como montar uma banda sendo que eu moro em um munipcio de 14 mil habitantes?

Autor Mensagem
Longstone
Membro Novato
# jan/14


eu moro no interior do estado do Espírito Santo e meu município tem 14 mil habitantes. o ponto de ônibus daqui é em um boteco, pois não tem rodoviária aqui. onde moro não tem casas de shows,não tem boates,não tem praia,não tem cinema, não tem nada.só estou falando isso pra dizer como é difícil pra mim montar uma banda aqui. eu tenho 24 anos e toco violão,guitarra,componho musicas e canto.o meu tom vocal é o mesmo estilo de timbre do juninho afram do oficina g3. não sei nome desse estilo de timbre vocal. eu componho desde os 15 anos de idade. vocês podem não acreditar, mas eu sonho que estou com uma banda cantando umas musicas ai eu acordo e escrevo e cifro as musicas que eu ouvi nos sonhos. fazendo isso eu cheguei a ter quase 3 mil musicas. eu gostaria muito de postar no youtube muitas delas, mas ultima-mente estou sem camera. eu postei uns 6 hinos meus no youtube quando eu tinha 15 anos, mas não cheguei a divulgar por que minha voz era meio fina na epoca. hoje minha voz melhorou e engrossou um pouco. bem a minha familia não me apoiá. acha que musica é coisa de vagabundo e não da dinheiro. o meu sonho sempre foi montar uma banda gospel, mas não quero montar estilo fernanda brum,fernandinho,kleber lucas e essas coisas não. isso já esta saturado demais no meio gospel. eu quero inovar. minhas principais influências são:black sabbath,metallica,motorhead,pink floyd e beatles. eu tenho hinos de vários estilos, mas 80% deles são mais voltados pro rock e metal. eu tenho hinos de: pagode,hip hop,eletrônica,reggae,pop,pop rock,musical,fado menor,heavy metal,thrash metal,rockabilly,rock tipo beatles,blues rock,emocore,hardcore,xote,bossa nova,mpb,uns estilos que eu criei:louka metal,mistery rock medieval,hardmetal,popcowntry,bossa thrash metal,new emo,metal emotion e uns outros estilos que já existe e outros que eu criei. desculpem se o que vou dizer talvez irrite alguém que é contra religião:eu já recebi 53 revelações em várias igrejas com pastores,missionárias e evangelistas de fora desde meus 9 anos de idade e até a 2 semanas atrás e todas essas pessoas não se conhecem e não me conhecem elas me revelaram que eu vou ter uma banda gospel. eu já montei 13 bandas e 3 delas não foram gospel. minha primeira banda era de forró não gospel espaço livre. minha segunda foi de death metal não gospel dayablo quando eu tinha 14 anos e gostava dessas coisas de satanismo. a terceira banda foi de heavy metal não gospel metal animal. a quarta banda foi de rock tipo capital inicial e lsjack o nome era blackstar. depois o resto das outras 'bandas' que eu tive elas não tiveram nome, pois ao contrário das bandas não gospel que eu tive, essas bandas gospel que eu montei todas elas não duraram mais de 2 meses, pois o povo era enrolado e não gostava de ensaiar,queriam mudar as letras das minhas musicas e os estilos delas, eram pessoas de ego muito grande e queriam a banda toda pronta,invés de meter a cara e levar a sério,ensaiar e correr atrás mesmo. eu já tive 3 empresários quando tentei carreira solo no meio gospel, mas os 3 desistiram de mim, pois eles queriam que eu cantasse hinos no estilo fernanda brum,fernandinho,toque no altar e etc. eu até tenho alguns hinos nesse estilo musical, mas são minoria. eles queriam que eu tocasse só isso, mas não é isso que eu quero pra minha banda. eu quero uma banda que tenha por estilo musical o nome: experimentalismo. quero sempre inovar e reinventar tocar vários estilos e se possível até misturar eles inovando sempre. na minha cidade a coisa mais fácil é montar uma banda de forró não gospel ou de pop rock não gospel.

uma cantora de forró famosa na minha região uma vez me pediu pra eu ser guitarrista dela, mas eu não quis por que não era gospel. se eu quiser montar uma banda não gospel eu consigo literalmente montar amanhã, pois tenho amigos e até minha ex empresária da banda que eu tive blackstar disse que se eu mudasse de idéia ela iria me patrocinar de novo. nossa como que é mais fácil pra mim fazer uma banda que não seja cristã, mas eu não quero isso. eu quero uma banda gospel. eu já tentei 9 vezes montar banda gospel em várias igrejas, mas o povo não leva a sério. em uma cidade vizinha que também é do tamanho da minha la tem uma pequena casa de show só de metal da pesada:heavy,trhash,death e etc, mas não tocam bandas cristãs desses estilos. nem sei se eles deixariam eu tocar la se eu fosse com uma banda cristã nesses estilos. tenho um colega que participa dessa casa de show e ele tem uma banda não gospel de nome kaos social ele até já gravou alguns cds, mas ele ainda esta no underground.

talvez se eu conseguisse uma banda ele conseguiria fazer eu tocar la. eu estou sem direção,pois já tentei de tudo e não consegui ninguém pra formar uma banda comigo e que levem a sério e que aceitam tocar as minhas musicas. eu já toquei minhas musicas em várias igrejas sozinho e com os ministérios de algumas igrejas. alguém me da algum conselho de como eu conseguir achar pessoas?não pode ser longe de mim. no caso eu tenho que achar mais na minha regiao, pois nao tenho condiçao financeira de sair da minha cidade pra ir pra outra e montar uma banda, há nao ser que eu arrumasse uma galera pra formar comigo que me daria um lugar pra eu ficar ou algum pastor de fora me ajudasse ou algum empresário/patrocinador surgisse. eu ja pedi alguns pastores de fora pra me ajudar e no principio prometeram me ajudar, mas nao cumpriram com as suas palavras, foi um pastor de colatina e outro de vitória.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


tem que ter banda? Se tá tão difícil assim, vai logo para a carreira solo

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Longstone
24 anos

Ou arruma um emprego ou muda de cidade e arruma um emprego, daí nesta cidade mais movimentada tu luta pra achar os caras certos. E pare de achar que você é um futuro herói e volte pra realidade, enquanto você estiver tocando no seu quarto a sua música não significa nada pra ninguém, a não ser pra você mesmo.

Desculpe as palavras um pouco duras, mas acredito que virá coisa bem pior.





OT


Me venerem, consegui ler tudo, isso o pastor não revela na igreja tsc tsc.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


minha nossa, olha essa formatação do texto.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


eu tenho um emprego, mas só ganho 250 por mes. mas como que da pra seguir carreira solo de rock gospel?nem tem como. tem que ter um baterista,guitarrista solo e baixista comigo. eu toco minhas musicas nas igrejas sozinho, mas nao passa disso. nao tenho condiçoes financeiras de ir pra outra cidade.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


como que na internet tem tanta gente preconceituosa com pessoas da zona rural. por que voces nao me levam a sério?eu nao sou troll. eu postei o topico explicando nos minimos detalhes o que esta passando comigo. nao entendo. toda comunidade que eu peço ajuda eu sou ignorado,rejeitado e começam a tirar sarro da minha cara. parece que nao tem ninguem humilde na internet. ninguem acredita em mim. quem foi o cara que inventou essa modinha troll? agora por causa disso ninguem pode falar a verdade, ninguem pode falar nada que o povo começa a falar: é troll. eu moro no interior. sou filho de fazendeiro. sou maior da roça e nao entendo esse linguajar de voces. o meu jeito de escrever é assim. entendam, pois eu nao sou expert em escrita que nem voces. eu sou um roçeiro, mas só por que eu sou roçeiro e burro nao quer dizer que eu nao tenha dom de tocar e escrever musicas falou?eu sonho com as musicas e acordo e escrevo elas, mas se voces nao acreditam em mim o que eu posso fazer?estou de consciencia limpa, pois estou falando a verdade, pois eu odeio hipocrisia e mentiras.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


galera aprendam a largar o preconceito com pessoas da roça que nem eu. eu tambem sou filho de Deus. não é só quem fala bonito que é filho de Deus nao.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


Sendo tagarela desse jeito tu tem tudo na mão pra ir longe.

Saia conversando com as pessoas na rua, mesmo dentro de 14 mil habitantes tu encontra pelo menos um baixista.

Encontrou um baixista, pronto, os outros tu acha fácil.

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


Longstone

Se liga só, 100% solo

http://www.youtube.com/watch?v=HYEU91d8ngc

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


Eu sou do interior, dude. Pare de mimimi e encare as coisas como um homem e não como um adolescente de 13 anos.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


o que é mais facil achar na minha cidade é guitarrista ou pessoa que só sabe tocar violao. ja baterista e baixista é muito dificl.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/14
· votar


24 anos
eu tenho um emprego, mas só ganho 250 por mes.

Definitivamente, tem algo errado nisso.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/14
· votar


Longstone
Se você tem um PC ou notebook qualquer, vontade e tempo livre, dá pra baixar uns programas tipo FruityLoops e montar sua banda virtual. Sério mesmo. A qualidade desse tipo de software, se você quer divulgar alguma coisa - e eu acho que você DEVE divulgar, afinal de contas, 3 mil composições é coisa pra baralho - vai ser suficiente. Entre todas essas, escolhe as melhores, grava e posta em algum lugar, e digula em facebook, orkut, IRC e até no bate papo do BOL. Quem sabe alguém se interesse pelas composições (provavelmente alguém de fora da sua cidade, pelo visto).

Porque você chegou aqui, digitou, digitou e não mostrou nada. Eu li seus parágrafos de lamentações e a única conclusão que chego é que você não tem realmente muito interesse em divulgar, ou suas composições são muito ruins e ninguém se interessa muito.

Aliás, que caralhos é New Emo e Metal Emotion? Esse último parece nome de coletânea da Som Livre.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/14
· votar


largar o preconceito com pessoas da roça que nem eu
LOL
Que preconceito? Você trabalha no que, especificamente? Tão te oferecendo praticamente 1/3 do salário mínimo.

Tudo isso é muito louco.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


claro que ta errado né. nao conhece o estilo de vida do municipio que moro. a coisa mais dificil aqui é achar emprego pra ganhar um salario minimo. eu trabalho tem 1 ano e meio e nem tenho carteira assinada. a vida aqui é dificil.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


eu tenho flstudio,cubase,cakewalk,sound forge 9.0 e band in a box, mas nao sei usar eles. é muito dificil. pesquisei no google e no youtube videos ensinando a usar esses programas, mas nao consegui aprender é muito dificil. nao entendo nada daqueles gráficos doidos la. esse fruityloops é facil de mexer?

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


sallqantay

Ed Motta >> ...

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


new emo e metal emotion sao estilos que eu criei. projetos de experimentalismo. new emo é uma mistura de new wave com new metal e com emo. metal emotion é uma mistura de thrash metal com emo. eu gosto de tocar estilos fora do normal. fazer o inesperado. zaqueu eu tenho uns 5 videos no meu canal, mas nao divulgo eles por que eu gravei com 15 anos e minha voz era meio fina na epoca. voz de adolescente. hoje eu canto melhor por que fiz umas aulas de canto e estou mais velho. minha voz melhorou um pouco. e tambem nao divulgo esses videos por que a gravaçao ficou muito ruim, pois o audio ficou muito baixo e a resoluçao de imagem ficou muito ruim, pois eu nao sabia editar video e arrumar as paradas da camera. até hoje eu nao sei fazer isso. eu usava a camera da minha prima emprestado, mas a camera dela queimou.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/14
· votar


Longstone
nao entendo nada daqueles gráficos doidos la. esse fruityloops é facil de mexer?
Sei lá, não acho fácil mas não é impossível.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


meu pai é rico.tem um patrimônio de 2 bilhoes de reais. ele é dono de vários sitios, mas ele nao me apoia. ele tem condiçao de me ajudar, mas acha que musica nao da dinheiro. ele quer que eu trabalhe pra ele,porém de graça. tem 2 anos que eu e ele nao nos falamos. ele mora com outra familia que ele formou. eu vi que esse lance de formar banda com amigos é tenso mesmo. imaginem que voces moram num fim de mundo que nem eu. como que voces fariam pra encontrar pessoas pra formar banda?

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


quer dizer. 2 milhoes e nao 2 bilhoes. falei errado. eu e ele nao nos falamos por que ele nao aceita eu gostar de ser musico e tocar e cantar. ele queria ver eu panhando café e administrando as lavouras dele,porém de graça.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


meu pai é rico.tem um patrimônio de 2 bilhoes de reais

wait... wut?

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


Longstone
Sai disso aí e vem pra civilização.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


você não vai conseguir emplacar aqui como o renato.

renato dizia muito em apenas uma linha.

Longstone
Membro Novato
# jan/14
· votar


nao sei como dizer mto em uma linha só. alguem explica ai?

Tempo
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Tempo
· votar


eu tenho um emprego, mas só ganho 250 por mes.
meu pai é rico.tem um patrimônio de 2 milhoes

... Hahahaha aham

Queria tanto trollar, mas não quero ser banido.
:(

TG Aoshi
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker
ahushaushaushuahsuhaus

Hawklord
Veterano
# jan/14
· votar


Longstone
Primeiro aprenda a fazer parágrafos menores, divida melhor o texto e usar letras maiúsculas, não vou ler esse troço ai não.
No mais:
Sai disso aí e vem pra civilização.²

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


brunohardrocker
você não vai conseguir emplacar aqui como o renato.
foi a primeira coisa que pensei.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


Quem me dera ter uma lavoura para administrar!

Papai iria me emprestar sua Hilux para eu pegar altas cocotas vulgares que já posaram nuas para o Whatsapp e frequentar as casas de shows que vendem um monte de bebidas famosas falsificadas, como fazem a playboyzada daqui de Vilhena.


u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como montar uma banda sendo que eu moro em um munipcio de 14 mil habitantes?