Por quais razões o Brasil é o que é?

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# fev/14
· votar


conclusão: somos todos escrotos, de um jeito ou de outro.

e quem ousar classificar a escrotidão, é ainda pior.

wait..

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


john s mill

Isso aí.

john s mill
Membro
# fev/14
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo

é clone de quem?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar



Sério que esse do Olavo de Carvalho é um bom livro?

é.

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


john s mill

Que pergunta mais estúpida. "É multi de quem?", "É clone de quem?" e afins. Se eu quisesse expressar meu antigo nick eu o usaria. Não faria uma conta nova com nick diferente.

john s mill
Membro
# fev/14
· votar


pela resposta chata, prepotente e formal eu diria que é daquele conservador ateu que frequentava a igreja pra ficar nos moldes, mas whatever

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


john s mill
Cara, você me definiu. Lê o meu mapa astral também?

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


Sério que esse do Olavo de Carvalho é um bom livro?
é.


comprei. ='D

Felippe Rosa
Veterano
# fev/14
· votar


john s mill
Pelo jeito parece que ele é multi do Headstock Azedume of Syrinx

_Excelion
Veterano
# fev/14 · Editado por: _Excelion
· votar


o brasil é o país da malemolência, da maleita.

terras tropicais, onde tudo nasce de BOA, onde não se precisaria trabalhar não fosse o processo 'civilizatório'.

acho que isso diz tudo, aqui era pra ser um paraíso indígena, aí veio o homem branco e nos forçou a trabalhar. o jeitinho brasileiro nada mais é do que uma resistência ao trabalho, o famoso 'malandro' é aquele cara que se recusa a trabalhar.



culturalmente e históricamente, vemos o trabalho com maus olhos. isso explica porque o brasil não cai nos moldes do país protestante ocidental capitalista hardcore como Alemanha e EUA. herança católica também tem seu peso nisso (vide a frança, portugal, itália e espanha).


bem por cima, cabe uma análise mais profunda

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


aqui era pra ser um paraíso indígena, aí veio o homem branco e nos forçou a trabalhar
nos forçou?
nós somos o homem branco, não?

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


_Excelion

Acho que merece uma retificação essa sua análise, esse negócio de homem "nos" forçar a trabalhar.
acho que isso diz tudo, aqui era pra ser um paraíso indígena, aí veio o homem branco e nos forçou a trabalhar. o jeitinho brasileiro nada mais é do que uma resistência ao trabalho, o famoso 'malandro' é aquele cara que se recusa a trabalhar.
Algumas pessoas seguem isso: >http://pt.wikipedia.org/wiki/Determinismo_geogr%C3%A1fico<

_Excelion
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
Pilatos Impertinente Senhor do Mundo

a sociedade ocidental impôs um modelo de trabalho a uma galera que não precisava disso.

malomolência contagia pra caralho

sallqantay
Veterano
# fev/14 · Editado por: sallqantay
· votar


Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
_Excelion
sociedade ocidental

outro dia tava lendo que a américa latina não é considerada parte da civilização ocidental por alguns autores, eles afirma que aqui não existe uma sociedade civil organizada organicamente, de baixo para cima. O rolê aqui funciona com o estado impondo uma sociedade de cima para baixo, na caneta (que é autoritária, sempre)

o autoritarismo estaria na raiz do continente e nos separaria do centro do sistema-mundo

o que encaixa com a minha tese do brazil ser uma piada do getúlio

aí como vivemos ao sabor dos mandos e desmando do leviatã, o capitalismo brasileiro é sempre de curto prazo, predatório, e incapaz de fazer infra-estrutura (pois as leis, moedas, planos, a porra toda tá sempre mudando)

AtalaBukas
Membro Novato
# fev/14
· votar


Me Wise Magic Jr.
Já tive outros nicks, mas sempre fui membro novato. Mas sei lá, acho que tive essa percepção desde muito cedo, porque em casa, na escola era assim. Depois passei a ler jornal por muito tempo, e acompanhando política, podemos perceber que prevalece a questão da "imagem social", aquele papo de "você sabe com quem está falando?", a "amizade de benefícios", e isso está incutido em todos os níveis da esfera social. Não dá pra ser honesto, nem justo, com esse tipo de atitude. Acho interessante essa frase de Charles de Gaulle, e que ouvi de Fred Zero 4, do Mundo Livre S/A, pronunciar: "O Brasil não é um país sério."

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


_Excelion
concordo...se bem que precisar é um termo bem discutível

Piano ON GRACE
Veterano
# fev/14
· votar


Mas a culpa é toda nossa. Nós permitimos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quais razões o Brasil é o que é?