Ajudem um jovem com o seu primeiro emprego

Autor Mensagem
testinogrosso
Veterano
# jan/14
· votar


Pedro_Borges
valeu cara, obrigado. :)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


gosto e não gosto de programação

Bixo, primeiro trabalho não tem muito essa coisa de "não gosto", não. Você pega a parada e agradece a Deus por não ser no McDonalds.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


amador_ssa
st.efferding
Black Fire


http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u580926.shtml

http://www.comexblog.com.br/importacao/aberto-concurso-para-pratico-co m-salarios-de-ate-r-130-mil-por-mes

http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/empregoseconcursos/2011/05/ 23/pratico-da-marinha-salario-pode-chegar-a-r-130-mil-mensais/

Ah, a juventude . . .

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


Schenker

Obrigado pela resposta e desculpe minha incredulidade, afinal esse salário é altamente destoante da média oferecida em outros empregos.

Conhece essa área (praticagem)?

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


st.efferding


sem problemas :-)

tem um amigo meu que está fazendo o curso. pesado. cerca de 8 horas/dia. mas o assunto é relacionado diretamente à funções navais, como navegação, cabotagem e engenharia naval.

mas boas dicas vc pode conseguir aqui:

www.opraticantedepratico.com

testinogrosso
Veterano
# jan/14
· votar


Deve ser concorrido bagarai esse bagulho de prático.

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


Schenker

Ja ouvi falar nessa área de prático. Salvo engano, é a Marinha Mercante que profissionaliza esses caras dessas áreas. Como eu havia dito, só tem essa instituição profissionalizando essa galera, o que gera mais demanda de trabalho e menos oferta de profissionais, aumentando os ganhos. Eu ia me inscrever pro curso de Oficial ou Nautica ou Maquina da Marinha Mercante (não é militar da ativa) mas desisti e agora ja passei da idade. Agora so se eu tiver Nivel Superior em Engenharia ou algumas áreas que eles determinam.

Importante destacar que os salários são ATÉ o valor citado por vc. As palavrinhas AtÉ e APARTIR, são bem sacanas...

testinogrosso

Deve ser concorrido bagarai esse bagulho de prático

Talvez sim, talvez não. Se eu não me engano, além de fazer a prova acho que tem que ter indicação de alguma empresa que trabalha na área. Antes isso era título, agora exigência. Pistolão puro, a não ser que mudaram o edital.

Não se preocupe com concorrência, se vc estudar certo, passa. Saiu o resultado do IBGE, 1300 disputaram uma vaga na cidade que concorri. So se classificam os 5 primeiros. So estudei no sábado de tarde e no domingo de manhã, enquanto esperava o buzu. Não passei, mas fiquei na 33 posição. Pra quem estudou so isso ate que não foi ruim. O que me lenhou foi conhecimentos gerais, de 10 so acertei 3 e Geografia eu sou um lixo, so acertei uma de mapa - Região, duas de cartografia por ser mais da área matemática rs e uma na cagada... Enquanto o povo reclama de raciocínio logico e diz que geografia é água, comigo é o contrario

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


Pedro_Borges

E não tenho ensino técnico, e apesar de ser mais um so com nivel medio, sou respeitado pelo meu trabalho, e odiado pelos conspiradores rsrs eh dose man, vc fazer um trabalho sozinho pro Chefe encher a boca dizendo que ele fez, apontando o dedo pra ele mesmo. E faço força pra caralho pro Chefe ficar vermelhão. Ele reconhece minha importância, mas diante dos outros diz que ele faz as coisas... Eu tenho 3 anos de experiência no setor a mais que ele rsrs mas alguns antigos solicitam a minha intervenção e minha Coordenadora Geral, que eh Chefe dele, sabe da minha importância, me reconhece e muitas vezes compra brigas a meu favor. Se não fosse ela eu taria todo desmotivado. Trabalhar de auxiliar eh dose...

testinogrosso
Se eu tiver um salário mínimo, trabalho "tranquilo".

Rapaz, quando alguém esta no patamar do salario minimo, fica doido pra conseguir um emprego que pague mais, as vezes ate de policial, agente penitenciario rs Sem desmerecer a profissão, digo pelo fato do cara sem vocação pra essa atividade, arriscar trocar tiro com ladrão lidar com marginal por 2.000 reais. Digo isso por experiência própria. Nunca irei pra marginalidade, mas fico procurando concursos e cursos feito um louco rsrs

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jan/14
· votar


Black Fire
Bixo, primeiro trabalho não tem muito essa coisa de "não gosto", não. Você pega a parada e agradece a Deus por não ser no McDonalds.
O McDonald's é mal falado em tudo quanto é canto!
Vish!

_Excelion
Veterano
# jan/14 · Editado por: _Excelion
· votar


Esse concurso de prático é manjado, maior depósito de ativo podre político que tem. Em Santos lembro que mudaram uns poucos caras que eram do alto escalão político (mas na parte oscura, nas engrenagens) de Brasília

Todos viraram práticos

Não to brincando

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Quanto a concurso ser desistir de viver, digo no sentido que a vida profissional de um concursado é um marasmo brutal. Sem ascensões, sem muito aprendizado, sem muitos desafios, sem muitas oportunidades. É estacionar a vida no Brazil (salvo mre, que é mais panelinha do que quiser coisa) trampando com algo maçante.

brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion

Muitos entram nessa quando ha um bom salario e pouco trabalho.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


amador_ssa


vai por mim. tem prático que tira mais de 200mil/Mês.

No casos as palavrinhas são mesmo é para não assustar e indignar demais.

o grande problema do prático é que tem vagas definidas. só entra quando um morre. e vc faz a prova pra prático, mas nunca sabe aonde vai trabalhar, pode ser no porto de Tubarão, Vitória, Santos, Rio . . . é onde abrir vaga primeiro que vc é chamado.

mvrasseli
Veterano
# jan/14
· votar


_Excelion
Quanto a concurso ser desistir de viver, digo no sentido que a vida profissional de um concursado é um marasmo brutal. Sem ascensões, sem muito aprendizado, sem muitos desafios, sem muitas oportunidades. É estacionar a vida no Brazil (salvo mre, que é mais panelinha do que quiser coisa) trampando com algo maçante.

Essa é a idéia que pessoas que só trabalham quando cobradas fazem do serviço público. O aprendizado depende muito mais da vontade de aprender vinda da própria pessoa do que de condições favoráveis no ambiente de trabalho. Lógico que trabalhar com pessoas acomodadas é uma situação muito desagradável, acaba contagiando, mas pior que isso é trabalhar com medo de a qualquer momento ser mandado embora.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Schenker
Cadê o edital? Ganhar ATÉ 130 mil é um troço completamente vago, que esses sites colocam pra atrair leitor, em resumo, é sensacionalismo puro. O presidente do conselho deu uns números bem mais modestos http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/noticias/profissao-praticante -de-pratico

sallqantay
Veterano
# jan/14
· votar


prático no brazil é nego que bate laje no olho, sem prumo sem nada

highvoltage
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

Já conhecia esse ramo mas não sabia o nome. Penso em como deve ser o demônio estacionar o navio... sem falar que se eu fizesse isso uma vez, não precisaria trabalhar nos próximos... 8 anos...

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


to quase deixando um curriculo no Mc Donald.

mvrasseli
Veterano
# fev/14
· votar


testinogrosso
Eles estão sempre contratando, qualquer McDonald que você passa na frente está sempre lotado e as pessoas pagam, enfrentam fila e são mal atendidas pra comer aquele projeto de comida.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Bixo, primeiro trabalho não tem muito essa coisa de "não gosto", não. Você pega a parada e agradece a Deus por não ser no McDonalds.


uhsahuashu bem nessas

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


Fiz minha carteira semana passada śó chega dia21 ... tambem vo procura um trabalho esse ano.....tamo junto huaehau

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


One More Red Nightmare
o probema é que é justamente no Mc tentarei.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


Por que não tenta achar como aprendiz?
Minha mina começou no trampo como aprendiz, o salario é baixo mas como é em convenio com o Senac, vc faz curso "de gratis"...

O bom é que é um atalho para um emprego fixo, ela como aprendiz ganhava 400,00 + beneficios + Senac... terminou o periodo (de 6 meses a 1 ano), foi efetivada e hoje ganha uns 1.500...

Sei la acho melhor do que se matar no mac, atender gente mal educada e ficar ouvindo esporro do gerente todo dia

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


Ah e o trabalho é 6 horas e acho que duas vezes por semana inves do emprego vc vai pras aulas do Senac

O salario é baixo mas da pra comprar uns livros de zen-budismo, ir em rodizio de comida japonesa e tirar altas fotos pra colocar no feice....,

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


Preciso mesmo é um que ofereça pelo menos um salário minimo. Por isso não quero aprendiz.
(Ajudar em casa e talz)

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


Tendi... estava pensando a medio / longo prazo...

Mas a curto prazo sobra mc donalds, office boy, tenta auxiliar de almoxarifado...

amador_ssa
Veterano
# fev/14
· votar


testinogrosso

Cara, vc já pensou em Telemarketing? Muitos criticam mas tem empresas grandes que não pedem experiência, vc não fica rico mas trabalha 6h só e tem alguns benefícios, algumas até plano de saúde, coisa que nem toda empresa oferece

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


cara, você realmente precisa trabalhar? Precisa pagar contas, bancar a si próprio ou alguém..? Se não, vá estudar e vai fazendo contatos, tenha paciência e espere algo melhor.

testinogrosso
Veterano
# fev/14
· votar


Estou trampando na Lan House do pai de um amigo meu.
De noite até madru. Sim, a Lan é 24hrs.

Um salário, mais condução.
Trampo fácil. Dá pra usar o face, e jogar uns joguinhos.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


testinogrosso
Parabens, conseguiu um bico... agora que ta mais calmo em relação a dinheiro... va estudar, aprender coisas, conhecer gente e procurar um emprego de verdade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem um jovem com o seu primeiro emprego