Ajuda - Problema no PC

    Autor Mensagem
    bocao
    Veterano
    # mai/05


    Aí galera, o problema é o seguinte:

    Há duas semanas tive um problema no PC, apareceu um monte de arquivo corrompido, nenhum programa mais tava funcionando, várias músicas sumiram, coisas assim. Até que um dia o windows nem iniciava mais. Daí um colega meu veio aqui pra formatar, mas disse que achava que o HD tava com clusters danificados, e não conseguiu formatar o micro. Então eu levei na loja onde comprei (ainda tá na garantia, comprei esse PC no começo do ano) e o cara formatou o HD de boa e disse que não tinha nenhum bad block nem nada. Só que depois de uns dias eu notei que o HD tinha diminuido de tamanho: antes era de 40 GB, agora são duas partições de 15,5 GB. Levando em conta que um HD de 40 GB na verdade tem uns 37 GB, sumiram 6 GB de espaço. A pergunta é: como faço pra ter certeza se esse espaço que sumiu é a parte danificada do HD? Tipo, se eu passar o desfragmentador ele vai detectar a parte danificada? Porque se eu tiver certeza eu vou chegar lá quebrando tudo, porque já não é a primeira vez que os caras tentam me passar a perna. Valeu!!

    adnz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O cara que arrumou ou trocou teu HD, ou a parte danificada sumiu.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocao
    Cara, com o hd dentro do computador, e sem perfder teus dados, fica meio difícil.
    Mas volta lá, e pede pra ele juntar essas duas partções.
    Diz q assim, não dá, q fica ruim... Inventa algum motivo, ou chega e diz q deu na telha, e vc quer assim... Ele provavelmente separou pq o bad block aconteceu no meio do hd. Se for isso, ele não tem como juntar as duas partes...

    Pra saber com certeza, vc teria q reparticionar o hd. Desfaz as patições q ele criou, e cria uma só. Formata denovo e passa o scandisk.. Aí vai acusar o problema...

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    adnz
    A parte danificada não sumiu. elas não desaparecem


    BAD BLOCK NÃO TEM CURA.

    Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    BAD BLOCK
    que isso?

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Crash
    Quando tem uma queda de energia, ou o Hd eva uma pancada...
    E oWindows fica pedindo scandisk sempre q vc liga...
    E o técnico diz q tá riscado, o hd. Vc precisa de outro.
    =]

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    bocao

    O técnico pode ter paticionado o seu HD.

    Você pode aplicar um FDISK no HD, mas é um comando do MS-DOS e pra isso você precisa de um disco de boot que tenha este comando.

    Depois que seu computador estiver ok, com sistema operacional instalado e os programas básicos instalados (Office, internet, etc), aplique um GHOST no seu HD, assim se der problemas no futuro, basta que você use o cd GHOST pra recuperar a instalação básica.

    Dê uma pesquisada sobre GHOST na net em sites relacionados ao assunto.

    bocao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toalhinha
    Acho que é isso mesmo que vou fazer. Porque eu nem pedi pra ele particionar porcaria nenhuma, quando cheguei aqui em casa que eu vi que tava particionado. Mas eu ia deixar assim mesmo, só depois que eu fiz as contas e dei falta nesses 5 GB. O que me deixa mais injuriado é que não fazem nem 6 meses que eu comprei esse PC e o HD já foi pro saco... Perdi muita coisa.

    bocao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toalhinha
    Esqueci de agradecer. Valeu!! :*

    LeandroPanucci
    Vou dar uma pesquisada sobre isso. O foda é que meu PC já tá cheio de spyware, uahua. que merda. Valeu. :D

    Crash
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toalhinha
    ah :D

    deathmeister
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o kra tirou o bad block do seu hd e falou que nao tinha e o tamanho diminui com isso.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocao
    Deve ser um Hd Sansung... Dependendo do lugar de fabricação, eles costumam durar entre 3 e 4 meses (mas isso aqui e observação minha! os vendedores e ourtos técnicos discordam, mas eu já não tenho saco pra perder meu temop com essa marca...)

    Agora, faz o q eu disse, pq a tendencia do Bad Block, é aumentar...
    E tente ser um cliente doce e amável... Pq se não, eles desenham uma carinha diabólica perto do seu nome no quadro branco lá no laboratório, talvez até apelidos tb, se vc tiver sorte... E aí, não se admire se a tua placa mãe ou outra peça passar a apresentar problemas...

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocao
    d nada

    LeandroPanucci
    mas ele vai ter q reparticionar, pq no fdisk, deve umas 3 partições.

    bocao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toalhinha
    É Samsung mesmo... :(

    bocao
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fui lá na loja hoje e o cara me disse que isso é normal, que quando formata o HD diminui o espaço. Nunca ouvi falar disso...
    Mas eu convenci o infeliz a juntar as duas partições...
    Vamos ver no que dá.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bocao
    \o/ Blz!!!
    Normal não é não.
    Mas agora ele vai ter que trocar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Problema no PC