A covardia como estratégia para sobrevivência

    Autor Mensagem
    john s mill
    Membro
    # nov/13


    seja sobrevivência no sentido literal ou mesmo psíquica, afetiva ou de qualquer outra forma.

    você é dos que acham que o corajoso é aquele que morre mas o covarde é aquele que nunca viveu ou acham que é necessário para manter a sobrevivência/sanidade?

    como você acha que reagiria as seguintes situações?

    - assalto no qual o bandido quer levar todos os seus bens e ameaça a sua família
    - alguém mais forte e/ou em grupo batendo em seus amigos.
    - pedido de casamento ou proposta de filho com alguém que você ama mas sem condições de sustentar da forma que você gostaria essa nova condição.
    - quando você vê uma pessoa que lhe atrai fisicamente em ambientes desfavoráveis (rua, padaria, farmácia)

    Dissertem, ou não

    O poder é de vocês

    Antoine Roquentin
    Membro
    # nov/13
    · votar


    a solução é armar as pessoas.

    /daniel fraga

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    É necessário ser corajoso para sobreviver.

    john s mill
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    não acho, você pode apenas se conformar, seguir o fluxo e ainda assim sobreviver.

    guizimm
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    não acho, você pode apenas se conformar, seguir o fluxo e ainda assim sobreviver
    sempre tem alguem que é corajoso pra esse conformado sobreviver

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    john s mill
    O fluxo irá te por em situações que o obrigará a ter coragem para continuar.
    E quem disse que não é necessário ter coragem para se conformar?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    em todos os casos aí, a própria sobrevivência em primeiro lugar.

    Se eu vejo que me garanto, arrisco.

    john s mill
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    no meu ponto de vista a coragem é necessária pra quebrar o fluxo.

    seguir o fluxo não vejo como covardia, apenas ausência de coragem.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    john s mill
    As vezes é preciso ter coragem para continuar no fluxo pois deverá encarar o que está por vir.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    É preciso coragem prá recuperar seu instinto selvagem. E não importa quantos vão se machucar. Não importa quantos vão te escutar.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    brunohardrocker
    É bem por aí mesmo.
    O mesmo também vale para ir contra os seus instintos

    Coragem e covardia não passam de pontos de vista. É subjetivo demais.
    Se parar bem pra pensar isso não existe.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    as pessoas tendem a enxergar essas coisas de uma perspectiva muito macroscópica,

    digo, o amor, o respeito, a lealdade.. essas ideias amorfas que nós repetimos mais por hábito do que qualquer outra coisa

    não veem que essas coisas fazem muito mais sentido quando as contrastamos com as cenas do cotidiano

    enfim, prefiro ver a coragem não como aquela expressa no mito de são jorge, por exemplo, mas como um pedido de desculpas quando necessário, um acerto de contas pacífico quando se esteve longe da razão, um proceder responsável e ciente das coisas que faz

    sallqantay
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    acho que isso é um grande julgamento sem sentido, pois não há base de comparação para singularidades. Seguir o fluxo e aceitar certas coisas também pode ser uma atitude corajosa, não é tão fácil fugir com lágrimas nos olhos.

    é aquela coisa: tem que ter muita sabedoria, calma, e agir com a mente limpa

    - assalto no qual o bandido quer levar todos os seus bens e ameaça a sua família
    - alguém mais forte e/ou em grupo batendo em seus amigos.

    dificilmente eu faria algo, geralmente eu paralizo nessas situações

    - pedido de casamento ou proposta de filho com alguém que você ama mas sem condições de sustentar da forma que você gostaria essa nova condição.

    já me ocorreu algo parecido. Minha ex-mina perguntou se eu seria pobre para sempre, eu me senti ofendido e mandei ela retirar o que disse.

    - quando você vê uma pessoa que lhe atrai fisicamente em ambientes desfavoráveis (rua, padaria, farmácia)

    nem chego em mulé nessas condições. Esse ano eu já fechei a conta de mulé, ano que vem posso começar a considerar

    landlord
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Acho que a coragem pode levar aos dois caminhos propostos no inicio.
    E esse lance de conformismo é parcial.

    -Dan
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Viciado em Guarana

    A coragem que o autor do tópico propõe é romper a inércia, de forma que descartamos essa de "é preciso ter coragem para nao fazer nada e aguentar consequências".



    A proposta do tópico é muito interessante e é dificil ter uma resposta completa para todos os exemplos citados. Parte da vida é justamente lidar com essas decisões difíceis.

    Profissionalmente me considero conservador, sem muito apetite para grandes riscos, ciente também da perda de grandes lucros que eu poderia ver. Isso pode ser visto como covardia.

    Sobre relacionamentos amorosos, me enxergo mais arrojado, mais disposto a arriscar. Esse é um campo que acho mais vantajoso adquirir experiencias práticas do que ficar teorizando demais. Por isso já casei, descasei e etc...

    As outras questões são instintivas demais para eu tentar prever daqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A covardia como estratégia para sobrevivência