Sobre ser um paulistano neurótico no nordeste

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: landlord


    Não pegar transito para chegar no restaurante, mas pegar um atendimento que deixaria qualquer paulistano doente.

    Me expliquem porque o nível de serviço fora de SP é tão ruim?

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Depende muito do lugar... Cidades mais voltadas pro turismo geralmente são melhor preparadas nesse aspecto.

    Em Salvador, achei o atendimento, em média, muito melhor que o de Sampa.

    Mas também já ouvi absurdos de outros lugares...

    makumbator
    Moderador
    # jan/14
    · votar


    landlord

    Já viajei por todos os estados do nordeste, e morei quatro anos em São Luís-MA. Em geral acho o atendimento nas áreas turísticas do nordeste melhores que os de São Paulo e sudeste em geral.

    Pelo menos foi essa minha experiência. Obviamente há variações boas e ruins em todos os lugares, mas na média do que experimentei, o nordeste foi superior.

    landlord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    TG Aoshi
    chei o atendimento, em média, muito melhor que o de Sampa.
    makumbator
    média do que experimentei, o nordeste foi superior.

    Caraca, é sério?

    Para mim, é tudo bem inferior.... não só no nordeste, mas qualquer estado sem ser SP.
    RJ é um dos piores de todos.

    Tempo
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    makumbator
    morei quatro anos em São Luís-MA

    Se é doido.

    Conheço gente que morou em Santarém e Belém, outros foram e ficaram em Manaus. Tudo doido vcs.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    snowwhite aprova esse pótico

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    é tudo bem inferior.... não só no nordeste, mas qualquer estado sem ser SP.

    /paulistano

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    na boa, SP não é brazil, não dá para comparar. Eu até apoiaria a separação, mas só fechar a conta de um bar é difícil, imagina fechar um país.

    o lance é se conformar mesmo em ser a suiça cercada pelos bárbaros nesse inferno tropical /o/

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    sallqantay

    aproveitando o ensejo (sobre piá de predio), li esta matéria ontem:

    http://revistaplaneta.terra.com.br/secao/saude/edificios-doentes-eles- podem-ser-letais

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    brunohardrocker

    via de regra, o piá de prédio é criado em prédios sem ar-condicionado, bem ventilados e iluminados.

    Mas já trampei num prédio tipo esse, e em vários outros que tinham N problemas arquitetônicos. Na real, 90% da arquitetura poderia ser simplesmente posta abaixo, pois é um lixo além do recuperável. Mas via de regra nego gosta de gastar dinheiro com carro e viver na merda, fazer o que...

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    retiro o que eu disse sobre a suiça, a internet aqui tá padrão bananão mesmo

    =/

    landlord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pode não ser melhor ou pior, mas que o ritmo é diferente... isso é!

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    landlord

    Ah, já tive experiências não muito boas em relação a atendimento em SP (uma delas em um hotel teoricamente bom de São Paulo). Mas tive boas também claro. Mas não achei nada de excelência.

    O Rio é engraçado nesse quesito (e eu vou bastante até lá), tem coisas ótimas e outras pavorosas.

    Mas no fim das contas, se comparar com outros países a gente chega a conclusão que o Brasil todo (SP incluído) é ainda bem república das bananas mesmo...

    Tempo
    Se é doido.

    Conheço gente que morou em Santarém e Belém, outros foram e ficaram em Manaus. Tudo doido vcs.


    Hsahash! São Luís tem coisas legais. O pior é o calor absurdo e a umidade amazônica. A gente brincava dizendo que suava enquanto tomava banho...

    Mas eu gostava da "cultura local" de São Luís, que assim como o restante do Maranhão é na verdade do norte do país, e não do nordeste (do qual ele politicamente faz parte).

    TG Aoshi
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    landlord
    Ah! Acho que entendi, são ruins de jeitos diferentes. O ruim que você fala é o ritmo.

    Bom, De Salvador pra Sampa não senti tanta diferença assim. Mas já ouvi histórias de outros lugares que mais parecem piada. Do tipo que o cara vai contar o troco "pacientemente" moedinha por moedinha.

    Rio de Janeiro vira e mexe aparece em quadro de comediante, hsuahsuahsua. Mas é o que o makumbator disse, atendimentos ruins e bons tem em todo lugar. Não que seja ruim, mas na média, em Sampa, acho que falta mais atenção e simpatia.

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    o nível de atendimento é geralmente ruim no Brasil inteiro, talvez em SP seja um pouco melhor

    makumbator
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    TG Aoshi
    Não que seja ruim, mas na média, em Sampa, acho que falta mais atenção e simpatia.

    Em alguns lugares de SP parece que confundem profissionalismo com rispidez. Não sei se é uma característica advinda do fato da cidade ser centrada em turismo de negócios e compras e não no modelo de visita para se desfrutar, conhecer e relaxar na cidade (como em outros lugares).

    Mas pode ser que eu tenha tido só azar mesmo.

    Mas uma coisa que temos que concordar é que turista estrangeiro se fode geral no Brasil, seja no Rio, São Paulo, Nordeste...

    Lembro de reportagens da Folha sobre vários casos de turistas estrangeiros que perdiam conexões em aeroportos paulistas por total falta de apoio e informação.

    A reportagem relatava que em geral NINGUÉM nos aeroportos internacionais sabe falar o inglês mínimo nem para orientar, principalmente em determinados horários mais vazios de madrugada...aí fica difícil.

    Isso foi em SP por causa da Folha, mas tenho certeza que o mesmo se repete em cidades turísticas do Brasil todo.

    landlord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    makumbator

    Ninguém sabe mesmo falar inglês... tipo nem o básico.

    É só prestar atenção no speech de segurança no voo, terrível.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mas pegar um atendimento que deixaria qualquer paulistano doente.

    Isso é uma verdade, minha mãe (que trabalhava em comércio) quando foi para o Ceará desacreditou do atendimento de lá.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Mas falo isso do interior, na capital mesmo fiquei pouco tempo, não me lembro de nada fora do "comum".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser um paulistano neurótico no nordeste