Como promover uma banda com R$ 300.000,00

    Autor Mensagem
    allanwesley
    Veterano
    # ago/14


    Se você ganhasse essa grana, o que faria para promover uma banda? Pagaria para sua música tocar na rádio? Pagaria para tocar num grande festival? Para ser entrevistado por um grande site? Enfim, o que realmente valeria a pena fazer com o dinheiro para você não gastar com uma coisa que no fim não te daria retorno?

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Compraria um busao e faria uma turne sul americana em botecos sujos

    rodsom
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    promover a nivel nacional? com 300 conto nao da nem pra começar.

    Hambo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    allanwesley
    Teve uma dupla sertaneja aqui de BH que fez algo interessante e não deve ter ultrapassado esse valor. Aparentemente o de uma boate sertaneja grande aqui da cidade devia uma grana pro pai de um dos meninos, ele pegou e negociou deles tocarem lá pra pagar a dívida. Comprou 2 caminhonetes dessas enormes (Hilux, Dodge Ram, L200, etc) que você consegue por 70 mil ou menos cada uma com uns 4-5 anos de uso, plotou elas com a logo, foto e nome dos meninos e pôs pra rodar pela cidade até a data do show, investiu em divulgação, panfleto e o escambau pra ir distribuindo em porta de faculdade. No dia do show ele gastou uma graninha com cenografia, contratou uns fotógrafos, seguranças e tal, pra passar a impressão que os caras eram famosos, chegou cada um em uma caminhonete (se bobear até umas mulheres pra darem chilique ele pagou). Fizeram o show direitinho e tocam direto aqui na região, não são ultra famosos, mas aparentemente conseguem viver disso. Como eu fiquei sabendo dessa jogada? Um antigo professor de guitarra meu é amigo de um dos caras da banda.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/14
    · votar


    Se eu tivesse uma grana dessas a última coisa que ia fazer era colocar numa coisa tão arriscada quanto promover uma banda.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # ago/14
    · votar


    huahuahuahua tá loko, não precisa de 300 mil pra isso não.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se eu tivesse uma grana dessas a última coisa que ia fazer era colocar numa coisa tão arriscada quanto promover uma banda.[2]

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Comprou 2 caminhonetes dessas enormes (Hilux, Dodge Ram, L200, etc)... plotou elas com a logo, foto e nome dos meninos
    é interessante como dupla sertaneja acha isso bonito
    pra fazer isso, primeiro os caras tem que ser boa pinta, a minha cara plotana não alavanca carreira nem em ferrari, camaro....
    outro fato que esse comportamento na divulgação talvez funcione em algumas cidades e em outras não

    com 300 mil eu construiria ou compraria algum tipo de imovel, alugaria e viveria com a renda, tocaria na praça de graça só pra matar o tédio

    CindyFerrari
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    o que realmente valeria a pena fazer com o dinheiro para você não gastar com uma coisa que no fim não te daria retorno?
    Cara, se vc pensa assim, não vai conseguir retorno nem se fosse o Zuckerberg. Leia a história que bandas como Iron Maiden e Kiss tem com o marketing que vc vai ver se não tem retorno.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fernando tecladista
    com 300 mil eu construiria ou compraria algum tipo de imovel, alugaria e viveria com a renda, tocaria na praça de graça só pra matar o tédio

    Com 300 mil nao da pra fazer isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Snakepit
    depende do local
    nesses regiões proximo de SP não dá mesmo, mas lá pro interior:
    http://www.imobimperial.com.br/index.php?page=4&Codigo=1346&transacao=

    sobe um barracão, ai tu aluga pra mecânico, borracharia ou igreja
    ou compra apartamento

    http://www.versatilimoveisbh.com.br/imovel/apartamento/boa-vista/515

    _Excelion
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Com 300 barão eu viro o novo David Bowie

    sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ^
    ^
    purpurina man

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Estou iniciando minha carreira de empresário


    Tenho muitos contatos e em um mês tu será mais famoso que o Dalai Lama. Joga as 300.000 mil dilmas na minha mão que tu tá feito jovem! Se quiser passo minha conta por MP pra depositar a grana.


    Faloe faloe.

    Snakepit
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Snakepit
    · votar


    fernando tecladista
    depende do local
    nesses regiões proximo de SP não dá mesmo, mas lá pro interior:


    Claro que da pra ganhar alguma renda com isso, mas não da pra viver de renda, isso que eu quis dizer. Com 100 mil já da pra comprar um ap no litoral e ganhar um dinheirinho alugando.

    Mas viver de renda, não. A não ser que essa pessoa tenha um padrão de vida muito baixo, o que eu duvido que ocorra com alguém que conseguiu trabalhar pra juntar 300k.

    fgr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    1º Um nome bacana: Weyvertonn Mello (Tem que ser assim pq caipira gosta de chiqueza)

    2º Alugo uma lamborghini

    3º "alugo" os serviços de acompanhante de uma panicat da vida...

    4º chamo uns papparazzi ou coloco um amigo mesmo pra tirar umas fotos escondidas, sem querer...

    Pronto... só esperar sair nessas revistas, jornais e programas de fofoca e voilá... propaganda feita.

    Daí já pode cobrar um cachê bacaninha e fingir que canta qualquer merda sertaneja que tú vai ganhar uma grana e ainda poder dizer que comeu uma dessas modelos dentro de uma lambrghini.

    Snakepit
    Veterano
    # set/14
    · votar


    fgr
    Pronto... só esperar sair nessas revistas, jornais e programas de fofoca e voilá... propaganda feita.

    Se vc não é famoso essas revistas cobram pra colocar até notinha no canto da página.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    - Gravação de uma demo de qualidade
    - Ônibus
    - Equipamentos bons
    - Um bom produtor, caso a banda não tenha ninguém articulado o bastante pra isso
    - Coragem e pé na estrada

    Acho que não chega a fechar os 300.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Conheço um cara que tem uma dupla sertaneja e que fez uma extensa divulgação em rádios de várias cidades do Paraná com o patrocínio de uma empresa de cosméticos. Não sei como foi o esquema, quem pagou o que, quem pagou o jabá... mas divulgaram e com certeza custou menos que esta grana.

    Simonhead
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Headstock invertido
    - Gravação de uma demo de qualidade

    Bom ... acho que a preço de demo dá para gravar um disco e lançar como disco mesmo ao invés de ainda usar o formato lá e tals.

    Acho que não chega a fechar os 300.

    Com a grana que sobrar, dá para fazer uns clipes decentes e, desde que a música ajude, abrir um canal no youtube e divulgar bem mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como promover uma banda com R$ 300.000,00