já pode fazer um tópico sobre as eleições 2014?

Autor Mensagem
BJKGUITAR
Veterano
# jun/14
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1474553-psol-lanca-candidat ura-de-luciana-genro-a-presidencia-com-propostas-polemicas.shtml

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


O PSOL é só um PT que tem coragem de expor em publico as ideias que defende.
O PT está mais preocupado com a popularidade.

Os dois se metem o pal, e no segundo turno se apoiam.

brunohardrocker
Veterano
# jun/14
· votar


Ao menos o Plinio Arruda era troll.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/07/14/veja-o-que-pensam- candidatos-a-presidencia-sobre-aborto-maconha-e-religiao.htm

post oficial para levy fidelix, o guardião da pátria e dos bons costumes.

Descriminalização do aborto
Contra. "Sou a favor que a legislação permaneça como está. Hoje é permitido fazer aborto em casos de anencefalia, risco de vida [à mãe]. No caso de estupro, não. Violenta o moral dela, mas não [pode] matar a criança"

Descriminalização da maconha
Contra. "Maconha? Pra mim, maconheiro, prendia todos. Todo mundo."
=(

Ensino religioso obrigatório
A favor. "Tem que ter. Agora, naturalmente que não sou a favor que seja apenas pela maioria [religiosa]. Hoje a Igreja Católica tem cerca de 70% dos brasileiros, nós temos os evangélicos... Deve se permitir que, dentro do colégio, a pessoa opte, digamos, pela sua fé"

filipesiegrist
Membro
# jul/14
· votar


Eu não sei em quem votar, sinceramente mas esse negócio de alternância de poder me parece uma boa. se for pra ter um presidente ruim, que seja um diferente pra, quem sabe, melhorar em algo. Talvez Eduardo Campos, muito talvez Aécio (segundo turno, qm sabe), talvez eu nem vá votar.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Tucanalhas vs ptralhas. Eu me divirto nessa porra, dou muita risada dos nego que abrem mão da sua liberdade pelo voto

hahahahah

One More Red Nightmare
Veterano
# jul/14
· votar


abrem mão da sua liberdade pelo voto

explique-se ou nunca aconteceu

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare

Vc autoriza outra pessoa a decidir as parada por vc

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


abrem mão da sua liberdade

Você não pode abrir mão de alguma coisa que você nem pode ter.

Drowned Man
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Eu me divirto nessa porra, dou muita risada dos nego que abrem mão da sua liberdade pelo voto

Como ser livre sendo que o voto é obrigatório, manolo? A democracia é obrigatória (?!) por aqui.

E em caso de maioria de voto nulo, não muda porra nenhuma no fim das contas.

Hannah Liimatainen
Veterano
# jul/14
· votar


Tá uma galera no meu facebook falando cada merda que nem eu aguento mais. Isso porque eu me considero como alguém que não entende muito de política, mas que gostaria de entender melhor.
Mas tá é ficando feio e os anti-qualquer pessoa são engraçados.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


One More Red Nightmare
Black Fire
Drowned Man

eu justifico a ausência na cidade aqui do lado (que é mais perto que o meu local de votação).

E isso me dá a liberdade de não ter que escolher um candidato, o que me obrigaria a entrar em contato com retórica política, que me dá alergia e repulsa extrema.

Prefiro a luta cultural contra os commies por outras vias

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Cara, no mundo mágico da adolescência não votar significa que você está fazendo um ato de auto-afirmação contra o establishment, defendendo sua liberdade contra a terrível tirania do Estado e libertando-se dele como indivíduo. No mundo real significa que você está se abstendo de dar uma opinião sobre a quem você quer obedecer. E eu prefiro ir lá opinar contra o modelo petista (que é muito diferente do modelo do PSDB ou do PSC, embora nego que acha que política se resume a economia diga que não), do que me abster pra poder me vangloriar pra mim mesmo de como eu sou livre e tenho a mente independente e ingovernável. Essa de ******* mental anarquista é uma fase que o sujeito tem que superar em algum momento da vida.

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


sallqantay
Tucanalhas vs ptralhas. Eu me divirto nessa porra, dou muita risada dos nego que abrem mão da sua liberdade pelo voto

hahahahah


Já recebi uma resposta do tipo "hahaha libertaotário" nos coments da folha de sp.

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire
eu prefiro ir lá opinar contra o modelo petista (que é muito diferente do modelo do PSDB ou do PSC...

então, segundo a escola blackfireana, eu teria que estudar 34 livros para fazer tal afirmação. Só que eu prefiro ler outros livros, é uma questão de prioridade. No momento minha mente está ocupada com umas outras questões, e uma delas é como unir política, economia e sociedade (porque separar esferas é meramente didático)

Eu só opino do que entendo, me abstenho de entender essa porra do processo político brasilero, que é uma putaria do caraio

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Descriminalização do aborto
Contra. "Sou a favor que a legislação permaneça como está. Hoje é permitido fazer aborto em casos de anencefalia, risco de vida [à mãe]. No caso de estupro, não. Violenta o moral dela, mas não [pode] matar a criança"


Excelente posição sobre o aborto do Levy Fidelix.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

mais uma coisa: eleição que não envolve o poder judiciário é só 2/3 de uma eleição

brunohardrocker
Veterano
# jul/14
· votar


Luciana Genro (PSOL)
A favor. "Eu vejo que a gente precisa descriminalizar, para quê? Para acabar com essa hipocrisia e possibilitar uma discussão franca sobre o tema da maternidade, da contracepção"

hahahahhahaha.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
então, segundo a escola blackfireana, eu teria que estudar 34 livros para fazer tal afirmação.

Eu nunca disse nada disso, é um artificiozinho bem ruim pra tentar desqualificar minha opinião .
Não é muito difícil de entender que o projeto político do PT envolve fundir partido e Estado, basta uma lida rápida no próprio site do partido e não ter morado na lua nos últimos 12 anos.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

eu gostaria de ver o PMDB fora do governo, em quem eu devo votar?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Certas coisas não dependem do partido eleito, a presença do PMDB no governo é uma delas. Então você tem que escolher pelas variáveis que podem mudar segundo o resultado da eleição.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


fundir partido e Estado

esse projeto já é do PMDB, manolo. E funciona há mais de 12 anos, tu tá por fora

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire

estado patrimonialista é uma meleca que eleição não resolve

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
É, mas tem muitas outras coisas que eleição resolve sim. Por exemplo quando o PT entrou no governo o Brasil era o 54° colocado no ranking de liberdade de imprensa da repórteres em fronteiras, hoje em dia é o 108° (tá atrás de Uganda inclusive) e vem piorando ano após ano, aberrações como a criação por decreto da tal PNPS, o crescimento escandaloso da máquina pública, e tantas outras coisas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


Ou você acha que todos os partidos são igualmente cerceadores da liberdade de imprensa e amantes da "democracia direta"?

sallqantay
Veterano
# jul/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Black Fire

eu teria que pesar isso na balança com outras quinhentas outras questões para ter uma opinião. E aí provavelmente já seria ano que vem

liberdade de imprensa

você quer falar de liberdade de imprensa num país onde 99% das concessões públicas de Radio e TV são uma putaria sem tamanho? Sério mesmo? E quer culpar o PT por isso? Hein?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Cara, não dá pra ficar comparando o mundo real com o mundo ideal imaginário do adolescente pimpão. No mundo imaginário nenhum partido é uma boa alternativa, porque a liberdade de imprensa plena nunca existiu no Brasil, no mundo real a briga é entre um partido que fez o país descer 54 posições num dos principais rankings de liberdade de imprensa do mundo, e isso é um fato, e partidos que não apresentam nenhum plano de "socialização dos meios de comunicação".
Ao se abster de votar contra o PT você não está afirmando sua liberdade e independência porra nenhuma, você está dando a sua aprovação a um plano de governo que fez e fará de tudo pra acabar com ambas, a realidade é essa. Mas tudo bem, espere o partido ideal que surgirá no futuro imaginário, não gaste seu voto com estes seres humanos imperfeitos.

sallqantay
Veterano
# jul/14
· votar


Black Fire
e partidos que não apresentam nenhum plano de "socialização dos meios de comunicação"

claro que não, eles já tem os seus meios de comunicação que tomaram no passado e deram para seus amiguinhos, pra que tomar outros? Tá dominado

Com essa questão concluímos que o PT não faz nada que os outros partidos nao tenham feito no passado.

fez e fará de tudo pra acabar com ambas

ambas o que? Liberdade não é um valor aqui no brazil, nunca foi. Esse seu passado glorioso nunca existiu fora da sua cabeça

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/14
· votar


sallqantay
Tá, agora vai pro: "vocês tudo invejão o PT porque a Veja/Globo apoiou a ditadura!

Tenho mais o que fazer. Abraço.

Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


eleição que não envolve o poder judiciário é só 2/3 de uma eleição

nem acho que daria certo jogar pra eleição (o que envolve dinheiro) algo que decide pelo privado, além do público. judiciário tem que ser é privatizado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a já pode fazer um tópico sobre as eleições 2014?