Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# mai/14 · Editado por: dibass
Bem sabemos que estamos só de passagem neste mundão véio... pra uns vamos, como uma lâmpada, simplesmente apagar, para outros voltaremos em outro corpo, ou então ressuscitaremos para um outro plano espiritual, a vida eterna..
O fato é que o tempo é curto.
Considerando isto, o que no final das contas é mais válido.. ser um telespectador do Faustão que vive cada dia, alienadamente, feliz, apesar das durezas da vida, mas sempre com sorriso na cara? Ou viver uma vida infeliz, decorrência de um descontentamento com as coisas da vida, saber das fraudes políticas, das coisas erradas, dos programas de TV ruins, ter um quadro do Nietzsche na parede em frente a um quadro do Schopenhauer.. Com lapsos de mórbidas alegrias?
Talvez um bom parâmetro para análise seja o filme Matrix (o primeiro da trilogia). Cito aquele personagem, não lembro o nome, que era tripulante da Nabucodonosor, tomou a pílula vermelha e tornou-se conhecedor da verdade. Reconheceu-se como infeliz e arrependido de conhecer a Matrix. Desejou voltar à vida enganada para poder gozar dos prazeres irreais.
Existiria um meio termo? Seria possível conhecer a Matrix e ainda sim ser "feliz"? Neste ponto, qual conceito poderíamos dar para a "Felicidade"?
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
Post para quem procura no Google como se escreve Nietzsche
|
Xeper Veterano |
# mai/14
· votar
A ignorancia é uma benção /Cypher
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
Isso não existe. Somos todos expulsos do éden
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
sallqantay Isso não existe. Somos todos expulsos do éden
bah, esperava uma análise mais elaborada da sua parte.
|
Tmusic Veterano |
# mai/14
· votar
Verdade para a vitória!
|
st.efferding Membro |
# mai/14
· votar
Existiria um meio termo? Seria possível conhecer a Matrix e ainda sim ser "feliz"? Neste ponto, qual conceito poderíamos dar para a "Felicidade"?
Claro que existe. Sim.
Felicidade real = positivo(coisas que te deixam feliz, x1, y1, ..., t) - negativo(coisas que te deixam triste, x2, y2, ..., t) - expectativas
Se felicidade real > 0 -> você é feliz Se felicidade real <= 0 -> você é triste
|
Simonhead Veterano |
# mai/14
· votar
Vivendo o dia e tá de boa!
|
Antoine Roquentin Membro |
# mai/14
· votar
como alguém em sã faculdade mental pode achar só haver essas duas opções?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/14
· votar
Se tu conheceu a "verdade" e isso te trouxe infelicidade, pelo visto tu conheceu a verdade errada, ou pelo menos seu conhecimento é excessivamente enviesado para os aspectos negativos da vida.
|
Drowned Man Veterano |
# mai/14
· votar
Die Kunst der Fuge Se tu conheceu a "verdade" e isso te trouxe infelicidade, pelo visto tu conheceu a verdade errada, ou pelo menos seu conhecimento é excessivamente enviesado para os aspectos negativos da vida.
Cadê o sallqantay pra falar que psicólogo é underrated?
|
AtalaBukas Membro Novato |
# mai/14
· votar
Infeliz conhecedor da verdade é muito melhor. Porque a felicidade alienada não é plena, é ilusão apenas. A verdadeira felicidade consiste em saber encarar a realidade do jeito que ela se apresenta e ainda encontrar motivos para ser feliz.
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
dibass
Andei minha vida toda para atingir essa simplicidade, mas gostei do post do tia ruta também
é que mitologia rula as teta
|
st.efferding Membro |
# mai/14
· votar
saber encarar a realidade do jeito que ela se apresenta e ainda encontrar motivos para ser feliz.
comodismo/resignação/complacência/pipi meia bomba (faz mas não faz)
|
Me Wise Magic Jr. Veterano |
# mai/14
· votar
AtalaBukas Infeliz conhecedor da verdade é muito melhor. Porque a felicidade alienada não é plena, é ilusão apenas. A verdadeira felicidade consiste em saber encarar a realidade do jeito que ela se apresenta e ainda encontrar motivos para ser feliz.[2]
|
landlord Veterano |
# mai/14
· votar
Você pode ir para um lance de equilíbrio mental para não ficar infeliz, com um pensamento lógico e racional. Ou o outro lado... o tradiça...
|
AtalaBukas Membro Novato |
# mai/14
· votar
st.efferding comodismo/resignação/complacência/pipi meia bomba (faz mas não faz)
Parabéns!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/14
· votar
Você não aguenta a verdade!
|
st.efferding Membro |
# mai/14
· votar
AtalaBukas
Obrigado!
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
Nem me preocupo muito com isso... prefiro levar a vida na boas (tal qual o mano Simonhead), conhecendo todas as quebradas da ZN e alguns becos da grande SP, tentando proporcionar melhor qualidade de vida pras pequenas e pra patroa e (consequentemente) pra mim mesmo. Tocar guitarra e dar risada...
...ah, foda-se essa merda toda...
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/14
· votar
Caixão não tem gaveta.
|
prilapot Veterano |
# mai/14
· votar
Eu conheço a verdade!
|
Antoine Roquentin Membro |
# mai/14
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=5ZFncj8IB_I
|
JJJ Veterano
|
# mai/14
· votar
Para conseguir levar adiante a vida, não só por conta da inevitabilidade da morte, mas também enquanto vivemos, em meio a tantos absurdos, corrupção, violência, escândalos, etc, etc, etc, há duas coisas básicas a se fazer: fuga e alivio sintomático, E fé, claro, se você acredita em alguma coisa. Tentar salvar o mundo? Muito bonito, mas chega uma hora que cansa...
|
Will Bejar Veterano |
# mai/14
· votar
JJJ Tentar salvar o mundo? "agora assiste a tudo de cima do muro..." Concordo!
|
Joseph de Maistre Veterano |
# mai/14
· votar
Falsa dicotomia. É impossível ser feliz sem conhecer a Verdade.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
Joseph de Maistre "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
isto posto, já posso fechar o tópico.
|
sallqantay Veterano |
# mai/14
· votar
ninguém vem ao Pai senão por mim
Caramba, a ICAR detém o monopólio? o.O
|
dibass Veterano |
# mai/14
· votar
sallqantay ninguém vem ao Pai senão por mim
Caramba, a ICAR detém o monopólio? o.O este versículo não está só na bíblia católica, brow
|
Teddy.Picker Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: Teddy.Picker
· votar
landlord
"Você pode ir para um lance de equilíbrio mental para não ficar infeliz, com um pensamento lógico e racional. Ou o outro lado... o tradiça..."
concordo totalmente com o pensamento desse cara :D mas a verdade é que o nosso país que ta uma bosta cara, temos as piores condições preço/salário mínimo, o preço de uma cesta básica que é o necessário pra uma família de 4 pessoas se alimentar por 1 mês, é 48% do salário mínimo brasileiro, e moradia, e roupas? isso aqui ta uma zona, com certeza vai acontecer muita cagada nessa copa e eu aconselho protegerem-se, quero logo meus 21 pra pula fora daqui rumo Canadá ^^
|