Autor |
Mensagem |
Gianyny Veterano |
# nov/13 · Editado por: Gianyny
Galera, boa tarde.
É o seguinte, meu drive de CD/DVD só lê DVD; ele simplesmente parou de ler CD's e não sei o motivo; fucei um pouco na BIOS e consegui sem querer habilitar a leitura de disquete, contudo continua aparecendo somente o dispositivo de DVD, conforme essa imagem (a imagem do disquete apareceu após eu fuçar na BIOS).
Creio que não há possibilidade de queimar o leitor de CD e o de DVD continuar funcionando; se alguém puder me ajudar fico muito grato.
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/13
· votar
atualizou os drivers?
|
Gianyny Veterano |
# nov/13
· votar
Tears Of Fire atualizou os drivers?
Então, quando eu vou lá em "Gerenciador de Dispositivos" e clico em atualizar, ele abre uma janela com a mensagem que o driver do dispositivo de CD-ROM está atualizado, todavia não aparece no "Meu Computador" nada relacionado à CD, apenas ao DVD, conforme a imagem que eu postei.
Tenho certeza que o problema é com os drivers, entretanto - como se trata de desktop - não sei como encontrar esses para baixar.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/13
· votar
já tive drive que do dia pra noite resolver somente ler DVD-R e outro aqui que só lia CD original os CD-R não depois de tentar desistalar, instalar reconhecer novo hardware e etc... resolvi trocar
|
makumbator Moderador
|
# nov/13
· votar
Gianyny
Já experimentou desinstalar no gerenciador e forçar o sistema a procurar pelo "novo" dispositivo?
Tenho certeza que o problema é com os drivers, entretanto - como se trata de desktop - não sei como encontrar esses para baixar.
Experimente o software Driver genius. Ele acha driver até no inferno...
http://drivergeniusprofessional.com/
|
Tears Of Fire Veterano |
# nov/13
· votar
Gianyny não cara.. esse método "não é o melhor"... entra no site do fabricante e baixa o driver, manter sua máquina atualizada pelo WUpdate também é bom, pode até resolver isso... no meu note, ele atualiza os drivers do touchpad e da entrada RJ45...
segue a dica do makumbator
|