Autor |
Mensagem |
cafe_com_leite Veterano |
# abr/14
Encher uma mesma frase (digo, sem um ponto, mesmo que na mesma linha) deixa o texto feio?
é correto usar a vírgula antes do "é"? tipo: Eu poderia procurar no google, é claro. Tá certo isso?
Tem situações que eu tenho que usar virgula antes do "e"?
Vocês que são grandes leitores aí, leram vários livros e tal, ajudem-me a ser menos ignorante de uma forma objetiva. Faloe Faloe
|
sallqantay Veterano |
# abr/14
· votar
1. Não. É bom também usar outras pontuações gráficas: os dois pontos, o travessão (que indica pausa longa), ou o parênteses. Feio é texto sem ritmo, só que frases longas são mais difíceis. Comece com pequenas. 2. ok 3. Podem existir situações assim, tudo depende de contexto -- e estilo. 4. Estilo é tudo: deixe o feeling fluir
|
Drowned Man Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite
Outra coisa, está cheio de " jornalista" por aí (pra dar um mau exemplo) que escreve uma frase por linha. Não faça isso, organize seu texto em parágrafos, isso é o mínimo a se fazer.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/14
· votar
Nunca consegui ler a coluna desse Cosme Rímoli. Só de olhar para os textos dele já me dá asco.
|
Simonhead Veterano |
# abr/14
· votar
Antoine Roquentin que bosta.
Viciado em Guarana Só de olhar para os textos dele já me dá asco.
Concordo - que texto tosco.
|
Xeper Veterano |
# abr/14
· votar
Drowned Man está cheio de " jornalista" por aí
Campeão de titulo mais direto da história
|
# abr/14
· votar
sallqantay Valeu champs o/
Drowned Man Vai ver ele queria dar um ar poético em seus textos huehuehe
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# abr/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
· votar
cafe_com_leite é correto usar a vírgula antes do "é"? tipo: Eu poderia procurar no google, é claro. Tá certo isso? Não sou um leitor desenfreado igual a galera aí, mas acho que está correto sim. Se escrever sem a vírgula dá um "choque", dá impressão que "o Google é claro". Sei lá. : P
Drowned Man Putz, até minhas letras de música são mais organizadas. ¬¬
|
# abr/14
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos É que eu já vi umas correções do word em que ele fala que não pode separar o "é" do substantivo, mas deve ser quando o objetivo seja falar"o Google é claro" mesmo.
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite O corretor do word falha nesse sentido de pontuação às vezes. No mais, eu só tenho uma duvida que me tira do serio sempre quando vou escrever algo, mas me esqueci agora :B
Só passando pela situação again que eu vou lembrar
|
# abr/14
· votar
Tmusic Só passando pela situação again
Cara, alguém já te disse que não é bonito ser feio? hahah
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite AAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA Foi bad aew, é mais strong que me u.u
|
Will Bejar Veterano |
# abr/14
· votar
sallqantay Podem existir situações assim Não seria "pode existir"?
|
Will Bejar Veterano |
# abr/14
· votar
Drowned Man Hueheuheuheuhe... antes de abrir o link já sabia que era ele.
|
# abr/14
· votar
Will Bejar Não seria "pode existir"? Acho que não, poque o "situações" tá no plural.
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
Will Bejar Existir flexiona. Haver não.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite Tmusic Existir flexiona. Haver não. Isso!!! Confundi o existir com o haver. Valeu!
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
Will Bejar o/
Traz confusão mesmo. Acho isso do verbo haver mó frescura.
|
# abr/14
· votar
Tmusic Acho isso do verbo haver mó frescura.
Então o verbo haver não pode ter um verbo anterior no plural?
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite Tipo, quando é haver no sentido de existir, ele sempre será singular
Há cinco moleques na sala. Pode haver problemas aqui. Caso haja novas informações, avise-me.
No grosso, é isso. Mas a gramática do verbo haver é mais complexa.
|
# abr/14
· votar
Tmusic Valeu o/
Realmente, a Língua Portuguesa tem muita frescura, tá louco.
|
Will Bejar Veterano |
# abr/14 · Editado por: Will Bejar
· votar
Muita complicação!
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
cafe_com_leite Will Bejar vdd
|
Drowned Man Veterano |
# abr/14
· votar
Tmusic Tipo, quando é haver no sentido de existir, ele sempre será singular
Há cinco moleques na sala. Pode haver problemas aqui. Caso haja novas informações, avise-me.
No grosso, é isso. Mas a gramática do verbo haver é mais complexa.
Eu tive uma puta discussão com um professor meu na faculdade quando escrevi um roteiro de programa de rádio. Ele teimou que o verbo flexionava em um caso em que não deveria flexionar. Foda-se, foi pro ar do jeito que eu fiz, e depois ele viu que eu estava certo. ¬¬
|
# abr/14
· votar
Drowned Man Vid4 lok4
|
Tmusic Veterano |
# abr/14
· votar
Drowned Man lol
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/14
· votar
Quando eu tenho dúvidas sobre essas coisas, substituo por expressões equivalentes ou então escrevo de outra maneira.
Eu poderia procurar no google, é claro Eu poderia procurar no google, certamente. É claro que eu poderia procurar no google.
Mas vc pode seguir as dicas que o salpicão falou: 1. Não. É bom também usar outras pontuações gráficas: os dois pontos, o travessão (que indica pausa longa), ou o parênteses. Feio é texto sem ritmo, só que frases longas são mais difíceis. Comece com pequenas.
Tem situações que eu tenho que usar virgula antes do "e"? tem, mas não aquelas significam contagem, listagem... ex. eu tenho um lápis, duas canetas, e um caderno. -> isso tá errado eu tenho um lápis, duas canetas e um caderno. -> isso tá certo
|