Ajudem um jovem com o seu primeiro emprego

Autor Mensagem
Tempo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Acho que qdo estamos começando, o que mais a gente pensa é em $$$

Vamos dividir assim:

Até 500
500~1000
1000~1500
1500~2500
2500~4000
4000~ +

Meu primeiro foi menos de 500 =/

Na verdade emprego de verdade, era 750,00 eu acho, a uns 3 anos atras, já estagiando pela faculdade =/

_Excelion
Veterano
# jan/14 · Editado por: _Excelion
· votar


sei lá, ser graduando, saber excel e office é meio que pré-requisito junto com inglês intermediário e mais uma língua básica para qualquer estagio atualmente

seu diferencial ta na programação, vá atrás de algo nessa linha, mas corra atrás de um bom superior, se quer dinheiro, é sempre bom

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


daora, queria algo assim, tranquilo.


é simples. estude.

tem concursos de nível médio que pagam de entrada uns 4 paus / mês.(enfatizo, nível médio = médio, ou seja concorrência mequetrefe visto a base HORROROSA do nosso ensino, se vc estudou em escola particular boa é tranquilo, se estudou em escola pública . . . só lamento, suas chances são perto de zero).

depois faça uma faculdade e estude para concurso de nível superior com inicial de 10 paus que é a média (e o mesmo do estudo horroroso se aplica aqui, se vc estudou na "Faculdades Unidas do Cabuçu" . . .).

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


testinogrosso
vai numa dessas instituições tipo CIEE da vida

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jan/14 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


testinogrosso
queria algo assim, tranquilo.

Meu serviço não é tranquilo.
Onde eu trabalho somos em dois, cada um ocupa uma função. Meu colega raramente tá no escritório, já que o trabalho dele é a campo. Ou seja, trabalho praticamente sozinho. Papéis, telefonemas e e-mails o dia todo.
Ainda tenho que arrumar tempo pra limpar o escritório (varrer, limpar os vidros, banheiros e tals) e fazer meu próprio café.

Schenker
tem concursos de nível médio que pagam de entrada uns 4 paus / mês.
O INSS é assim, mas a concorrência é muito grande. Supera a merca de 1000 negos/vaga.

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


Fottógraffo Ceggo
O INSS é assim, mas a concorrência é muito grande. Supera a merca de 1000 negos/vaga.


divida por 10 para ter a real relação candidato/vaga. tem uns que se inscrevem e nem se dão ao trabalho de ler o edital!!

mas não se iluda com quantidade, a qualidade é muito baixa.

eu sei porque dei aulas em curso preparatório e ficava apavorado com certas perguntas e o nível de desconhecimento geral do povo.

a verdade é que nosso ensino geral é MUITO ruim. só resolvemos em parte o problema de dinheiro/caixa do país. a educação tá longe de ser resolvida. e não serão nem nossos bisnetos que vislumbrarão isto.

A maioria quando vc pede para começar a escrever uma redação não sabe nem por onde começar. concordância verbal e nominal então . . . hummm, melhor deixar pra lá.

Sabe aquela piada?? "Deus, porque o senhor colocou tudo de bom no Brasil? lá tem água, rios, minerais, metais preciosos, terra da melhor qualidade, clima fantástico . . ." e Deus: "Mas vocês verão o povinho que vou colocar lá . . ."

a mais pura e infeliz verdade . . .

Rock With Salad
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker
Que concursos são esses que você mencionou?

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker
divida por 10 para ter a real relação candidato/vaga.
De fato, ou até dividir por mais que dez.
Concordo com tudo que você falou.

No concurso que eu fiz era uma só vaga, com 17 ou 19 candidatos, não lembro exatamente. Só 4 passaram. Ainda fui muito mal na redação e fiquei em terceiro, tive sorte que os outros dois desistiram.

Sobre o concurso do INSS, conheço uma mulher que trabalha lá. Antes do concurso ela trabalhava para numa dessa empresas que encaminhava aposentadorias e o escambau, e ainda era amiga de um advogado. Ou seja, ela sabia de tudo do que cairia na prova.

O num outro concurso, também do INSS, abriram dias vagas. As duas mulheres que ocuparam essas vagas não faziam mais nada além de comer e estudar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


mantenha contatos

veja com algum amigo seu que já trabalho numa empresa ou se algum deles tem pai que é dono de empresa

peça ajuda fora do OT

amador_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


testinogrosso

Ia sugeri a vc ser gigolô, mas vamos lá ao mundo dos concursos.

1 - Concurso não é algo impossível, apenas muito difícil. Vc tem que estudar com qualidade, pode ser poucas horas, mas a aprovação demorará. Recomendo estudo intenso, pois a cada dia a concorrência aumenta, se aprimora e as vagas diminuem. Ex disso é o MTE. Quando fiz tinha muitas vagas, agora só uma por cidade na BA.. Agora mesmo fiz o concurso da UFBA, só os 96 primeiros são classificados. Se acertasse mais 7 Questões tava dentro, mas essas questões me colocaram na 1399 posição. Muita gente empata, 1 Questão é ouro.

Dica: Aproveite o curso técnico e foque tipo num TRT ou TRE. Há algum tempo pessoal de TI focava muito em empresa privada, pra entrar logo no mercado e por ter boa remuneração. Agora surgiram muitas vagas na área e essa mão de obra não é traquejada em concurso. Tem concurso p TI q nem completa as vagas, o povo é eliminado

amador_ssa
Veterano
# jan/14 · Editado por: amador_ssa
· votar


Schenker

depois faça uma faculdade e estude para concurso de nível superior com inicial de 10 paus que é a média

Tem concursos que pagam 4 mil p nível médio, mas a média Federal é 2.500/ 3000. Tem concurso Federal de nível superior que paga 3500. A media Federal p superior diria 4500/ 5000. Alguns 4000 outros 6000, 10.000 em diante vc só acha em áreas jurídicas ou Receita Federal ou BACEN ou Auditoria.

O INSS é assim, mas a concorrência é muito grande. Supera a merca de 1000 negos/vaga.
divida por 10 para ter a real relação candidato/vaga. tem uns que se inscrevem e nem se dão ao trabalho de ler o edital!!


Lembro do último concurso p técnico do INSS. 1 vaga por cidade. Interiores bastante distantes que tinha mais vagas, mas não chegavam a 10. E outra, fiz a prova do IBGE esse ano, 1 vaga, 1300 e poucos concorrentes so pra cidade onde concorri, ta no site da Cesgranrio, pode conferir. Concurso na BA ta soda.

mas não se iluda com quantidade, a qualidade é muito baixa.

Vc tem razão quando diz que tem gente q nem ler o edital e grande maioria da concorrência não ta preparada. Fato. Contudo, 5% de pessoas preparadas num concurso fazem estrago em 10.000 são 500, em 1000 são 50, e a disputa fica acirrada mesmo, é pau a pau, questão por questão. Dos 10 primeiros pra baixo é muita disputa. Conheço um cara que no concurso do INSS empatou com o 2, 3, 4 e 5 colocado. Pelo desempate foi pra 6, mas só homologavam os 5 primeiros, pense ai vey.

Não me leve a mal, não to rebatendo seus comentários, tenho alguma experiência em concursos. Perdi as contas, mais de 10, algumas classificações fora das vagas q não dava pra chamar, algumas reprovações e 5 convocações, Não é impossível, apenas difícil.

Concursos que tive facilidades foram os seguintes:
CORREIOS
Guarda Municipal - Sou horrível em historia e geografia, não sei como fiquei dentro rs
Conselhos Regionais de Profissões - poucas vagas espantam concorrentes
Prefeituras distantes rsrsrsrrs

PigO
Veterano
# jan/14 · Editado por: PigO
· votar


testinogrosso

já axo u tar du imprego?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


porra, eu acho esse negócio de concurso uma puta falta de criatividade

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


concurso é pra quem desistiu de viver, na boa.

amador_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


aHUsahsuahuAHaUHAUHaUHahuahaaah

eu acho esse negócio de concurso uma puta falta de criatividade
oncurso é pra quem desistiu de viver, na boa.

Então milhares de pessoas em todos os Estados do Brasil que, juntas talvez somem milhões de pessoas não são criativas e desistiram de viver rsrs

Mas eu entendo v6. A demanda de candidatos é infinitamente maior que a oferta, logo ser convocado não é para a maioria, mas sim para a exceção. Logicamente que os critérios nem sempre são justos, mas é normal a maioria desestir, criticar e tentar desestimular os outros. Ja cansei de ver notas em Rankings e na hora do resulrtado, aparecer notas completamente diferentes do Ranking, gente só de caó

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar



Mas eu entendo v6. A demanda de candidatos é infinitamente maior que a oferta, logo ser convocado não é para a maioria, mas sim para a exceção. Logicamente que os critérios nem sempre são justos, mas é normal a maioria desestir, criticar e tentar desestimular os outros. Ja cansei de ver notas em Rankings e na hora do resulrtado, aparecer notas completamente diferentes do Ranking, gente só de caó


Se v6 naum querem um emprego público é porque minvejão.

testinogrosso
Veterano
# jan/14
· votar


Bom, to meio perdido.
Ainda não sai de casa pra procurar.
Pesquisei só pela a internet, na verdade, minha irmã está pesquisando pra mim, estou sem computador (como sabem).

Falta pouco pra eu fazer 18, sendo que a maioria dos empregos "bons" é pra maiores, espero fazer 18? Apesar de eu precisar de dinheiro.

O que acham desses cursos portuarios? Já que o setor está em grande desenvolvimento.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


Rock With Salad

nível médio:

TRTs, TREs, Caixa e Ministérios,


Nivel Superior

BNDES, BACEN, Agências Reguladoras, CVM, FINEP, SUSEP.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


One More Red Nightmare
_Excelion


O que vcs fazem na vida??

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


minvejão.


entendem o que quero dizer??

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


testinogrosso
O que acham desses cursos portuarios? Já que o setor está em grande desenvolvimento.


se vc meter as caras mesmo e fizer um cursos superior, pode fazer concurso para prático. salários de R$ 80.000,00 - R$ 120.000,00/mês (sim, vc leu certo).

Além disto, a área petrolífera tá bombando também, e nem é pra Petrobrás não. privados estão pagando muito bem tb.

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


amador_ssa


levei a mal não, fica frio :-)

Tempo
Membro Novato
# jan/14
· votar


Schenker

Ele foi irônico, na verdade. Mas sim, eu entendo o que você quer dizer.

E quanto a concursos, o orgão regulamentador da minha área para mais de 10k com estabilidade. Dizer que eu não gostaria de inverter o jogo é no minimo hipocrisia.

amador_ssa
Veterano
# jan/14
· votar


Schenker

se vc meter as caras mesmo e fizer um cursos superior, pode fazer concurso para prático. salários de R$ 80.000,00 - R$ 120.000,00/mês (sim, vc leu certo).

Vey, na moral......... Me diz onde ganha metade disso ai que eu vo até pra Lua. Tenho uma amiga que fez curso técnico de Petroleo e Gas no IF mas ta trabalhando em Orgão Público, recebendo cerca de R$ 1.200,00 e não trabalha com Petroleo e Gas por fora.....

testinogrosso

Cara, eu particularmente, acho que uma área que paga bem é pra quem fez curso da Marinha Mercante. Vc não será militar, quer dizer, será da Reserva, mas o curso é tipo civil com normas, mas não chega a ter aquela pressão militar. Um Oficial de Naútica ou Máquina ganha mais que 6.000 iniciais, depois se aprimora e passa dos R$ 12.000. Tem carencia desse pessoal, pois só tem uma Escola de Formação. Não indico para ser moço de convés ou outra coisa operacional, pois acho que operacional da um pau da zorra pra receber bem menos, sem desmerecer os importantes operacionais que, não são valorizados como devem, acredito eu, me baseando em fatos que o pião trabalha mais e ganha menos.

Pra ingressar num curso da Marinha Mercante vc terá que fazer uma prova, concorrer com outras pessoas, ser aprovado, um processo aew também conhecido como concurso rsrs mas vc não será funcionario público. Ouvi dizer que na Petrobras, quem trabalha embarcado são 30 dias embarcado e 30 dias de folga...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14 · Editado por: Black Fire
· votar


Schenker


entendem o que quero dizer??


Sim, você, por exemplo, creio eu, passou num concurso aí, sem nem precisar entender uma simples figura de linguagem.

st.efferding
Membro
# jan/14
· votar


salários de R$ 80.000,00 - R$ 120.000,00/mês (sim, vc leu certo).

me mostra esse edital

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar



salários de R$ 80.000,00 - R$ 120.000,00/mês (sim, vc leu certo).


fora apostilas.

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


não tente PUA pra cima da telefonista.

testinogrosso
Veterano
# jan/14
· votar


Na verdade. POR ENQUANTO.

Se eu tiver um salário mínimo, trabalho "tranquilo".
E se pa alguns benefícios eu to feliz.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/14
· votar


testinogrosso

Boa sorte, garoto, tô torcendo por você. Esquenta a moringa, não. Procure ser bom naquilo que faz e se possível ser o melhor. O fato de ainda não ter curso superior não impede de vc ser um grande profissional.

Eu encaminhei minha carreira quando ainda tinha apenas curso técnico de nível secundário. Foi nessa época que conquistei o respeito sobre a minha vida profissional. Tenha fé e confiança nisso que estou te dizendo e as coisas vão acontecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem um jovem com o seu primeiro emprego