Ajuda com problema de Drive

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Gianyny


    Galera, boa tarde.

    É o seguinte, meu drive de CD/DVD só lê DVD; ele simplesmente parou de ler CD's e não sei o motivo; fucei um pouco na BIOS e consegui sem querer habilitar a leitura de disquete, contudo continua aparecendo somente o dispositivo de DVD, conforme essa imagem (a imagem do disquete apareceu após eu fuçar na BIOS).

    Creio que não há possibilidade de queimar o leitor de CD e o de DVD continuar funcionando; se alguém puder me ajudar fico muito grato.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    atualizou os drivers?

    Gianyny
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tears Of Fire
    atualizou os drivers?

    Então, quando eu vou lá em "Gerenciador de Dispositivos" e clico em atualizar, ele abre uma janela com a mensagem que o driver do dispositivo de CD-ROM está atualizado, todavia não aparece no "Meu Computador" nada relacionado à CD, apenas ao DVD, conforme a imagem que eu postei.

    Tenho certeza que o problema é com os drivers, entretanto - como se trata de desktop - não sei como encontrar esses para baixar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    já tive drive que do dia pra noite resolver somente ler DVD-R e outro aqui que só lia CD original os CD-R não
    depois de tentar desistalar, instalar reconhecer novo hardware e etc...
    resolvi trocar

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Gianyny

    Já experimentou desinstalar no gerenciador e forçar o sistema a procurar pelo "novo" dispositivo?

    Tenho certeza que o problema é com os drivers, entretanto - como se trata de desktop - não sei como encontrar esses para baixar.

    Experimente o software Driver genius. Ele acha driver até no inferno...

    http://drivergeniusprofessional.com/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Gianyny
    não cara.. esse método "não é o melhor"...
    entra no site do fabricante e baixa o driver, manter sua máquina atualizada pelo WUpdate também é bom, pode até resolver isso... no meu note, ele atualiza os drivers do touchpad e da entrada RJ45...

    segue a dica do makumbator

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com problema de Drive