Como promover banda na internet

    Autor Mensagem
    allanwesley
    Veterano
    # abr/14


    Tem artistas que conseguem ficar famosos sem fazer shows, só lançando CDs. Tudo bem que eles tem gravadora, mas como eles conseguem fazer com que a música deles seja conhecida? Acho que as gravadoras devem pagar jabá para os sites promovê-los.

    Já tem 3 anos que estou procurando pessoas para uma banda, mas é muito difícil encontrar as pessoas certas, por isso estou pensando seriamente em desistir de tocar ao vivo e só promover a banda na internet, nestes sites como Palco MP3 e internacionais também (BandCamp, Reverbnation etc). Vocês acham que só por estes sites dá para ter um bom alcance ou isso não é suficiente?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Mande spam!
    Todos irão lhe adorar.

    allanwesley
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Cadê aquela mensagem que dizia "só poste se puder ajudar ou acrescentar ao tópico"?

    rodsom
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Viciado em Guarana
    nao to vendo nenhum spam aí. ou nao foi isso que vc quis dizer? kkkk.

    guygo
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    rodsom
    Cara só vale post pra acresentar o topico, pow se liga mano! Hiashuas

    allanwesley
    Eles ficam famosos porque eles tocam o q eles tocam!..

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    allanwesley
    Não! O grande trunfo de uma banda é a quantidade de shows que faz. Quanto mais você aparecer, melhor. Por exemplo, uma meta boa é tocar todo fim de semana. Peça para amigos gravarem pedaços do show. E por aí vai. Esse lance da gravadora que você está dizendo, o cara já tem de ter dinheiro, e tem de ser bom sem a banda. Acho difícil promover seu trabalho se você é apenas mais um carinha que toca violão e canta músicas românticas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Vocês acham que só por estes sites dá para ter um bom alcance
    se a banda for boa, apresentar um som interessante, se a banda tem algo para mostrar, as pessoas vão compartilhando por sí só, se for somente mais um massacration de guitarras com letras de amor emo não correspondido igual a trocentos que já ouvi, vai ser mais alguem na multidão

    só acho que as pessoas hoje estão mais "visuais" então vai ter que ter algum trabalho no youtube pra divulgar isso, clip só fica bom se tem grana pra investir, porque o contrario fica ridiculo, tentar o basico, filmagem feita em estudio, ou algo feito com em computação
    amigo meu fez isso aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=2PE_c_juDcM



    Mande spam!
    Todos irão lhe adorar.

    "só poste se puder ajudar ou acrescentar ao tópico"?
    acho que pra um bom entendedor a mensagem foi que essa não é uma forma eficiente de ser amado na internet

    Simonhead
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    allanwesley
    Vocês acham que só por estes sites dá para ter um bom alcance ou isso não é suficiente?

    Nunca é o suficiente.

    sallqantay
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Concordo com o fernando tecladista

    BJKGUITAR
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Existe dois tipos de pessoas: As que entendem o significado da música por isso as fazem e as que entendem o significado da música por isso as vende. Em qualquer uma das duas, você precisa entender o significado da música...

    Antoine Roquentin
    Membro
    # abr/14
    · votar


    bandcamp + facebook + fazer shows

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Divulgue que o baixista está leiloando a virgindade e envie para o G1.

    dibass
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    allanwesley
    mas como eles conseguem fazer com que a música deles seja conhecida
    Poucos sabem, mas a maioria das músicas que estão nos TOPs das rádios do Brasil são pagas para estarem lá.
    Sim, todos pagam. J Quest, Luan Santana ou Ivete Sangalo.
    Além disso, existe um profissional chamado "Divulgador", ele vai em muitas rádios, leva CD do artista que o contratou e divulga pessoalmente os trabalhos musicais. Além dos contatos por internet e telefone.

    Não é de hoje que as músicas de sucesso no youtube e nas rádios são determinadas por quem quer investir mais..

    Rola pro aí conversa de que antes do "boom" do Luan Santana, o Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba) investiu 6 milhões em mídia no piazote..
    O resultado está aí pra todo mundo ver... E quem aí acha o Luan um grande cantor? (Embora os músicos que o acompanham sejam fodas bagarai)..

    Ou seja... quer ficar famoso? Tenha dinheiro ou um padrinho e seja MUITO comercial, fim de papo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como promover banda na internet