sobre a teorização em assuntos circulares

    Autor Mensagem
    john s mill
    Membro
    # dez/13


    em que a discussão não é o fim, é o meio

    há um tempo achava digno, hoje acho tão pouco pragmático, analogamente é como um cachorro circulando atrás do próprio rabo em uma busca que jamais cessará, mas faz isto talvez porque seja divertido.

    o problema é quando as pessoas se perdem e juram que vão conseguir alcançar o rabo, ou ao menos tentam convencer os outros disso e a discussão acaba virando sobre quem tem o pelo mais macio ou os caninos mais fortes.

    no fim quase todo mundo se encaixa no estereótipo que acabam criando sobre ele. talvez não exista a liberdade com orgulho e vaidade.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Sei lá, eu prefiro gatos, cachorros são mesmo meio idiotas.

    PS.: Não existem assuntos circulares, existem definições mal feitas,

    Tempo
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    eu prefiro gatos, cachorros são mesmo meio idiotas.


    é claro que é trollagem

    landlord
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    talvez não exista a liberdade com orgulho e vaidade.

    Está na bad?

    john s mill
    Membro
    # dez/13
    · votar


    landlord

    não, só doente e sem poder sair, aí fico pensando sobre assuntos inúteis.

    Insufferable Bear

    como gerente de projetos eu normalmente concordaria com a sua frase, mas aí você deve considerar a subjetividade e/ou metafísica como uma limitação (de alguma forma) de conhecimento.

    landlord
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: landlord
    · votar


    john s mill

    Liberdade existe? (tema circular)?

    john s mill
    Membro
    # dez/13
    · votar


    landlord

    a liberdade como todo conceito quando vem na ciência política ou social é como uma idealização, uma utopia.

    isso não significa que ela seja inútil, ela serve como uma bússola para chegarmos cada vez mais perto da plena liberdade, embora saibamos que nunca iremos alcançá-la.

    isto também serve pra outros temas quaisquer como igualdade, justiça e etc embora alguns deles sejam mutuamente excludentes.

    mas absorver materiais prescritivos que falam como as coisas devem ser feitas é mais fácil, aí acaba dando esse monte de incoerência ideológica.

    john s mill
    Membro
    # dez/13
    · votar


    o problema maior é o coletivo x individual, isso que faz com que tenha um pensamento mais libertário. você não pode simplesmente achar que o que é melhor para você ou para a maioria deve-se aplicar a todo mundo, aí entra na questão da ideologia individual, mas ao mesmo tempo você deve respeitar a ideologia dos outros desde que não afronte a sua.

    isso sim é complicado de estabelecer uma relação harmoniosa, ainda mais quando vivemos em qualquer tipo de sistema.

    quando eu paro pra pensar sobre isso, talvez não estejamos em um modelo de sociedade ideal, mas podia ser bem pior.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Liberdade existe?
    Defina liberdade.

    john s mill
    Viu?

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Vale mais a pena viver.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear

    dizem que preferir gatos a cachorros é coisa de guei hein
    cuidado.

    landlord
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Defina liberdade.

    Controle total da minha mente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Assim como o Excelion observou no outro tópico, tenho sempre uns 25 pés atrás quando alguém enche a boca para falar em HIPOCRISIA.

    Hipocrisia é um conceito legal, acho bacana que a humanidade definiu um termo para quem cobra dos outros aquilo que não pratica. Até aí tudo bem.

    Mas a tal da hipocrisia há muito tempo virou enfeite de critica falaciosa. Quando nego tem a oportunidade de se referir diretamente a uma pessoa em específico, com o ad hominen liberadíssimo, não, prefere generalizar, falar sobre as praticas de sujeitos ocultos que formam uma pequena parcela de um todo. Aí a hipocrisia vira palavrinha bonita. Não sabe nem o que ta falando, só quer confete.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    brunohardrocker

    Na verdade de uma forma ou de outra somos todos hipócritas. A crítica automática ao capitalismo quase como um clichê modal, por exemplo, é um tipo de hipocrisia digna de dó. Essa é uma hipocrisia orgânica/institiva.

    Quanto ao termo hipocrisia, entendo que sua popularização fez com que seu emprego amplo, na prática, de desgrudasse de sua morfologia. O que antes delineava caráter em particular, hoje designa comportamento.

    Uma representação fiel da nossa hipocrisia social, por exemplo, é essa música:



    sallqantay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    e se a parada virar uma espiral rumo ao esclarecimento metafísico?

    /dylan thomas

    john s mill
    Membro
    # dez/13
    · votar


    brunohardrocker

    não entendi qual a relação com o tema.

    john s mill
    Membro
    # dez/13 · Editado por: john s mill
    · votar


    aliás tem um cara uma vez que falou que nunca tinha visto um motivo razoável para as pessoas deixar de ser hipócritas e que na verdade não entendia quem era contra a hipocrisia, achei digno hahah

    landlord
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    A hipocrisia é condição para a sobrevivência humana... hahaha

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    maldita sociedade hipócrita!!!ONZE!11!!!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/14
    · votar


    sallqantay

    Coisa de quem só conhece o seu quinhão ruim.

    sallqantay
    Veterano
    # set/14
    · votar


    brunohardrocker

    e larga a mão para o que há de vir

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ot in a nutshell

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Outro dia aí o sallqantay estava teorizando sobre chubbys.
    O Zakk vive teorizando sobre c*s.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre a teorização em assuntos circulares