recuperar arquivos ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # dez/13


    oi

    é possivel recuperar arquivos de um HD que foi formatado com o CD de instalação do Windows 7 ultimate 64 bits ?

    obrigado

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    bilico

    Sim. Você diz recuperar arquivos que estavam normalmente disponíveis logo antes da formatação?

    Se for isso veja se tem uma pasta windows.old no HD e procure lá pelos arquivos.


    Se precisar resgatar arquivos que já estavam apagados, ou em HDs com problemas de formatação (entre outros) aí será preciso usar programas específicos, como esse aqui:

    http://www.runtime.org/data-recovery-software.htm

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Sim, é.

    bilico
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    makumbator



    o programa : recuva faz este trabalho bem ?

    valeu

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    bilico
    o programa : recuva faz este trabalho bem ?

    valeu


    Não sei. Nunca usei (uso só os demais do mesmo fabricante, como cccleaner, Speccy e Defraggler). Os produtos deles são bons, portanto deve funcionar. O getdata back já usei para recuperar arquivos de HD que não montava devido a erros de setores. É lento, mas funciona bem.

    Mas afinal, qual é o seu cenário? Recuperar arquivos que estavam normalmente disponíveis antes de formatar OU é para recuperar arquivos que haviam sido apagados e então o HD foi formatado?

    No primeiro caso, se tiver a pasta windows.old no sistema, vai estar tudo da formatação anterior lá. Basta arrastar para fora o que deseja e depois apagar o que não quiser mais.

    bilico
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    primeiro caso


    aqui não tem a pasta windows.old

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    bilico

    É, depende um pouco de qual SO estava no HD e quais as opções na hora de instalar. Você formatou e depois instalou ou meramente instalou por cima? Comigo todas as vezes que instalei por cima ele criava uma pasta windows.old.

    Se você formatou e só depois instalou vai precisar de usar desses programas de recuperação. O ideal seria usar o mínimo o HD envolvido, pois cada operação de gravação nova que ele faz pode estar eliminando arquivos antigos seus que poderiam ser recuperados.

    Eu faria o seguinte:

    1. Retiraria o HD e conectaria o mesmo em outro computador.

    2. Usaria um programa de recuperação para checar o que ele encontra "escondido" e foi apenas marcado como deletado pelo sistema, ma que ainda está lá.

    3. Procuraria os arquivos em questão e tentaria recuperar. dependendo do tamanho será demorado, e eles podem ficar corrompidos, mas vale a pena tentar se for algo importante.


    Mas minha dúvida é? Você não fez backup antes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a recuperar arquivos ?