O careca risonho que pilota a Kombi de entregas do supermercado há mais de 20 anos

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14


    Todo lugar tem.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Aqui não tem. Eu acho.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Um dia avistarás.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    kombi de 83 ou mais velha

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Admiro pessoas que tem profissões pouco reconhecidas socialmente e ainda assim trabalham felizes.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Admiro pessoas que tem profissões pouco reconhecidas socialmente e ainda assim trabalham felizes.

    não apenas pouco reconhecidas, mas mal remuneradas.

    viver com grana contada, de cheque em cheque é uma dureza, e nesse caso, é uma situação que vem desde sempre pro cara e vai ficar até o fim assim. admiro muito quem mantém o sorriso e a felicidade mesmo estando fadado a ficar na mesma para sempre.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    admiro muito quem mantém o sorriso e a felicidade mesmo estando fadado a ficar na mesma para sempre.

    seu sentimento não faz sentido

    a felicidade deles não é igual a sua

    não cabe admiração

    Insufferable Bear
    Membro
    # fev/14
    · votar


    mas mal remuneradas
    Foi a escolha dele, seu comunista.

    admiro muito quem mantém o sorriso e a felicidade mesmo estando fadado a ficar na mesma para sempre.
    a felicidade deles não é igual a sua (2)

    Eu não acho que acontece dele "conseguir" ser feliz, eles simplesmente o são.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # fev/14
    · votar


    todo homem é feliz até quando a felicidade vira um objetivo.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: _Excelion
    · votar


    seu sentimento não faz sentido

    a felicidade deles não é igual a sua

    não cabe admiração



    cabe a admiração, é como admirar a aurora boreal. eu não entendo aquilo, mas acho legal.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    _Excelion
    não há o que entender, é um fenômeno bonitinho com luzes verdes brilhantes no céu

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    o entender seria uma alusão a eu não conseguir empatizar com esses tios da kombi, mas achar legal mesmo assim.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    _Excelion
    Admiro pessoas que tem profissões pouco reconhecidas socialmente e ainda assim trabalham felizes.

    não apenas pouco reconhecidas, mas mal remuneradas.

    viver com grana contada, de cheque em cheque é uma dureza


    Ele aprendeu desde cedo uma arte simples porém muito rica: encontrar a felicidade nas pequenas coisas.

    O jeans comprado na feira, o joia de bijuteria, o tênis comprado no supermercado, tudo isso para ele não é o mais importante. Ele é um ser e não um ter e por isso encontra a felicidade em cada canto que esteja. Enfim, ele é superior.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ^
    verdade acaciana tão errada quanto a admiração do excel

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    A tua visão é essencialmente política e social. A minha é humana.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # fev/14
    · votar


    ATENÇÃO: a partir deste momento o tópico tornar-se-á deveras chato, feche a aba e retorne à página do OT.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Pedro_Borges
    Embora tu tenhas editado, reitero meu comentário

    fazer essa dicotomia ser/ter, atribuir a um sujeito de parcas condições financeiras uma suposta superioridade moral por cultivar os dons de espírito é uma análise rasa e enviesada

    A tua visão é essencialmente política e social. A minha é humana.

    Não sei o que isso quer dizer.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    E nessa dualidade ele pode ser admirado por ser mal pago e ainda manter o sorriso no rosto, mas não admirado por ter se acomodado e nunca lutado pra passar a ser gerente de estoques -> sem precisar perder o sorriso no rosto.

    Pode culpar o sistema a vontade, mas nunca se esqueça da responsabilidade que vem de dentro do individuo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    brunohardrocker
    Por aí.

    One More Red Nightmare
    atribuir a um sujeito de parcas condições financeiras uma suposta superioridade moral por cultivar os dons de espírito

    Eu disse em relação a você. Bastou ter um humilde pela frente para você avaliá-lo e qual foi o instrumento de aferição? Seu poder aquisitivo. E aí, jovem, reside o verdadeiro "pré" conceito na acepção da palavra. Pode ter certeza que esse conflito econômico é você quem vive, não ele.

    Talvez ele nem saiba o que é PIB e nem tampouco o que é renda per capta e nisso possa residir a sua felicidade de viver sem conflitos. Ele acha que o mundo é simples mesmo e que ele, com sua simplicidade está inserido.

    Em se tratando de preconceito, esse mal infelizmente reside em cada um de nós, em maior ou menor grau, reconheço.

    Sempre pensei que os psicólogos são mais úteis que os sociólogos.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: One More Red Nightmare
    · votar


    Pedro_Borges
    Eu não avaliei ninguém, a imagem arquetípica proposta pelo bruno pressupõem parca condição financeira

    o excel logo de cara mencionou "mal remuneração" e você falou em humildade. De onde que você tirou que ele é um "humilde"? Ou será que você está usando esta palavra como um eufemismo para expressar exatamente o que eu quis dizer com "parca condição financeira"?

    Ademais, usei a expressão por pura convenção, para construir e desenvolver a imagem proposta pelo tópico, não era central no meu argumento. O que era central era expor o absurdo do seu argumento, que, na verdade mais é uma compensação tosca que costuma-se fazer com quem não goza de maiores luxos: o sujeito é "humilde" logo ele é virtuoso e de moral sólida.

    encerro aqui minha participação.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    One More Red Nightmare

    Calma, jovem. Quis só te provocar a pensar por outro ângulo, de certa forma não econômico. O tipo proposto é ao mesmo tempo uma oportunidade para mergulharmos em nosso ser.

    _Excelion
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    O jeans comprado na feira, o joia de bijuteria, o tênis comprado no supermercado, tudo isso para ele não é o mais importante. Ele é um ser e não um ter e por isso encontra a felicidade em cada canto que esteja. Enfim, ele é superior.

    mas é difícil ser sem grana também

    aluguel, alimentação, transporte... é tudo caro <o>

    sallqantay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    óbvio que o cara é infeliz: kombi é uma bosta

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    não apenas pouco reconhecidas, mas mal remuneradas.

    viver com grana contada, de cheque em cheque é uma dureza, e nesse caso, é uma situação que vem desde sempre pro cara e vai ficar até o fim assim. admiro muito quem mantém o sorriso e a felicidade mesmo estando fadado a ficar na mesma para sempre.


    encontrei os primeiros ensaios para a teoria dos 20k

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    brunohardrocker

    Hahaha! Esse cara da Kombi deve ganhar só uns 18k por mês, mas mesmo com recursos financeiros próximos da mendicância ainda mantém o alto astral!

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    makumbator

    todos são felizes!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O careca risonho que pilota a Kombi de entregas do supermercado há mais de 20 anos