar, esse país é um abuso!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Poooooooooooooourrra. Agora que te reconheci kkkk

    -Dan
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Ce comprou na China?? IIIxi.. vai custar entao. Boa sorte na senda.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    -Dan
    Eu vou correr atrás mesmo sem esperança de ganhar, mas pelo menos pra dar trabalho pra eles. Pq acho que as coisas vão continuar assim se a gente só ficar tomando no * sem fazer nada. Mesmo sem aparecer.

    Pra vcs terem ideia do que andava acontecendo:

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/09/funcionario-dos-correios -e-preso-suspeito-de-desviar-encomendas.html

    amador_ssa
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O cara ficou puto mesmo rsrs mas com razão.

    Cara, vc foi lesado. Sei exatamente que fazer as coisas certas e exigir isso é dificílimo no Brasil, contudo vc não pode dizer que os correios te roubou. Vc não pode afirmar que os Correios subtraiu seu produto. Que eles são péssimos, não cumprem com suas funções, que tem falhas, que cobram por um serviço mal feito, etc vc pode dizer.

    Boa Sorte na empreitada

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Porque ao invés de ajudar o maluco vem com tiradinha manjada? Quero ver fazer isso pessoalmente, visto que moramos na mesma cidade. Aí não vai prestar, já te adianto.

    smells like le blues

    Tempo
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    smells like le blues

    Eu achava que era o Grosélio..

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tenho impressão que vai reaparecer (já aconteceu com gente aqui, inclusive comigo). Conclusão: fiquei puto a toa...

    Aguenta mais uns dois ou três dias, depois se estressa com justiça e tal.

    E console-se comigo... O seu ainda tem rastreio, dá pra fazer alguma coisa. Eu tenho dois itens sem rastreio da China que nunca deram as caras, um jogo de tarraxas de guitarra e um brinquedo pro meu filho. Não há o que fazer nesses casos (não vou reclamar com os vendedores, porque eu não tenho a menor ideia de onde houve problema e, além do mais, sabia do risco). Dancei. Mas aprendi a lição: sem rastreio, nunca mais!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    http://www.canaldootario.com.br/blog/surpresa-correios-cobranca-taxa-e xtra-sobre-produtos-importados/

    Correios agora vão cobrar R$12,00 de TAXA EXTRA para produtos importados. É mole?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Pra quem falou de monopólio:

    Correio não tem monopólio de encomenda! Tem de correspondência e similares.

    Existem diversas outras empresas que fazem ecomendas. DHL, BRASPRESS e etc etc etc.

    A ideia é utilizar outras, ué. Paga mais caro, mas é mais garantido.

    Existe é desconhecimento....Não é obrigado a usar os correios. Correio é mais BARATO, mas existem outras.

    makumbator
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    GuitarHouse
    Existem diversas outras empresas que fazem ecomendas. DHL, BRASPRESS e etc etc etc.

    Lembre-se da melhor de todas: Brasfrete!!!

    Hshsah!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Os correios me roubaram, este país é uma VERGONHA!