Timelapses e fotografia, alguem gosta?

Autor Mensagem
R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14


De alguns anos para cá comecei a me interessar em fotografia. Com o passar do tempo, tive condição para comprar uma boa camera e boas lentes, e tomei gosto por fazer timelapses. Compartilho aqui alguns com vocês:









Queria saber se alguém aqui mexe com fotografia também, não necessariamente timelapses apenas(Tenho algumas fotos bem legais que tirei ao longo dos anos também), e se tem algo legal pra compartilhar aqui.

Abçs

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Eu trabalho como fotógrafa em uma produtora e faço freela. Amo fotografias. E timelapses também. Eu tentei fazer pra um trabalho experimental mas exigiu demais do meu tempo.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Po, se puder posta algumas coisas aí! Eu to fazendo curso tem uns tempos e venho batendo muita foto. Pena que com minha carreira atual não sobra lá tanto tempo pra esse hobby. Mas sempre que posso to batendo foto heheheh
Foda do lapse é isso. Eu costumo fazer daqui de casa, deixo a camera no tripod e volto horas depois pra ver como ficou.
Algumas fotos minhas:

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: R. Carvalho
· votar


[1]

[2]

[3]

[4]

[5]

[6]

[7]

[8]

[9]

[10]

[11]

[12]

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Minhas fotos podem ser vistas aqui: https://www.flickr.com/photos/derletztetag

Mas então você tem um grip, né? Qualquer dia desses, com disposição, tento um timelapse! rs

AMEI a foto dos raios. Nossa, eu sou apaixonada em fotos de raios. Pena que nunca consegui fazer =(
Suas fotos são lindas, parabéns! Qual seu equipamento?

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Caralho, que fotos FODAS!
https://farm4.staticflickr.com/3802/11956061834_b5fcd45e27_o.jpg
Minha favorita de cara. Ou, vc foi em muitos lugares que eu fui já, quando estava de intercambio em 2008. Queria ter camera boa nessa época, eu nem manjava nada hahahah
Ou, valeu demais! Ou, eu adoro fotos de raio... aqui eu peguei a manha mais ou menos de como pegar raios de noite. Durante o dia ainda não consegui pegar nada!
Ou, incrivelmente não tenho grip... por isso meus lapses são tão curtos! Numa carga inteira, consigo 500 fotos na câmera!
Meu equipo atualmente é uma 600D, uma 50mm 1.8, a lente do Kit 18-55, uma 55-250mm ISII, um Flash Bower e um Timer Remote. Eu TINHA uma fisheye, mas eu acabei vendendo ela, mas ja já compro outra heheheh
E vc? achei muito fera as fotos, bateu uma nostalgia aguda!

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Obrigada. Pior que todo mundo gostou dela, eu gostei mais da que eu tirei em Versailles... hahahaha. Valeu pelo elogio!

Sério? Mas eu fui só pra Itália e França e fiquei só um mês (sendo que, quatro desses dias foi na França). Muito pouco tempo. Se eu tivesse ficado mais, teria tirado mais fotos! rs E com certeza, viajado mais.

Bacana bacana! Vou tentar fazer um timelapse "curto" rs. Mas não hoje.. outro dia. hehehhe
Nossa, você tem bastante equipamento e ainda tem uma 600D que é uma ótima câmera. Meu sonho é ter uma 50mm 1.8, ou 1.4.
Eu só tenho uma t3i e lente de kit 18-55. Mas meu pai vai pros EUA em agosto e vou encomendar umas coisinhas lá, sacomé. :P

Continue empenhando, suas fotos são lindas e você tem futuro se investir nela.

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
A 600D é a sua camera, a propria T3i :)
Acho que vc confundiu com a 60D ou 7D não? Essas são mais caras, mas não são tãaaao melhores quanto a diferença de preço sugere, a T3i, nossa câmera, é uma excelente câmera!
Ou, a 50mm para vídeos é excelente. Tudo meu no youtube de música é feito com ela. Tem uma nitidez incrível! E a 55-250mm é foda, mas hoje em dia eu pegaria uma 18-250mm da Sigma. Essa aí é pau pra toda obra, foto de perto e de longe qualquer uma só com uma lente!
Po, valeu demais, com certeza continuarei! É uma coisa que me prende muito atenção, acho fotografia algo maravilhoso!
E po, massa... eu passei em algumas cidades da França e Italia também, depois de um ano trampando lá fora, juntei uma grana e rodei a Europa. Até hoje sinto falta!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


Aê! Eu mexo com fotos também, até acabei de upar umas fotos no meu Flickr.
Só que sou amador noob e não tenho um equipamento foda.
Mas na teimosia eu acabo fazendo isso aqui.

1

2

3

4

5

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Sim, confundi com a 60D, mas também, aqui no Brasil estamos acostumando a usar uma nomenclatura diferente dos EUA, por exemplo. Lá a t3i é 600D, de fato. No japão, a t3i tem outro nome cujo não vou lembrar. Se alguém me falar "ah eu tenho a câmera X (o nome que não lembro)" com certeza vou pensar em algum lançamento da linha rebel hahahhaha
Gafe minha. Desculpa, fiquei envergonhada agora.

Sim, a 60D e a 7D são ótimas, ótimas câmeras. MAS NADA supera a 5D mark III. Sonho de consumo <3

Sim, sim ela é excelente. Por isso mesmo que eu a quero. Eu faço cinema, logo, também mexo com vídeo, não só fotografias. Então, ela será um tanto essencial pra mim. Vou encomendar uma com meu pai quando ele for pros EUA, lá ela é mais barata ainda (e aqui ela já é barata, lá é mais rs).

Fotografia é esplêndida. Maravilhosa. Algo incrível. =D

Que inveja!

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
Qual seu equipamento? Suas fotos estão boas mas tá com muito ruído.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


R. Carvalho
Mano, haja paciência pra fazer esse vídeos hein.
Da hora!

Hannah Liimatainen
INCRÍVEL! Que fotos lindas! °-°
Você foi pra Europa no outono?

Qual seu equipamento? Suas fotos estão boas mas tá com muito ruído.
É uma Canon PowerShot A2400 IS. To tentando tirar leite de pedra com uma compacta automatica.

Essas antigas são tensas no ruído mesmo, principalmente em ambientes mais escuros.
Andei fazendo uns testes com outras em ambientes mais iluminados que ficaram um pouco melhores, mas falta upar.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
Fui no inverno. Dezembro-Janeiro.
Obrigada =D

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Também gosto mas sou amador, dificilmente carrego a câmera pra todos lugares. Ai quando você quer tirar a foto tem que montar a lente, configurar a câmera... só aí acho que perco quase uns 2 minutos. Quando a pessoa é profissional é outro esquema, já vira rotina, fica tudo natural.
Meu flickr:
https://www.flickr.com/photos/22825981@N05/with/12842401094

R. Carvalho
Legal cara, o forum aqui tem um grupo lá no flickr, mas pouca gente tá
postando lá.

https://www.flickr.com/photos/22825981@N05/

Aquele último vídeo ficou bem legal, as nuves e as sombras nas montanhas.

Hannah Liimatainen
Ótimas fotos, muito bom!

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli
É mesmo um pouco chato ter que ficar montando e tudo, mas pra quem já trabalha com isso e é fotógrafa, já pega jeito de ficar fazendo isso. E normalmente, nós, já temos em mente qual configuração usar quando observamos uma situação digna de um click. É questão de prática. Faça isso mais vezes.

Obrigada!

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


mvrasseli
Tô apaixonada na foto do gato <3

mvrasseli
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Brigado! É uma gata :-)
Passei o seu recado pra ela, ela ficou sem palavras rsrs.
Engraçado que essa foto aí se você abrir no formato original tem um red pixel "gigante" no meio da foto. Consegui tirar depois fazendo aquele esquema de limpeza automática do sensor com a câmera sem lente e tapada(função que existe nas nikons DSRL), os red pixels diminuíram bastante nas outras fotografias.

Snakepit
Veterano
# abr/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Caraca, o pessoal aqui curte mesmo hein.

Tmb tenho um Flickr, mas tem apenas duas fotos: https://www.flickr.com/photos/98182815@N05/

R. Carvalho
De mais cara. Minha paixão pela fotografia é basicamente por fotos noturnas e de por do sol. Já fiz muito time lapse quando era moleque, hoje falta paciencia.

Recentemente comprei uma grande angular (Tokina-11-16) pra tirar fotos da via lactea mas até agora não deu tempo.

O video mais absurdo, inacreditavel e chocante que eu já vi na vida sobre time lapse é esse aqui: http://vimeo.com/47224216

Coloquem os fones, deixem carregar em HD e olhem com atenção. Emocinante e inacreditavel o que é possível fazer com uma camera boa + longa exposição + muito talento.

Snakepit
Veterano
# abr/14 · Editado por: Snakepit
· votar


É muito dificil eu postar alguma foto... meu Flickr é abandonado. Essa aqui é uma das melhores fotos que eu já tirei na vida, talvez a melhor... então lá vai:

https://farm8.staticflickr.com/7422/14020696806_573378db9d_b.jpg

guygo
Veterano
# abr/14
· votar


Snakepit
Show esse pôr
Digno de um por do sol no guaiba... u.u

As demais fotos muito lindas tambem da Hannah, R. e guarana

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Sim, a 60D e a 7D são ótimas, ótimas câmeras. MAS NADA supera a 5D mark III. Sonho de consumo <3

Sim, sim ela é excelente. Por isso mesmo que eu a quero. Eu faço cinema, logo, também mexo com vídeo, não só fotografias. Então, ela será um tanto essencial pra mim. Vou encomendar uma com meu pai quando ele for pros EUA, lá ela é mais barata ainda (e aqui ela já é barata, lá é mais rs).



Cuidado com a 5D pra cinema, hein? =P

Câmeras fotográficas tendem a esquentar demais ao gravar por certo período de tempo (em torno de 10 a 20 minutos de gravação contínua), então elas param e você para também hahahah. E aí se vão mais 10 ou 20 minutos aguardando a bicha esfriar a cabeça.

Isso se dá pela natureza do obturador das câmeras fotográficas (que é diferente de uma câmera de vídeo). Sem contar que gravar vídeo arrebenta com a vida útil de sua câmera: você gasta 30 clicks (ou 24, dependendo do caso) por segundo, o que é bem mais do que um fotógrafo costuma gastar por aí.

Drowned Man
Veterano
# abr/14
· votar


Grande angular <3

https://www.flickr.com/photos/derletztetag/11484602033/

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho
Hannah Liimatainen


Belas fotos ai! \o

Simonhead
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
Snakepit

Fera as paradas ai! \o

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Drowned Man
Meu amigo que é diretor da produtora onde faço parte tem uma 5D mark III. Uma lindeza, maravilhosa e linda. E nunca ouvi ele reclamar disso. Isso que a gente passa horas gravando, umas 6h-8h direto.

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
É uma Canon PowerShot A2400 IS. To tentando tirar leite de pedra com uma compacta automatica.

Essas antigas são tensas no ruído mesmo, principalmente em ambientes mais escuros.
Andei fazendo uns testes com outras em ambientes mais iluminados que ficaram um pouco melhores, mas falta upar.


Só agora que eu vi que você adicionou informação.
Eu tenho uma canon A3100IS. Ela não é totalmente automática mas não tem modo manual. Inclusive tenho fotos dessa câmera lá no flickr.
Essa aqui é uma delas: https://www.flickr.com/photos/derletztetag/7193748524/

E ainda conseguia fazer light painting com ela. https://www.flickr.com/photos/derletztetag/6834443202/

A partir da primeira foto depois da tartaruga vem da câmera compacta.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/14
· votar


Hannah Liimatainen
Maravilha... eu aqui com uma fome miserável e tu manda foto de comida... e da minha trufa favorita!
Valeu! ¬¬

E ainda conseguia fazer light painting com ela.
hahaha! Essa é a diferença entre os profissas e os noobs.

Mas ainda to aprendendo a mexer nas configurações. Umas das mais recentes que tirei e que ficaram boas com essa minha câmera foram essas:

http://www.casimages.com.br/i/140428111322568916.jpg.html

http://www.casimages.com.br/i/140428111237256274.jpg.html

http://www.casimages.com.br/i/140428111146139988.jpg.html

Só tenho que deixar de preguiça e upar elas logo no Flickr.
O que mais gostei nela com certeza foi o modo macro.

-Dan
Veterano
# abr/14
· votar


R. Carvalho

Adorei suas fotos. Belíssimas. E tecnicamente perfeitas, na minha visão de leigo.

Eu consigo essa resolução e ausência de ruído com uma Canon T3 para fotos noturnas como vc conseguiu?

Hannah Liimatainen
Veterano
# abr/14
· votar


Viciado em Guarana
hahaha! Essa é a diferença entre os profissas e os noobs.

Na verdade, nem é. Quero dizer, não tira o mérito, mas é só provando que não é o equipamento que faz a foto, de fato. Em compactas dá pra fazer boas fotos, sim. hehehe

Macro é uma maravilha mesmo. Um dia testo e lente macro e faço fotos de formiguinhas e abelhas :D kkk

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/14
· votar


-Dan
Oi cara!
Muito obrigado pelo elogio, valeu mesmo.

Então cara, uma das coisas que me agradam muito nas cameras da Canon em geral, de uso diário, posso falar da minha T3i, é a ausência de ruido. Já usei algumas Nikons de amigos e me incomodava MUITO o ruido em baixa luminosidade, mesmo com o ISO no mínimo. Já a Canon, usando Iso até 800, em alguns casos 1600, o ruído é praticamente nulo. Para fotos de paisagens estáticas, só usar o ISO entre 100 e 400 e regular a exposição a partir disso. Se for tirar foto de uma turma, um Flash com Rear Courtain é bacana, que tu pode pegar a longa exposição na foto e "congelar" a galera com o flash para ficar tudo bem nítido, claro e sem ruido. Eu acho essa câmera excelente, e quando tiver que trocar pegarei mais uma da série Rebel com certeza!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Timelapses e fotografia, alguem gosta?